Como Plantar Maranta Leuconeura
Como Plantar Maranta Leuconeura é a dúvida de muitos, pois, a maranta leuconeura é uma planta com flores pintadas que podem decorar sua casa lindamente.
Maranta leuconeura é conhecida pelo nome comum de “Planta de Oração Verde”. Devido a uma circunstância incomum entre as plantas
Maranta junta suas folhas em um amontoado à noite e vai “dormir”. As folhas dobram-se para cima como mãos em oração, dando à planta seu nome comum de planta de oração.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar maranta leuconeura em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre maranta leuconeura:
maranta leuconeura ‘é a planta mais frequentemente vista das espécies de plantas orantes Maranta e uma prima aparentada, a planta Calathea .
Suas folhas verdes claras são um tanto arredondadas com nervuras imperceptíveis. Além disso, existem manchas escuras em cada lado da costela principal.
Quando as folhas são novas, essas manchas parecem marrom-escuras. Às vezes, sob outra luz, um verde profundo. Esta cor profunda desaparece à medida que a folha envelhece.
A construção da folha de maranta leuconeura é incomum. Além disso, as duas cores não são visíveis por trás, nem mesmo o arranjo das veias.
Como plantar maranta leuconeura:
Luz e ambiente:
As condições de luz de uma janela ao norte são adequadas para os meses que passam dentro de casa. Eles podem crescer ao ar livre durante a temporada de cultivo de verão em um local fresco e com sombra, mesmo em cestos pendurados.
As plantas da Maranta, como muitas da família Marantaceae, repousam em intervalos irregulares. Além disso, sempre que descansam, mostram seu desejo pelas folhas dourando nas pontas.
Às vezes eles morrem no chão, e até as raízes secam parecendo quase mortas. Foi nesta fase que descartei minha primeira planta, com pensamentos de fracasso.
Se o vaso for colocado de lado e deixado quase seco, um novo crescimento começará por conta própria. Além disso, o local onde estão armazenados não parece ser a característica importante do resto.
Guardei as panelas em um armário quente e seco e em outros sem aquecimento. Coloque-os onde não congelem e mantenha as plantas secas.
Novos brotos rosa crescerão. Além disso, algumas plantas descansam uma vez por ano, e outras podem permanecer vigorosas por dois ou três anos.
Solo:
Eu uso um solo solto composto de partes iguais de areia grossa, turfa, estrume de vaca picado e boa argila ou bolor. Mas, uma mistura de envasamento de violeta africana vai funcionar bem.
Mantenha o solo para as plantas de oração úmido o tempo todo, a menos que a planta esteja em repouso, por isso, aprenda a forma correta de como plantar maranta leuconeura.
Eles recebem uma irrigação com fertilizante líquido solúvel com metade da concentração a cada duas semanas durante a estação de crescimento.
NOTA: Eles estão no parapeito da janela com violetas africanas. Além disso, a maranta leuconeura de baixo crescimento recebe o mesmo tratamento com fertilizante líquido que as violetas africanas. Os Maranta mostraram o seu apreço.
Propagação da maranta leuconeura:
Divisão:
- Quando as plantas de oração precisam de replantio, é o melhor momento para dividir as plantas e fazer novas plantas a partir de seções menores.
- Separe a planta enquanto sacode o solo das raízes
- Além disso, apare raízes ruins ou mortas conforme necessário
- Cada nova maranta leuconeura deve ter vários caules e uma boa massa de raízes.
- Ensaie essas novas plantas iniciais em pequenos vasos de 3 ″ -4 ″ polegadas em um solo bem drenado, como uma mistura de solo de violeta africana.
- Além disso, mantenha as novas plantas em uma área quente e o solo úmido até que o novo crescimento comece.
Estacas de caule:
- Faça cortes abaixo do nó da folha usando uma tesoura ou uma faca esterilizada.
- Mergulhe a muda em um hormônio de pó de enraizamento.
- Além disso, coloque o corte em um copo de água
- Troque a água a cada dois dias.
- Quando as raízes começarem a se formar, coloque a muda em vaso de solo.
- Além disso, mantenha a planta sob luz forte e o solo úmido.
Pragas e doenças da maranta leuconeura:
Os ácaros da aranha são as pragas número 1 para a planta de oração, especialmente dentro de casa. Além disso, as plantas que sofrem ataques têm uma aparência opaca e sem brilho.
Limpe a planta e as folhas regularmente. Aplique sprays de óleo de Neem para controlar as populações de ácaros.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar maranta leuconeura em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar maranta leuconeura em casa.