Como Plantar Oleandro Amarelo é a dúvida de muitos, pois, o oleandro amarelo é um arbusto alto com lindas flores amarelas para enfeitar seu jardim.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar oleandro amarelo em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre oleandro amarelo:
Faz parte da família Apocynaceae, comumente chamada de oleandro amarelo. Outros membros conhecidos incluem:
- Hoya Hindu Rope Plant;
- Adenium Obesum ‘Desert Rose;
- Videira Mandevilla em Flor.
A planta também atende pelo sinônimo Cascabela Thevetia. De qualquer forma, a maioria das pessoas simplesmente o chama de oleandro amarelo.
Oleandro amarelo possui caules e folhas verdes finos, juntamente com flores laranja ou amarelas brilhantes e brilhantes.
Como plantar oleandro amarelo:
Tamanho e crescimento:
O oleandro amarelo é uma planta delgada, mas pode atingir 2,10 metros de altura. Além da altura mais curta e das folhas mais finas, a planta se assemelha ao verdadeiro oleandro .
Os finos caules verdes não se destacam muito, resultando em uma planta delgada. As folhas normalmente alcançam 4 “- 5” polegadas e não têm mais que 1/4 de polegada de largura.
Os lados superiores são verdes escuros e coriáceos, enquanto os lados inferiores são verdes claros.
Floração e fragrância:
Este oleandro amarelo floresce no verão, produzindo pequenos cachos de flores nas pontas dos caules finos.
As flores em forma de trombeta atingem cerca de 2 “ou 3” polegadas e são normalmente de uma cor amarela ou laranja brilhante.
O odor é fraco, mas oferece um perfume doce que pode ser transmitido pelo ar nas noites quentes de verão.
Luz e temperatura:
A planta é resistente ao inverno para as zonas e pode não sobreviver ao inverno em regiões mais frias. No interior, pode sobreviver à temperatura ambiente normal.
Certifique-se de que oleandro amarelo recebe luz solar durante todo o ano. Ao ar livre, dê sol total ou sombra parcial.
Mesmo em regiões mais frias, a planta pode crescer ao ar livre e ser trazida depois que as flores desabrocham.
Quando cultivado em ambientes internos, coloque-o próximo a uma janela voltada para o oeste ou para o sul para obter maior exposição à luz solar.
Regar e alimentar:
Do início da primavera ao início do outono, oleandro amarelo precisa de rega completa e regular. Não deixe o solo secar durante a época de floração ou as flores murcharão cedo.
Borrife a planta semanalmente para manter a umidade. Em ambientes secos, a nebulização pode ser necessária duas ou três vezes por semana.
Alimente oleandro amarelo durante a estação de crescimento ativa, depois que os botões aparecem no início da primavera.
Durante o outono e inverno, o fertilizante não é necessário e só deve ser regado com pouca frequência.
Solo:
Cultive a planta em solo com drenagem rápida. Combine terra de envasamento regular com musgo de turfa ou composto para criar uma melhor drenagem e estimular um sistema radicular saudável.
Oleandro amarelo deve ser replantada a cada dois ou três anos, seguindo as mesmas recomendações de solo. Sempre repote em março, pouco antes do início da primavera e da estação de crescimento ativa.
Quando repotting, use um pote ligeiramente maior do que o anterior. Use parte do solo de envasamento antigo combinado com solo fresco.
Tratamento e manutenção:
Para controlar o crescimento do oleandro amarelo, apare-a no outono. As hastes sem floração podem ser removidas para as estacas.
CUIDADO: Ao aparar a planta, use luvas para proteger a pele da seiva.
Propagação do oleandro amarelo:
Propague oleandro amarelo usando estacas retiradas de caules sem floração. Mergulhe as pontas no hormônio do enraizamento e plante em solo normal para vasos.
Mantenha as bandejas de plantas aquecidas, de preferência sobre uma fonte de calor. Se uma fonte de calor não estiver disponível para instalar a planta, cubra a bandeja com plástico e faça orifícios para ventilação.
Situado perto de uma janela com muita luz solar. As estacas devem criar raízes dentro de algumas semanas.
Doenças ou pragas do oleandro amarelo:
Cochonilhas e insetos cochonilhas podem ameaçar oleandro amarelo. Remova os insetos escamados com um palito ou aplique sprays de óleo de Neem.
Eles aparecem sob as folhas e se assemelham a pequenas escamas marrons. Os cochonilhas lembram bolhas de algodão. Use um cotonete embebido em álcool para remover as pragas.
Além das ameaças à planta, é importante considerar as ameaças a pessoas e animais de estimação.
As folhas e flores são venenosas e devem ser mantidas longe do alcance de crianças, cães e gatos. Se a planta não florescer, provavelmente precisará de mais luz solar.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar oleandro amarelo em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar oleandro amarelo em casa.