Como plantar lilás coreano em casa de forma fácil seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e os cuidados desta planta.
O lilás coreano é um arbusto que produz cachos de flores rosa-lavanda suaves pontilham os ramos para um lindo sotaque de primavera.
Além disso, a lilás coreano floresce cerca de uma semana depois do que o lilás comum, estendendo a estação de floração.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Qual é o melhor lugar para plantar um arbusto de lilás coreano?
Qual o melhor tipo de solo para cultivar lilás coreano?
O melhor tipo de solo para cultivar lilás coreano é em um solo ligeiramente alcalino, úmido e bem drenado.
Quanto tempo leva para o lilás coreano crescer?
O lilás coreano cresce lentamente e, em condições ideais, pode viver cerca de 30 anos.
Como plantar lilás coreano:
1. Solo:
Plante o lilás coreano em solo bem drenado com pH neutro.
2. Irrigação:
O lilás coreano requer umidade média, portanto, mantenha o solo uniformemente úmido. Ao estabelecer uma nova planta, regue-a bem, mas depois que estiver bem enraizada, a planta irá tolerar o ressecamento de vez em quando.
Monitore o solo e, se a área estiver seca, forneça água suplementar. Regar semanalmente será suficiente na maioria dos climas, mas pode ser necessário regar com mais frequência em casos de calor extremo.
3. Fertilizante:
O lilás coreano deve receber uma pequena alimentação cerca de um mês após o plantio na primavera, mas depois de uma única alimentação anual no final do outono é tudo o que é necessário.
4. Plantio:
- Pegue estacas de 4 a 6 polegadas de comprimento do novo crescimento no final da primavera ou início do verão, em seguida, retire as folhas inferiores e plante-as em uma mistura de solo para vasos, areia e perlita, com as folhas restantes expostas.
- Mergulhar a extremidade da estaca no hormônio do enraizamento ajuda a promover o enraizamento.
- As raízes emergirão dos nós enterrados onde as folhas foram removidas.
- Coloque o vaso em um local aquecido e mantenha a mistura para envasamento úmida até que uma boa rede de raízes se estabeleça.
- Em seguida, transplante em vasos maiores ou no jardim.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar lilás coreano em casa.