Como Plantar Lírio do Fogo
Como Plantar Lírio do Fogo no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Lírio do Fogo é preciso ter alguns cuidados.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Lírio do Fogo sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Característica da planta lírio do fogo:
O lírio do fogo não é um lírio verdadeiro, mas tem flores parecidas com lírios e foi assim que ganhou seu nome comum. Esta planta pertence à mesma família dos açafrões de outono, Colchicaceae , mas também não se parece com um açafrão – é uma trepadeira alta e esguia que cresce até 2,5 metros de altura.
Na primavera, o lírio do fogo solta hastes altas de suas raízes grossas e tuberosas. Os caules crescem rapidamente e do meio do verão ao outono desenvolvem flores que podem ser curvadas ou abertas para cima. Após a floração, as hastes morrem novamente.
Duas palavras de cautela sobre esta planta. Em primeiro lugar, os tubérculos espalharam-se com vigor e na Austrália e em várias ilhas do Pacífico, o lírio do fogo é classificado como invasor.
Embora não tenha sido classificado como invasor por nenhum estado dos EUA, ele escapou do cultivo em várias áreas. Devido ao seu potencial altamente invasivo, é recomendável cultivar lírio do fogo apenas em vasos. Além disso, todas as partes da planta são tóxicas para humanos e animais de estimação.
Como Plantar Lírio do Fogo:
Nativo de áreas subtropicais e tropicais da África e da Ásia, o lírio do fogo não é resistente à geada e só pode ser cultivado como planta perene em um clima quente.
Em uma zona de clima frio, você ainda pode cultivá-lo como um ano de verão. Basta desenterrar os tubérculos no outono, antes da primeira geada, e passar o inverno em casa, depois replantar na primavera.
Quando os caules começarem a crescer na primavera, mantenha o suporte no lugar, como uma treliça de arame leve, para que as gavinhas das folhas tenham algo para se agarrar.
1. Luz:
O lírio do fogo cresce em pleno sol à sombra parcial . Especialmente em climas quentes e secos, ela se sai melhor com alguma proteção contra o sol quente da tarde, como sombra salpicada de plantas mais altas próximas.
2. Solo:
O solo deve ser rico e fornecer excelente drenagem. Tipos arenosos ou argilosos funcionam melhor. Para enriquecer o solo, corrigir com matéria orgânica. O lírio do fogo cresce bem em solos neutros a ligeiramente ácidos.
3. Água:
O lírio do fogo precisa de umidade uniforme durante a estação de crescimento, da primavera ao outono. Na ausência de chuva, regue regularmente, certificando-se de que haja uma boa drenagem, para que a planta nunca fique em solo encharcado e úmido.
4. Temperatura e Umidade:
O lírio do fogo cresce em altitudes de até 2.000 pés, onde a temperatura diurna é moderada, em torno de 70 graus, e as noites são frias, em torno de 60 graus F. Não se dá bem em climas quentes e áridos.
Em alta umidade, por outro lado, o lírio do fogo está em seu elemento – pense na temporada das monções em seu habitat nativo.
5. Fertilizante:
Fertilize o lírio do fogo cerca de uma vez por mês com um fertilizante completo diluído durante a estação de crescimento, com menos frequência quando o solo é muito rico. O excesso de fertilizante não leva necessariamente a uma floração melhor e pode, em vez disso, estimular o crescimento da folhagem.
Como propagar lírio do fogo?
O lírio do fogo é cultivado a partir de tubérculos, que permanecem dormentes durante o inverno. Armazene os tubérculos em um local seco, fresco e sem geadas até que você esteja pronto para plantar na primavera, quando o perigo de geada já passou. O crescimento será lento no início e aumentará conforme o clima fica mais quente. O lírio do fogo pode ser dividido no máximo a cada três anos.
Lírio do fogo é tóxica?
Todas as partes do lírio do fogo contêm altos níveis do alcalóide tóxico chamado colchicina, com maior concentração nos tubérculos.
A ingestão de qualquer parte da planta pode ser fatal para humanos e animais, e o contato da pele com a planta, especialmente os tubérculos, pode causar erupções cutâneas. Como precaução, ao manusear a planta certifique-se de usar luvas.
Pragas e doenças comuns:
O lírio do fogo pode ser afetado por pulgões , antracnose, vírus do mosaico do pepino e outros vírus, assim como podridão da raiz. As folhas que ficam secas e pálidas não são uma doença, mas um sinal de exposição excessiva ao sol.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como Plantar Lírio do Fogo.