Como Plantar Menta
Como Plantar Menta muitos querem saber, pois, a menta é uma erva perene que é um membro da família da hortelã. É uma planta de crescimento extremamente fácil, com poucas pragas ou problemas.
É ligeiramente aromática com uma aparência delicada e rendada. Além disso, sua folhagem ondulante é encimada por pontas de flores no início do verão, com flores repetidas ao longo da temporada.
A maioria das variedades de menta tem um hábito de crescimento um tanto extenso, tornando-as boas plantas para áreas de plantio de borda e para correr ao longo de caminhos.
Tal como acontece com muitas plantas perfumadas de folhagem cinza, a menta-gato é resistente a animais. Além disso, ela cresce rapidamente e, na maioria dos climas, pode ser plantada da primavera ao início do outono.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar menta em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza
Conteúdo:
Variedades da menta:
Giant Nepeta: é uma das Nepetas de crescimento mais altoe tem flores azul-lavanda. Ele cresce até 36 polegadas de altura e 30 polegadas de largura, então certifique-se de dar-lhe bastante espaço em seu jardim.
Sweet Dreams: apresenta flores rosa com brácteas cor de vinho. Além disso, esta variedade gosta um pouco mais de água do que a maioria das Nepetas. Ela cresce até 2 metros de altura e 3 metros de largura.
Walker’s Low: tem flores azul-lavanda com pontas de 20 centímetros. Além disso, esta planta perene do ano de 2007 atinge 2 metros de altura e 2 metros de largura e é uma das Nepetasmais resistentes e confiáveis.
Little Titch: é uma variedade anã com flores azuis claras. Além disso, tem uma floração tão longa quanto muitos de seus primos maiores, mas seu crescimento pára em cerca de 20 a 25 centímetros de altura e 38 centímetros de largura.
Como plantar menta:
Menta é uma daquelas plantas que prospera na negligência. Além disso, muitas das variedades mais novas de Nepeta são estéreis e não produzem sementes viáveis.
Isso é uma vantagem se você não gosta do hábito de auto-semeadura de ervas daninhas das variedades mais antigas de hortelã, mas significa que você precisará comprar plantas ou fazer plantas a partir de divisões ou cortes.
Escolha um local ensolarado com solo bem drenado. Além disso, um solo magro e condições de cultivo um tanto secas irão estimular mais flores e um perfume mais forte. O excesso de fertilizante só fará com que a planta tenha muitas folhas frágeis.
Como acontece com a maioria das plantas, o tamanho maduro da menta depende da variedade que você está cultivando, aprenda como plantar menta.
A maioria são plantas frouxas e espesso que amadurecem em cerca de 25 a 60 centímetros de altura e 30 a 60 centímetros de largura.
Clima:
Você obterá a melhor floração se plantar a menta a pleno sol; no entanto, as plantas também crescerão bem em sombra parcial.
Solo:
Solo rico em húmus e bem drenado é o ideal. Muitas espécies crescem facilmente em uma ampla variedade de tipos de solo, incluindo argila seca e solo arenoso ou rochoso.
Água:
As plantas do primeiro ano precisam de irrigação frequente, mas, uma vez enraizadas, os gatos são tolerantes à seca, aprenda como plantar menta.
Temperatura e umidade:
Os gatos gostam de temperaturas baixas e se beneficiam da sombra à tarde em climas quentes. Freqüentemente, não são tolerantes a altas temperaturas e umidade.
Fertilizante:
Adicione composto na base da planta no outono, mas uma vez enraizada, não precisa de mais fertilização, por isso, fique atento como plantar menta.
Poda da menta:
A maioria dos gatos florescerá novamente se forem tosquiados após o florescimento inicial. Além disso, alguns não fornecerão um segundo espetáculo, mas sua folhagem será renovada e arrumada pela tosquia.
Propagando a menta:
Plantas de menta continuarão a crescer e florescer bem por anos. Além disso, se você quiser dividi- los para fazer mais plantas, todas as variedades de Nepeta respondem bem à divisão na primavera.
Encontre uma seção da planta com brotos não desenvolvidos e um bom sistema radicular e corte-a verticalmente com uma pá. Replante a divisão e continue regando até que se estabeleça.
Usos da menta em paisagens:
Menta é uma escolha clássica para o plantio de rosas. As cores claras complementam a maioria das rosas, e a folhagem macia e com babados esconde os “joelhos” feios da roseira.
Menta também é uma planta maravilhosa para afiar, onde suaviza linhas duras. Além disso, plantas de menta se espalham graciosamente sobre paredes e passagens e são ótimas para fornecer contraste com plantas pontiagudas como íris e iúca.
Por causa de sua semelhança com as plantas de lavanda, a menta-gato é frequentemente usada como substituto em áreas onde a lavanda não cresce bem.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar menta.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar menta em casa.