Como Plantar Moinho Empoeirado
Como Plantar Moinho Empoeirado no jardim de forma fácil seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e os cuidados desta planta.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características do moinho empoeirado:
Todo jardim de flores precisa de uma folha de folhagem para servir de contraste para suas flores, e o moinho empoeirado se destaca como uma planta neutra para qualquer esquema de cores.
As folhas prateadas do moleiro empoeirado parecem impressionantes quando combinadas com flores roxas e azuis , mas também combinam bem com flores vermelhas e laranja quentes. Até as flores brancas se beneficiam do brilho do moleiro empoeirado nos jardins lunares.
Embora o moinho empoeirado seja um tenro perene antiquado que está em torno de centros de jardinagem há décadas, a tolerância à seca e a natureza livre de pragas desta planta fazem com que valha a pena revisitar para jardineiros ocupados que querem adicionar deslumbramento sem confusão às suas paisagens.
Como plantar moinho empoeirado:
O moinho empoeirado é uma daquelas fábricas que sempre surpreende. Uma de suas surpresas é que às vezes sobrevive ao inverno em zonas mais frias do que resistentes. Os jardineiros relatam que as plantas voltam nas paisagens da zona 5 ou mesmo da zona 4.
Outra surpresa são as flores amarelas que às vezes aparecem na segunda estação de crescimento do moleiro empoeirado. O moinho empoeirado não é comercializado como planta florescente e, embora nem todas as plantas produzam flores amarelas difusas, elas aumentam a beleza das plantas maduras. Que bônus em uma planta já adorável.
1. Clima:
O moinho empoeirado precisa de pleno sol para permanecer compacto e manter a fabulosa cor da folhagem. As plantas que crescem na sombra têm pernas longas e produzem menos dos pelos que lhes dão sua cor prateada.
2. Solo:
Plantas de moinho empoeiradas se adaptam a uma variedade de solos, mas uma boa drenagem é a chave para plantas saudáveis. Esteja o seu solo do lado rochoso ou caracterizado por argila, você pode melhorar o pH e a drenagem corrigindo-o com composto .
3. Água:
O crescimento difuso que dá brilho ao moinho empoeirado também ajuda as plantas a se erguerem em períodos de seca. Como outras plantas provenientes de climas mediterrâneos , o moinho empoeirado pode sobreviver com regas ocasionais, uma vez que esteja estabelecido.
Uma camada de cobertura vegetal orgânica tornará as plantas ainda menos dependentes de irrigação suplementar. Uma polegada de água por semana é suficiente para manter o crescimento forte do moinho empoeirado.
4. Temperatura e Umidade:
Por ser uma planta mediterrânea, o moleiro empoeirado prospera em climas quentes e ensolarados . A umidade excessiva não é um problema, desde que as plantas tenham espaçamento adequado e uma posição a pleno sol.
5. Fertilizante:
Moinhos empoeirados são alimentadores leves e só precisam de fertilizantes complementares em áreas com solo muito pobre. Neste caso, é melhor alimentar e melhorar o solo ao mesmo tempo, adicionando matéria orgânica como esterco bem podre ou bolor .
Envasamento do moinho empoeirado:
Encha o moinho empoeirado com qualquer solo de envasamento comercial. Certifique-se de que seu recipiente tenha orifícios de drenagem. Adicione um punhado de musgo de turfa para aumentar a acidez. Uma camada de cobertura morta no solo retém água e evita que o solo respingue nas folhas. É hora de replantar quando você vir raízes saindo do orifício de drenagem.
Propagando o moinho empoeirado:
Você pode propagar o Moinhos empoeirado por meio de estacas na primavera, quando as plantas estão apresentando um novo crescimento mais rápido. Corte um caule de 15 cm e retire as folhas da base. Mergulhe no hormônio do enraizamento e insira no solo úmido para vasos. Mantenha-o úmido e aquecido até que novas folhas comecem a crescer e, em seguida, transplante conforme desejado.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como Plantar Moinhos empoeirado.