Aprenda como plantar jiló de maneira fácil, você só precisa de boas sementes e um terra com bastante matéria orgânica para germinar as sementes.
Depois de germinada as sementes espere até criar raízes depois transplante para um vaso fixo, basta regar diariamente e adubar uma vez por mês.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter jiló em sua casa sem ter que comprá-lo, ou seja, plantado em sua própria residência.
Conteúdo:
Qual a melhor época para plantar jiló?
A melhor época para plantar jiló é entre os meses de setembro a fevereiro. Isso porque ele é sensível ao frio e é característico de climas quentes.
Como é a folha do jiló?
O jiló é uma planta de porte herbáceo, com caule ereto e ramos cilíndricos, alongados e verdes. Além disso, as folhas são verdes e possuem pecíolo.
Benefícios do jiló para saúde
1. Auxilia no controle do diabetes:
Pela quantidade de fibras e baixo teor de carboidratos do jiló, ajuda a manter o controle glicêmico.
2. Diminuir o colesterol ruim:
Além disso, o jiló possui altas doses de flavonoides, compostos que ajudam a diminuir o colesterol ruim (LDL) e ainda evitam a formação de placas de ateroma no sistema circulatório.
3. Melhora a digestão:
O jiló possui propriedades que ajudam a melhora a digestão e ainda elimina a prisão de vente.
Veja no vídeo mais benefícios do jiló:
Como plantar jiló em casa:
Para obter os melhores resultados, germine as sementes de jiló em um vaso e depois transplante as mudas em um solo drenado.
As sementes de jiló crescerão em 5 dias ou 2 semanas, dependendo da temperatura em que são mantidas, portanto, transplante as mudas para vasos quando atingirem 7,6 cm de altura.
Quando as mudas forem grandes o suficiente, elas devem receber seus próprios vasos individuais.
Colha o jiló 16-24 semanas após a semeadura, quando a pele estiver brilhante. Além disso, acompanhe seu cronograma de plantio desde o dia em que semeou as sementes de jiló.