Como plantar mimosa pudica no vaso ou no jardim de forma fácil seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e os cuidados desta planta.
A mimosa pudica é uma planta com flor, fácil de cuidar da família das ervilhas / leguminosas Fabaceae. Além disso, mimosa pudica é conhecida popularmente por dormideira, sensitiva, dorme-dorme ou não-me-toques.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar mimosa pudica em casa.
Conteúdo:
Qual é a melhor época do ano para cultivar mimosa pudica?
A melhor época do ano para cultivar mimosa pudica é no inicio da primavera ou no outono.
Qual é o melhor lugar para cultivar mimosa pudica?
O melhor lugar para cultivar mimosa pudica é em terrenos baldios e ao longo de estradas, rios ou riachos porque a água corrente transporta facilmente suas sementes.
Como cultivar mudas de mimosa pudica?
A propagação de mimosa pudica geralmente é feita por sementes, mas também pode ser feita por estacas.
Como plantar mimosa pudica:
1. Solo:
Solo argiloso e bem drenado é ideal para mimosa pudica, pois suas raízes não sobrevivem em solo severamente compactado.
2. Irrigação:
Mantenha o solo sempre úmido para mimosa pudica, mas não encharcado. A planta mimosa pudica não consegue lidar com ‘pés molhados’ e desenvolverá podridão radicular se for deixada sentada em excesso de água.
3. Temperatura e umidade:
Devido aos seus requisitos de luz e temperatura, a planta sensível é mais frequentemente cultivada em ambientes internos como planta de casa.
A temperatura ambiente média, cerca de 65 a 75 graus Fahrenheit, é perfeita para uma planta sensível, pois não é tolerante ao calor extremo ou temperaturas frias.
A planta mimosa pudica desfruta de umidade moderada a alta. A menos que sua casa seja particularmente seca, a umidade média doméstica deve ser suficiente para uma planta sensível.
4. Fertilizante
Não é necessário fertilizar a mimosa pudica pois esta planta cresce naturalmente em solos pobres em nutrientes, por isso a fertilização geralmente não é necessária.
5. Plantio:
A propagação de mimosa pudica por meio de sementes é a maneira mais confiável de cultivar novas plantas. Porém, as sementes precisam de um pouco de incentivo para germinar.
Corte o exterior duro das sementes com uma faca afiada para melhorar o sucesso da germinação. Depois, coloque as sementes em um envasamento bem drenado e umedeça.
Cubra as sementes com uma pequena quantidade de terra e coloque o vaso em um local claro e quente. As sementes de mimosa pudica demoram cerca de uma semana para germinar.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar mimosa pudica em casa.