Como Plantar Oleandro
Como Plantar Oleandro é muito fácil, pois, Oleandro é um arbusto perene de crescimento rápido que é resistente e não precisa de manutenção. Por causa de sua robustez, a planta é considerada invasora em certas partes do sudoeste e ao redor da costa do Golfo.
Produz cachos de flores perfumadas e vistosas de maio a outubro, em várias variedades de cores. Oleandro é normalmente cultivado como uma paisagem ornamental perene em climas quentes, mas também pode funcionar como uma planta de contêiner para pátios e decks ensolarados.
Crescendo cerca de 1 a 2 pés por ano, atinge 4 a 8 pés de altura em média, com alguns cultivos atingindo 20 pés de altura. É adaptável a muitas condições desfavoráveis, incluindo seca, calor urbano, maresia e solo pobre, e pode ser plantado na primavera ou no outono.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar oleandro em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Onde encontrar oleandro?
No jardim, algumas pessoas usam arbustos de loendro como sebes, telas e cercas. Embora forneçam um excelente valor ornamental, também podem excluir plantas de jardim menos resistentes.
Considerando a alta toxidade do arbusto de loendro, é aconselhável restringi-lo a áreas seguras e privadas de sua paisagem, como em um quintal fechado.
Suas raízes também são conhecidas por se espalharem rapidamente e se tornarem invasivas . Portanto, se você quiser remover seu arbusto, pode ser uma tarefa difícil livrar o solo de seu extenso sistema de raízes.
O oleandro é nativo da região mediterrânea e foi naturalizado em muitas partes da Europa e da Ásia. Nos Estados Unidos, é resistente, embora alguns jardineiros em climas mais frios consigam hibernar como uma planta de contêiner dentro de casa.
Ele pode tolerar um pouco de geada, mas luta quando a temperatura cai abaixo de 20 graus Fahrenheit. oleandro prefere solo médio com pH neutro, umidade média e boa drenagem. Seu local de crescimento deve receber luz solar parcial ou total .
Oleandro é tóxico?
Existem vários elementos tóxicos no oleandro. Todas as suas partes flores, folhas, caules, seiva, etc. são tóxicas, mesmo quando secas ou queimadas. A planta é uma fonte potente de glicosídeos cardíacos, que podem causar atividade cardíaca irregular.
Mesmo comer uma única folha ou beber água de um vaso com uma flor de loendro pode ser letal para uma criança pequena, embora a taxa de mortalidade seja geralmente baixa em humanos.
O oleandro pode afetar os animais da mesma forma com base no tamanho e na quantidade que ingerem. As intoxicações geralmente ocorrem em animais de fazenda, como vacas e cavalos, quando eles podem pastar em áreas onde o oleandro está presente.
Além disso, cães e gatos podem ser envenenados quando têm permissão para investigar um oleandro na propriedade de alguém. Até pássaros selvagens sucumbem à toxicidade da planta.
Se você decidir manter oleandro em sua propriedade, certifique-se de que nenhuma criança ou animal de estimação possa entrar em contato com ele. Além disso, use mangas compridas, calças e luvas ao trabalhar com o arbusto e lave as mãos depois.
Sintomas de envenenamento:
Os sintomas geralmente aparecem horas após o contato com a planta. E em alguns casos, especialmente com pequenos animais e crianças ingerindo a planta, o primeiro sinal de que ocorreu uma intoxicação é, infelizmente, a morte.
A seguir estão alguns sintomas moderados a graves que uma pessoa ou animal pode apresentar devido ao oleandro:
- Arritmia cardíaca;
- Pressão sanguínea baixa;
- Distúrbios da visão;
- Diarreia, náusea, vômito ou dor de estômago;
- Perda de apetite;
- Fraqueza;
- Confusão;
- Tontura;
- Fadiga;
- Dificuldade ao respirar;
- Erupção cutânea ou urticária.
Os casos moderados duram em média de um a três dias; casos graves podem exigir hospitalização. Se você suspeitar que ocorreu envenenamento por espirradeira, entre em contato com um profissional de saúde ou centro de controle de intoxicação imediatamente.
