Como Plantar Orquídea Medusa
Como plantar orquídea medusa no vaso ou no jardim de forma fácil seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e os cuidados desta planta.
Além disso, a orquídea medusa é uma planta epífita da família das orquídeas. Esta planta têm folhagem interessante e únicas com flores que têm uma aparência filamentosa.
É por essa característica particular que é conhecida como Medusa. Além disso, o seu nome vem da famosa Górgona Medusa da mitologia grega porque suas flores têm longas sépalas que lembram seu cabelo de cobra.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar orquídea medusa em casa, e conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Como cultivar a orquídea medusa?
Além disso, a orquídea medusa é uma planta tipicamente tropical, assim aprecia locais quentes, úmidos e ventilados.
O cultivo da orquídea medusa deve deve ser feito sob meia sombra ou luz filtrada, em um substrato leve e drenado, próprio para plantas epífitas e irrigado regularmente.
Qual o local ideal para cultivar a orquídea medusa?
O local ideal para o cultivo de orquídea medusa são as janelas voltadas para o sul ou leste. Normalmente as janelas do oeste são muito quentes, enquanto as do norte são muito escuras.
Portanto, coloque a orquídea medusa sob luz artificial é o último recurso se você não conseguir encontrar um bom local para cultivar suas orquídeas.
Como replantar as raízes da orquídea medusa?
Encha o vaso com substrato de musgo ou esterco para permitir que o ar flua ao redor das raízes da orquídea medusa, Portanto, use envasamento para plantas orquídeas.
Além disso, não coloque a orquídea medusa (ou qualquer orquídea ) em vasos normais, pois isso sufocará as raízes e matará a planta.
Como plantar orquídea medusa:
1. Luz:
A orquídea medusa não gosta de muita luz.
2. Temperatura:
Durante a fase de crescimento da orquídea medusa, as temperaturas ideais são 19-25 ° C durante o dia e 16 ° C à noite. No inverno, durante a fase de repouso, as temperaturas devem ser de 15-16 ° C.
3. Fertilizante:
A orquídea medusa deve ser fertilizada durante a fase de crescimento, usando 1/4 da dose indicada no frasco de um fertilizante líquido especial para orquídeas uma vez a cada 2-3 semanas.
4. Plantio:
- Coloque a quantidade de mistura para envasamento que você usará no balde ou tigela grande e cubra com cerca de duas vezes mais água fervente.
- Deixe a mistura atingir a temperatura ambiente e escorra a mistura para envasamento.
- A orquídea medusa também são muito suscetíveis a doenças.
- Em seguida, afrouxe com cuidado cada raiz individualmente, usando uma tesoura ou uma faca para ajudá-lo se necessário.
- Depois que a orquídea medusa estiver fora do vaso, use os dedos e uma tesoura limpa para limpar as raízes.
- Afaste suavemente as raízes emaranhadas e remova as raízes mortas ou podres.
- Coloque a orquídea medusa no vaso de forma que o novo crescimento fique no nível do topo do vaso.
- Adicione o meio de envasamento um pouco de cada vez, usando os dedos ou um pauzinho para acomodá-lo ao redor das raízes.
- Continue adicionando o substrato até chegar ao topo do vaso.
5. Irrigação:
Quando estiver no período de dormência, regar a orquídea medusa cada 3 semanas quando não houver folhas.
Os tubérculos podem ser mantidos no escuro nesta época. Regue com mais frequência quando o novo crescimento começar, permitindo que a mistura de envasamento se aproxime da secura entre as regas.
Veja neste vídeo mais sobre a orquídea medusa:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar orquídea medusa em casa.