Como Plantar Mizuna em casa seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e os cuidados desse vegetal.
Além disso, Mizuna é uma mostarda japonesa de sabor suave que é comumente cultivada para misturas comerciais de salada.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Mizuna sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características da Mizuna:
Possui folhas verdes lobadas e um agradável sabor amargo. Mizuna é um parente próximo do nabo, mas tem um sabor próprio. Ridiculamente fácil de cultivar, ele cresce bem novamente quando colhido como uma folhagem verde.
As folhas franjadas e serrilhadas adicionam decoração e tempero às saladas e são crocantes o suficiente para resistir a um leve escaldamento ou refogado. As variedades de folhas roxas são especialmente bonitas quando usadas na culinária. Os chefs japoneses tradicionais tendem a conservar as folhas e usá-las como condimento.
Em certos climas, a mizuna é bienal , embora as plantas possam gerar sementes após o primeiro ano, se deixadas no solo. Você pode passar o inverno neste verde em uma estrutura fria, casa de aro ou estufa, mas planeje comê-lo antes que comece a florescer.
A maioria dos jardineiros prefere plantar mizuna por semente como uma planta anual, junto com outras verduras para salada.
Os verdes infantis podem ser colhidos em cerca de 20 dias; cabeças cheias devem se formar por volta do dia 40. Em climas com verões quentes, a mizuna é melhor plantada na primavera e no final do verão porque prefere o tempo frio. Em locais com invernos quentes, também pode ser plantada no outono e deve sobreviver ao inverno sem proteção.
Como Plantar Mizuna:
Semeie as sementes diretamente em seu jardim ao ar livre cerca de duas semanas antes da última data de geada. Plante as sementes com 1/4 de polegada de profundidade no canteiro de seu jardim, com espaçamento de 2,5 cm entre elas.
Você também pode espalhar a semente (espalhando-a por uma grande parte do seu jardim). A difusão pode resultar em desperdício de sementes, pois algumas sementes podem não ser plantadas a uma profundidade suficiente para germinar.
Emagrecer e comer verduras frescas quando tiverem alguns centímetros de altura. Se você está cultivando cabeças de mizuna em tamanho real, diminua as plantas com um espaçamento de pelo menos 6 polegadas.
Se desejar, você pode plantar sementes dentro de casa quatro a cinco semanas antes da última data de geada. As sementes germinam rapidamente, geralmente em quatro a oito dias.
Transplante mudas cultivadas em ambientes fechados quando tiverem pelo menos quatro semanas de idade. Tenha muito cuidado para não perturbar as raízes das mudas durante o transplante; esses verdes asiáticos são vulneráveis a danos nas raízes.
Mizuna é uma planta de maturação rápida, o que a torna relativamente baixa manutenção. Tudo que você precisa fazer é certificar-se de que ele permaneça molhado. O plantio em sucessão a cada duas semanas garantirá um período de colheita mais longo.
Em seguida, faça uma pausa durante o calor da estação e retome o plantio no final do verão, continuando até o outono. As sementes podem ser colhidas e guardadas por até quatro anos.
Cuidados no plantio da mizuna:
1. Clima:
Mizuna cresce melhor em locais ensolarados que recebem de três a quatro horas de luz solar direta por dia. No entanto, esta planta prospera em climas frios, tornando as colheitas de primavera e outono abundantes. É lento para parafusar, mas as altas temperaturas e longos dias de sol podem acelerar o processo de parafusamento.
2. Solo:
Mizuna gosta de solo bem drenado e enriquecido com matéria orgânica . Como a Mizuna é uma cultura frondosa, ela também se desenvolve em solo com bastante nitrogênio. Este verde crescerá em um solo com pH de 6,0 a 7,5, mas algo na faixa de 6,5 a 7,0 é o melhor.
3. Água:
Mantenha o solo do seu jardim uniformemente úmido para melhores resultados de cultivo. Se o solo estiver muito úmido, as raízes da mizuna podem apodrecer. Se estiver muito seco, as plantas podem deixar de crescer.
4. Temperatura e Umidade:
Como a maioria das verduras, mizuna favorece o clima frio da primavera e do outono. As altas temperaturas eventualmente farão com que o verde pule.
5. Fertilizante:
Fertilizantes químicos nunca devem ser usados em verduras destinadas ao consumo. A Mizuna deve obter nutrientes suficientes do solo fortemente compostados com materiais orgânicos.
Se um impulso extra for necessário, tente borrifar uma solução de emulsão de peixe diluída nas plantas no meio da estação e certifique-se de lavar bem as folhas antes de comê-las.
Quais as pragas comuns?
Mizuna não é propensa às doenças usuais de couves, mas, infelizmente, é atraente para algumas pragas. Os besouros da pulga são os que mais prejudicam essa folhagem verde, e as coberturas em fileiras ajudam a minimizar sua exposição às pragas. Lesmas, moscas-brancas e pulgões também podem prejudicar as folhas se não forem controlados.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar Mizuna.