Variedades do oleandro:
Hardy Pink: Flores cor de rosa; relativamente resistente ao frio; 8 a 15 pés de altura e 6 a 10 pés de largura
Mathilde Ferrier: Flores duplas amarelas claras; 8 a 15 pés de altura e largura
Lucille Hutchings: Grande cultivar; flores duplas cor de pêssego; 6 metros de altura e 3 metros de largura
White Sands: variedade anã; flores brancas; 4 a 6 pés de altura e largura
Petite Salmon: variedade anã; flores rosa salmão; 4 a 6 pés de altura e largura
Hawaii: Grandes flores cor de rosa com gargantas amarelas; 10 a 18 pés de altura e até 12 pés de largura
Como plantar oleandro:
O arbusto é normalmente encontrado crescendo em torno de leitos de riachos que ocasionalmente sofrem secas. Ele pode tolerar um pouco de geada.
Mas luta quando a temperatura cai abaixo de 20 graus Fahrenheit. Oleandro prefere solo médio com pH neutro, umidade média e boa drenagem. Seu local de crescimento deve receber luz solar parcial ou total.
Clima:
Arbusto oleandro preferem sol pleno, mas toleram alguma sombra. Mais sol significa mais flores.
Solo:
O pH ideal do solo é neutro, entre 6,5 e 7,5, mas o oleandro crescerá fora dessa faixa. Também tolera uma variedade de tipos de solo, incluindo argila e areia.
Solo pobre deve ser corrigido com composto antes do plantio. As plantas cultivadas em recipientes devem ter solo bem drenado.
Água:
Regue seu oleandro regularmente, mas deixe a terra secar entre as regas. Manter o solo úmido pode fazer com que as folhas fiquem amarelas. Tenha especial cuidado para não regar em excesso no inverno, o que promove o apodrecimento das raízes.
Temperatura e umidade:
Oleandro cresce ao ar livre nas zonas 8 a 10. Não é tolerante à geada, mas pode suportar geadas leves e limitadas. Se você mora em um clima que congela, pode cultivar a planta em um recipiente e trazê-la para dentro durante o inverno.
No entanto, é melhor minimizar o tempo que ele passa dentro de casa, então tente deixá-lo no frio até que a temperatura desça abaixo de 20 graus Fahrenheit e traga-o de volta assim que esquentar na primavera.
Fertilizante:
Oleandro normalmente não precisa ser alimentado, mas algumas variedades podem se beneficiar de uma pequena quantidade de fertilizante de nitrogênio; verifique as instruções de cuidado que vêm com sua planta para recomendações.
Poda do oleandro:
A poda de um oleandro é opcional, mas ajudará a manter o arbusto mais espesso e menos pernilongo. Pode-se podar depois que as flores estiverem desabrochando.
Você também pode fazer alguns cuidados no final do outono para modelar o arbusto e / ou limitar seu tamanho. Durante a estação de crescimento, a poda das flores gastas durante todo o período de floração incentivará mais flores.
Pragas e doenças comuns:
Algumas pragas podem causar problemas com oleandro, incluindo pulgões, cochonilhas e cochonilhas; trate qualquer um deles com óleo de nim ou sabonete inseticida.
Se a folhagem parece estar desaparecendo, pode ser devido à lagarta loendro, que pode ser combatida com o Bt.
Oleandros em regiões específicas, particularmente na Califórnia, são suscetíveis a uma doença bacteriana disseminada pelo atirador de asas vítreas, que é muito difícil de controlar.
Como remover oleandro indesejado:
Devido ao seu hábito de crescimento rápido e extenso sistema radicular, o oleandro não é fácil de se livrar. Os herbicidas químicos são a maneira mais rápida de remover oleandro indesejado.
Mas também podem ser altamente tóxicos para o meio ambiente e perigosos para qualquer pessoa ou animal que entre em contato com eles. Além disso, os herbicidas podem matar as plantas que você deseja manter em seu jardim.
Portanto, se você deseja evitar produtos químicos, deve estar preparado para um processo mais longo e trabalhoso para remover o loendro. O objetivo é arrancar todas as suas raízes.
Para fazer isso, primeiro corte todo o arbusto até a base, usando roupas de proteção. Tenha o cuidado de reunir e descartar adequadamente todas as partes da planta. Um método útil é colocar todas as mudas em uma lona, para não perder nenhuma.
Em seguida, regue bem o solo ao redor do toco para torná-lo mais viável. Cave ao redor do perímetro e remova o máximo possível do sistema radicular. Você pode precisar de ajuda para levantar o toco e as raízes do solo.
Finalmente, continue a cavar no solo para remover quaisquer raízes remanescentes. Se ocorrer qualquer novo crescimento na área, livre-se dos novos brotos o mais rápido possível, desenterrando-os desde as raízes.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar oleandro.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar oleandro em casa.