Como Plantar Manto Vermelho Brasileiro
Como Plantar Manto Vermelho Brasileiro é a dúvida de muitos, pois, o manto vermelho brasileiro é uma planta tropical com flores coloridas durante toda sua floração.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar manto vermelho brasileiro em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre manto vermelho brasileiro:
Megaskepasma eritrochlamys conhecido pelo nome comum de manto vermelho brasileiro é um arbusto interessante. É a única espécie do gênero megaskepasma na família Acanthaceae junto com:
- Aphelandra (planta zebra);
- Strobilanthes (escudo persa);
- Odontonema Strictum (Firespike).
Em vez do nome binomial trava-língua, a maioria das pessoas o chama de manto vermelho brasileiro devido às brácteas vermelhas que escondem delicadas flores brancas.
Como plantar manto vermelho brasileiro:
Tamanho e crescimento:
O manto vermelho brasileiro é um arbusto perene com crescimento lenhoso. Ele normalmente atinge cerca de 6 ′ a 8 ′ pés de altura, enquanto pode atingir 15 ′ pés em seu habitat nativo.
A propagação geralmente é igual à altura. Os caules produzem folhas verdes escuras, medindo até 30 cm de comprimento com nervuras centrais rosa. É uma planta perene, por isso as folhas permanecem o ano todo.
Floração e fragrância:
A planta floresce no outono ou no início do inverno. Apresenta vistosas brácteas vermelhas que escondem pequenas flores brancas.
Embora floresça principalmente no outono ou inverno, também pode florescer ocasionalmente ao longo do ano quando cultivada em condições ideais.
Luz e temperatura:
Cresça em pleno sol à sombra parcial com proteção da luz solar direta quente da tarde. Ele prospera em regiões mais quentes e é resistente ao inverno.
Não vai durar ao ar livre em temperaturas de congelamento, mas pode tolerar uma leve geada.
Para maior proteção e para ajudar o solo a reter mais umidade durante o inverno, adicione cobertura morta ao redor do manto vermelho brasileiro.
Regar e alimentar:
O manto vermelho brasileiro requer solo úmido. Não deixe secar completamente entre cada rega. No início do ano, adicione um fertilizante de liberação lenta ao solo.
Use um fertilizante líquido em cada rega durante os meses mais quentes. Pare de adicionar fertilizante no outono, quando as flores aparecerem.
Solo:
Plante no solo ou em um vaso grande com drenagem média, pois a planta requer umidade constante.
Se o solo drenar muito rapidamente, adicionar composto rico em húmus ou turfa aos 15 a 25 centímetros do solo ajuda a reter mais umidade. Transplante plantas em vasos a cada dois ou três anos para refrescar o solo.
Propagação do manto vermelho brasileiro:
Propague o manto vermelho brasileiro com estacas ou sementes:
- Para propagar a partir da semente, ensacar as cabeças das sementes.
- Procure por flores que parecem prontas para cair.
- Apare vários cachos da planta e coloque-os em um saco de papel.
- Mantenha o saco em local seco e verifique periodicamente se as sementes amadureceram.
- Despeje o conteúdo em uma superfície plana e seca e separe as sementes dos detritos.
- Guarde as sementes em um envelope e semeie após a última geada.
- Semeie diretamente no solo ou em vasos individuais utilizando solo com boa retenção de água.
- Mantenha o solo úmido e as mudas devem aparecer em várias semanas.
- Evite transplantar até a primavera seguinte.
Para se propagar a partir de estacas:
- Apare um ou mais galhos na primavera, antes que as flores apareçam.
- As estacas devem ter pelo menos 6 polegadas de comprimento e conter vários conjuntos de folhas.
- Apare os conjuntos de folhas inferiores, mantendo pelo menos um conjunto voltado para o topo.
- Mergulhe as pontas do corte no hormônio do enraizamento e plante em vasos individuais.
- Cultive atrás de um vidro, em uma casa, estufa ou jardim de inverno.
- Após cerca de seis a oito semanas, as mudas devem criar raízes.
- Espere cerca de três meses para que as plantas jovens cresçam robustas antes de serem transplantadas para casas permanentes em vasos grandes ou no solo.
Doenças ou pragas do manto vermelho brasileiro:
Os ácaros-aranha, moscas-brancas e outras pragas comuns podem atacar manto vermelho brasileiro, especialmente em ambientes secos.
Mantenha o solo úmido e borrife a planta ocasionalmente para protegê-la contra infestações. Se aparecerem pragas, tente lavá-las.
Leve plantas em vasos ao ar livre e borrife com uma mangueira de jardim. Infestações graves podem exigir inseticida comercial. Os caracóis são outra ameaça potencial.
Folhas mortas, brácteas e flores criam uma grande quantidade de lixo ao redor da planta, fornecendo cobertura para grupos de caracóis se esconderem e se multiplicarem.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar manto vermelho brasileiro em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar manto vermelho brasileiro em casa.