Plantar orquídeas em casa é fácil porem precisa ter paciência pois, elas demoram um ano para florescer e geralmente precisam ser replantadas.
Além disso, as orquídeas são plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes.
No entanto, elas presentam uma variedade de formas, cores e tamanhos, elas também existem em todos os continentes, exceto na Antártida.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-lo, ou seja, plantado em sua própria residência.
Conteúdo:
Qual é o local ideal para uma orquídea?
O local ideal para as orquídeas é em um local sombreado, que pode receber o sol da manhã, ou pode receber luz indireta
Além disso, a temperatura ideal fica entre 15 e 25 graus, dependendo da variedade, a umidade fica entre 50 e 70 por cento.
Qual é a melhor mistura de envasamento para orquídeas?
A melhor mistura de envasamento para orquídeas geralmente é uma mistura de carvão, blocos de turfa, cascas de ostra, cascas de coco e outros materiais.
As orquídeas precisam de replantio?
Sim, as orquídeas geralmente precisam ser replantadas uma vez por ano. No entanto, a melhor época para replantar é logo após a floração ou quando um novo crescimento aparece.
Benefícios das orquídeas:
1. Alívio do estresse
A presença das orquídeas pode ter uma influência calmante. Além disso, decorar sua casa com orquídeas pode ajudá-lo a relaxar e reduzir o estresse.
O que, além de melhorar o seu humor, pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e outras doenças crônicas.
2.Redução de doenças sazonais:
As orquídeas ajudam a aumentar o teor de umidade de seu ambiente, o que pode ajudá-lo a evitar doenças sazonais, como dores de garganta, tosse e pele seca.
3. Melhor qualidade do ar:
As orquídeas absorvem dióxido de carbono do meio ambiente e liberam oxigênio de volta ao ar. Uma vez que os humanos fazem o oposto, essas plantas fornecem o complemento perfeito para nosso meio ambiente.
Portanto, colocar as orquídeas dentro de casa pode ajudar a estimular a respiração profunda, o que pode até mesmo ajudá-lo a dormir melhor.
Como plantar orquídeas em casa:
1. Solo para orquídeas:
O solo para plantar plantar orquídeas em casa deve possui pedaços de casca esterilizada, carvão de madeira e chips de coco isso pode ajudar no crescimento da orquídeas.
Além disso, você também pode misturar Perlite porém não use terra nela.
2. Luz:
Como regra geral, as orquídeas são plantas com “fome de luz”. Além disso, para obter melhores resultados, eles devem receber 12 a 14 horas de luz por dia, o ano todo.
Em um ambiente tropical, a duração e a intensidade da luz natural não variam como em climas temperados. Por esta razão, você pode precisar mover suas orquídeas e suplementar com luz artificial para mantê-las felizes durante os meses de inverno.
3. Fertilizante:
Os meios de cultivo de orquídeas fornecem poucos nutrientes, então as orquídeas devem ser fertilizadas para sustentar um crescimento saudável. Use um fertilizante líquido e dilua mais do que faria com outras plantas.
4. Umidade:
A maioria das orquídeas tropicais prefere níveis de umidade de 60 a 80 por cento. Além disso, com o nível de umidade do inverno na maioria das casas próximo a 30%.
No entanto, os cultivadores de orquídeas costumam usar um umidificador ou colocar suas orquídeas em bandejas especiais de umidade ou de cascalho. Algumas orquídeas também se beneficiam com a nebulização.
5. Meios de cultivo:
As orquídeas terrestres, como paphiopedilums e alguns cymbidiums, crescem no solo. No entanto, a maioria das orquídeas tropicais são epífitas, o que significa que crescem no ar, e não no solo.
Além disso, as suas raízes carnudas são cobertas por uma camada de células brancas chamada velame, que age como uma esponja para absorver água.
O revestimento também protege as raízes da perda de calor e umidade. Portanto, um meio de cultivo de orquídea deve fornecer boa circulação de ar e permitir que a água escoe muito rapidamente.