Como Plantar Moringa
Como Plantar Moringa no vaso e depois transportar para o seu jardim de forma pratica seguindo esses passos simples, as plantas da Moringa há muito são usadas e reverenciadas em seu habitat nativo por suas incríveis qualidades nutritivas e medicinais. Tanto que a moringa ganhou o apelido carinhoso de “Árvore Milagrosa”.
Embora as plantas de moringa estejam acostumadas aos climas tropicais e subtropicais do sul da Ásia, elas se adaptam bem ao cultivo em outras áreas do mundo, desde que sejam protegidas do clima frio e geadas severas. Aprenda a cultivar essas árvores milagrosas e colher os benefícios da moringa o ano todo, no conforto da sua casa!
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Moringa sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Para que é usada a moringa?
A Moringa é usada há muito tempo para fins medicinais. Na medicina popular, as sementes são usadas (cruas ou trituradas) para tratar dores de estômago, úlceras, visão deficiente, dores nas articulações e ajudar na digestão.
A erva (folhas e caules) tem sido usada por séculos em todo o mundo para tratar anemia, ansiedade, asma, impurezas do sangue, bronquite, congestão torácica, cólera e muito mais.
Valor nutrição de Moringa:
Aqui está o que contém 2 colheres de chá de pó de moringa:
- Calorias: 15;
- Proteína: 1g;
- Gordura: 1g;
- Carboidrato: 2g;
- Açúcares: 0g;
- Fibra: 1g;
- Sódio: 7mg.
Benefícios da Moringa:
1. Rico em vitaminas e minerais:
As folhas de moringa se destacam como um superalimento porque uma xícara de folhas picadas é considerada uma boa fonte de ferro, cálcio, vitamina C, vitamina B6 e riboflavina e tem notável quantidades de potássio, vitamina A, vitamina E e magnésio.
2. Ajuda na vida sexual:
O estresse pode estressar sua vida sexual. Pode diminuir os níveis hormonais, aumentando o cortisol e diminuindo a dopamina para diminuir a libido.
Em estudos com animais, a moringa demonstrou não apenas reduzir os níveis de cortisol , mas também pode aumentar naturalmente os níveis de testosterona, um conhecido defensor do impulso sexual . Em um estudo, o extrato de moringa funcionou para melhorar o desempenho sexual em ratos estressados, suprimindo o cortisol e aumentando a testosterona.
3. Protege o fígado:
Pense no seu fígado como o desintoxicante do corpo. Ele filtra o sangue, desintoxica produtos químicos e metaboliza gordura e a moringa pode ajudá-lo a funcionar melhor.
Em primeiro lugar, a moringa contém altas concentrações de polifenóis para reverter a oxidação no fígado, e pesquisas preliminares mostraram que o consumo de moringa reduz a fibrose hepática e protege contra danos ao fígado.
4. Reduz a inflamação:
Moringa demonstrou reduzir significativamente a inflamação nas células. Além de conter polifenóis e isotiocianatos que reduzem a inflamação, a moringa reduz a inflamação suprimindo enzimas inflamatórias e proteínas do corpo. Tome isso, diabetes, doença cardiovascular e câncer.
Veja no vídeo mais Benefícios da Moringa:
Como Plantar moringa:
As plantas de moringa estabelecidas requerem pouca manutenção e poucos cuidados, especialmente se cultivadas ao ar livre durante todo o ano.
Para os jardineiros que não vivem em climas tropicais ou subtropicais, será necessário mover as plantas de moringa para dentro de casa durante o tempo frio. Felizmente, eles se adaptam bem ao cultivo em contêiner.
Moringa são árvores decíduas de crescimento rápido, nativas da Índia e de Bangladesh. Uma vez estabelecidos, eles são resistentes à seca e podem tolerar temperaturas extremas de até 38 graus centígrados.
1. Clima:
Um local claro e ensolarado que recebe luz solar direta durante a maior parte do dia é o melhor para as plantas de moringa. O crescimento pode ser atrofiado se as plantas não receberem luz suficiente.
2. Solo:
As plantas de moringa são adaptáveis a uma ampla variedade de solos e podem sobreviver em solos pobres, se necessário. No entanto, eles prosperam quando cultivados em solos arenosos com boa drenagem . As plantas da moringa são sensíveis ao apodrecimento das raízes, por isso não se desenvolvem em solos excessivamente compactados ou que retêm muita umidade.
3. Água:
Mantenha o solo das plantas de moringa sempre úmido, mas não molhado. As plantas de Moringa não toleram ‘pés molhados’ e são sensíveis ao excesso de água.
As plantas de moringa estabelecidas são tolerantes à seca, mas as plantas jovens precisam de umidade mais consistente para estimular um forte crescimento. Quando se trata de regar plantas de moringa; rara rega profunda é melhor do que rega ligeira e frequente.
4. Temperatura e Umidade:
As plantas da Moringa crescem melhor em temperaturas entre 77-95 graus Fahrenheit, embora possam tolerar temperaturas extremas de até 118 graus Fahrenheit, contanto que estejam posicionadas na sombra.
Essas plantas não toleram temperaturas frias tão facilmente, embora possam tolerar algumas geadas leves. As plantas de moringa podem crescer ao ar livre durante todo o ano nas zonas 10 e 11 do USDA e podem ser cultivadas ao ar livre durante parte do ano em qualquer região com verões quentes.
5. Fertilizante:
Após o plantio, as plantas de moringa se beneficiam de uma aplicação leve de um fertilizante geral para todos os fins para ajudar a sustentar o crescimento. Uma vez estabelecidas, as plantas de moringa não requerem fertilização regular. No entanto, eles se beneficiam de ter seu solo superficial regularmente corrigido com composto ou esterco.
6. Poda:
A poda regular ajuda a manter as plantas de moringa saudáveis e promove o crescimento das folhas, o rompimento do freio e evita que a árvore fique muito alta.
Se não forem podadas, as plantas de moringa se tornarão altas, com muitos galhos, poucas folhas e florescerão apenas perto do topo dos galhos, o que torna a colheita difícil. A poda regular e o incentivo à ramificação também ajudam a aumentar a colheita.
7. Colhendo plantas de moringa:
Quase todas as partes das plantas da moringa são comestíveis, das raízes às folhas e flores, aos grandes frutos e sementes que crescem nos galhos. As folhas são frequentemente cozidas como um vegetal ou cozidas no vapor para chá, enquanto os frutos moídos são usados para curries e o óleo extraído das sementes pode ser usado para cozinhar e em perfumes e sabões.
As vagens podem ser colhidas quando tiverem cerca de ½ polegada de diâmetro e se desprenderem dos galhos com facilidade. As folhas de moringa podem ser colhidas em qualquer ponto, no entanto, as folhas mais velhas são melhores para fazer pó de moringa do que as folhas mais novas.
Confira no vídeo abaixo o passo a passo de Como Plantar Moringa:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar Moringa.