Como Plantar Maranta
Como plantar maranta de forma fácil seguindo esses passo simples, pois a planta maranta é fácil de cultivar, porém requer algum cuidados específicos.
Além disso, a maranta é uma plantas bastante usada para decorações de varadas e em jardim, graças as suas belas folhos coloridas.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar maranta em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Com que frequência devo regar a maranta?
Regue a maranta cada 1–2 semanas, permitindo que o solo seque na metade entre as regas.
A planta de maranta é difícil de cuidar?
Cuidar de uma planta de maranta dentro de casa não é difícil. Além disso, a planta de maranta tem raízes finas e superficiais que são suscetíveis ao apodrecimento.
Portanto, seu meio de plantio e seu recipiente precisam drenar bem. A água deve ser drenada livremente da base do contêiner.
Que tipo de solo as plantas de oração precisam?
A planta de maranta prefere solo leve e arejado que são ligeiramente ácidos em pH. Além disso, o pH ideal para sua planta é entre 5,5 a 6,0.
No entanto, use uma mistura de envasamento que inclua turfa, bem como uma mistura de areia e perlita.
Como plantar maranta:
1. Solo:
Esta planta prefere solo ácido. Portanto, use uma mistura para envasamento à base de turfa com um pH de 5,5 a 6,0 ou misture duas partes de turfa estagno, uma parte de solo argiloso e uma parte de perlita ou areia grossa.
2. Temperatura e umidade:
A maranta prefere temperaturas normais entre 60 e 80 graus. Além disso, as temperaturas mais baixas podem danificar as folhas.
As plantas de marantas preferem um ambiente muito úmido e a umidade nas casas costuma ser muito baixa.
3. Plantio:
Selecione um corte saudável e vigoroso de maranta, remova-o logo abaixo de um desses nós de folha. Em seguida, certifique-se de deixar o nó inteiro intacto, pois é onde as raízes se desenvolverão.
Use um par de aparas de poda esterilizadas para fazer um corte limpo. Mergulhe cerca de um centímetro do corte na água e depois em um hormônio de enraizamento em pó.
4. Irrigação:
Regue a maranta cada 1–2 semanas, permitindo que o solo seque na metade entre as regas.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar maranta.