Como Plantar Lírio do Vale
Como plantar lírio do vale de forma correta, pois esta planta requer alguns cuidados específicos com o solo, temperatura e o local onde for plantada.
Além disso, o lírio do vale é uma planta medicinal usada para tratar problemas cardíacos, incluindo insuficiência cardíaca e batimento cardíaco irregular.
Também é usado para infecções do trato urinário, cálculos renais, contrações fracas durante o trabalho de parto, epilepsia, retenção de líquidos (edema), derrames e infecções oculares.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar lírio do vale em casa, e conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Como cuidar do lírio do vale após a floração?
Regue o lírio do vale quando os primeiros 2,5 a 5 centímetros do solo secarem. Aplique água de uma mangueira de jardim diretamente no solo ao redor das plantas, evitando molhar a folhagem das plantas o máximo possível.
Com que frequência deve regar o lírio do vale?
Lírio do vale gosta de solo sempre úmido, portanto, regue uma vez por semana, por meio de chuva ou irrigação, geralmente é suficiente.
Onde é melhor plantar lírio do vale?
O lírio do vale vai crescer vigorosamente em praticamente qualquer local com condições de sombra ou sombra parcial.
Além disso, a sombra com sol é um ambiente ideal. Esta planta tolera a maioria dos tipos de solo, mas se desenvolve positivamente em solo úmido e bem drenado.
Quanto tempo leva para o lírio do vale crescer?
O lírio do vale floresce tipicamente no início a meados da primavera por três ou quatro semanas, o que é significativamente mais longo do que a maioria das outras plantas perenes da primavera.
Em climas mais frios, o período de floração pode começar mais tarde e se estender até o início do verão.
Como plantar lírio do vale:
1. Onde plantar:
O lírio do vale deve ser plantado em um solo bem drenado, mas úmido, e se dá melhor em sombra parcial, mas também pode ser adaptado ao sol ou sombra total, dependendo da quantidade de umidade que recebe.
Além disso, se você notar poças de água 5–6 horas após uma forte chuva, explore outro local ou corrija com material orgânico para elevar o nível 2–3 para melhorar a drenagem.
2. Quando plantar:
O lírio do vale deve ser plantado no final do outono, pois as temperaturas frias do inverno são necessárias para um período de dormência adequado.
Espera-se que as flores brancas em forma de sino cheguem do início ao meio da primavera, mas pode levar algum tempo para se estabelecer e não florescer no primeiro ano.
3. Como plantar:
Para o plantio dos lírios do vale encontre um local onde as sementes ou raízes bulbosas receberão sombra de leve a moderada.
Antes de colocar as sementes no meio de plantio, corte os últimos centímetros das raízes para estimular a absorção de umidade e iniciar o processo de cultivo. Plante seu lírio do vale com os topos mal aparecendo acima da superfície do solo, cerca de 4 cm.
4. Fertilizante:
Use fertilizante de casca de árvore finamente moída ou esterco decomposto para melhorar a drenagem, já que as plantas do lírio do vale não prosperam em ambientes encharcados.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar lírio do vale.