Como Plantar Íris Amarela
Como Plantar Íris Amarela no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Íris Amarela é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Íris Amarela sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características da íris Amarela:
A íris amarela ou “bandeira” cresce selvagem em áreas úmidas em toda a América do Norte, exceto para os estados das Montanhas Rochosas. Não é nativo, mas se naturaliza facilmente. Na verdade, a íris amarela é considerada invasora em partes da América do Norte porque sua rápida disseminação permite que ela supere as espécies nativas.
Muitos jardineiros americanos desistem de pensar em cultivar íris amarela na paisagem quando descobrem que ela é invasiva, o que é uma pena.
Não só tem flores atraentes, mas também tem folhas impressionantes em forma de espada (1 1/8 polegadas de largura) que são de uma bela cor cinza esverdeado. As grandes vagens de sementes que sucedem as flores também são adequadas para serem usadas em arranjos de flores secas.
Seus benefícios vão além do fato de adicionar cores maravilhosas ao quintal. Também é fácil de cultivar, de baixa manutenção e útil como planta ornamental de lago. É valorizado por sua capacidade de viver em áreas úmidas da paisagem onde muitas outras plantas teriam um desempenho ruim, além de ser resistente a cervos.
Felizmente, existem maneiras de neutralizar suas tendências invasivas, permitindo assim incluí-lo com segurança em seu projeto paisagístico.
Como plantar íris amarela:
A íris amarela se espalha por meio de rizomas subterrâneos de crescimento rápido e por auto-semeadura. Ele usa essa flexibilidade para formar grandes colônias nas condições certas. É por isso que é uma planta tão invasora. Se não for verificado, muito do seu trabalho em cuidar da íris amarela consistirá em puxá-la para fora de áreas onde não pertence.
Felizmente, existem truques que você pode adotar para evitar que isso aconteça. Por exemplo, cultive-o em um recipiente. Se você não está cultivando íris amarela em um jardim aquático, existe uma tática diferente que pode ser usada para verificar sua propagação.
Esta planta prefere umidade constante. Se for privado dessa umidade, ele crescerá com menos vigor. Aproveite este fato para se capacitar a cultivar a planta sem ter que se preocupar tanto com sua propagação (embora nunca se deva deixar seu solo secar completamente).
Finalmente, quer você a cultive como uma planta de jardim aquático ou não, remova os frutos da semente assim que eles se formarem, para evitar a auto-semeadura.
1. Luz:
Quanto mais úmido o solo em que a íris amarela está crescendo, mais sol ela pode receber. A maioria dos solos de jardim não são tão úmidos quanto aqueles onde a íris amarela é normalmente encontrada crescendo na natureza.
Por esse motivo, geralmente é melhor cultivar íris amarela em sol parcial em um jardim. Mas se você estiver cultivando em um jardim aquático, dê-lhe sol pleno.
2. Solo:
A íris amarela cresce em pântanos selvagens, por isso terá um desempenho melhor se você puder fornecer um solo pantanoso em sua paisagem.
3. Água:
Embora goste de solo úmido, a bandeira amarela sobreviverá em solo que é apenas moderadamente úmido. Mas você terá menos flores se cultivá-las nas últimas condições.
4. Fertilizante:
A íris amarela não precisa de mais do que um grau médio de fertilidade em seu solo. Fertilize ocasionalmente com chá de estrume .
Crescente íris amarela em vasos:
Para evitar a propagação indesejada através de rizomas, muitos jardineiros cultivam esta planta em recipientes. Se você estiver usando íris amarela em um jardim aquático, afunde o recipiente na água (uma cobertura de pedra ajudará a manter o solo no recipiente). A íris amarela pode ser cultivada em águas com uma profundidade de até 15 centímetros.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar íris amarela.