Como Plantar Osmanthus é muito simples e vai deixar seu jardim exuberante, pois, osmanthus é um arbusto com lindas flores que dão vida aos lugares onde são plantados.
Osmanthus é um gênero da família Oleaceae. Composta por cerca de 30 espécies de plantas com flores, a maioria dos arbustos são nativos da Ásia subtropical oriental.
Todas as espécies de osmanthus são arbustos perenes ou pequenas árvores. Além disso, as folhas são simples, serrilhadas, espinhosas e cobertas de glândulas semelhantes à do azevinho.
As flores brancas ou amarelas são hermafroditas, embora geralmente se tornem unissexuais e tenham de dois a quatro estames.
A fragrância é semelhante a jasmim, flores de laranjeira e pêssegos ou damascos maduros. Além disso, essas flores vistosas dão frutos que são ossudos ou de textura dura.
Esses arbustos são fáceis de cultivar e cuidar. Além disso, dê as boas-vindas a uma perene osmanthus em seu jardim para o inverno ou em massa como uma cerca viva de privacidade.
Hoje o nosso Site Horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter esse arbusto maravilhoso em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar osmanthus em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Variedades de osmanthus:
As diferentes espécies variam consideravelmente em tamanho, formato de folha e cor. Além disso, alguns exemplos populares são descritos abaixo.
Chá Oliveiras: (Osmanthus fragrans) são o que cerca de 15 das 30 variedades de osmanthus são conhecidas. Eles também são conhecidos pelos nomes de azeitona doce, osmanthus doce e azeitona perfumada.
Suas flores brancas podem ser embebidas em chá, como fazem os chineses. Além disso, eles são nativos do leste da América do Norte, Havaí, México, sudeste da Ásia e Nova Caledônia.
Devilwood: ( Osmanthus americanus ) é uma variedade nativa americana. Além disso, é a única espécie de azeitona do chá que tolera a névoa salina, o que a torna ideal para locais costeiros.
Como às vezes é considerado invasivo, os jardineiros de St. Louis, Missouri, por exemplo, o cultivam em recipientes.
Azevinho Chá Olive: (Osmanthus heterophyllus) é conhecido como “falso azevinho” devido às suas folhas pontiagudas que são especialmente semelhantes a arbustos de azevinho.
Esta planta floresce no final do outono e pode atingir uma altura de 15 pés. Além disso, um ano após o fruto ser produzido, ele amadurece.
Osmanthus da Fortune: (Osmanthus x fortunei) é um híbrido de O. fragrans e O. heterophyllus. Também chamada de Fortune’s Tea Olive, esta também floresce no final do outono e cresce de 6 a 7 metros de altura.
Embora a maioria das variedades tenha flores brancas, algumas, como o Golden osmanthus (uma variedade de Osmanthus fragrans), na foto acima, têm flores amarelas.
Essas flores são fragrâncias celestiais,. Além disso, os japoneses e os chineses usam as propriedades curativas, desintoxicantes e antinflamatórias da planta.
Osmanthus é tóxico?
Não existem propriedades tóxicas conhecidas nas plantas osmanthus.
Como plantar osmanthus:
Resistente a muitas pragas, capaz de resistir à poda pesada e adaptável a uma variedade de solos, osmanthus são uma escolha amada dos paisagistas no México.
Essas plantas gostam de muito espaço, pois, dependendo da variedade, osmanthus pode crescer entre 4,5 e 9 metros de altura.
Clima:
O ideal é como plantar osmanthus em pleno sol. Além disso, ofereça sombra parcial à tarde em climas quentes de verão.
Solo:
Osmanthus crescerá facilmente em qualquer bom solo de jardim. Além disso, tolerando argila pesada e até giz. Solo médio, úmido e bem drenado é o melhor.
Água:
As necessidades de rega são médias e a planta é tolerante à seca, uma vez estabelecida.
Temperatura e umidade:
Essas plantas são tipicamente resistentes ao inverno até cerca de 10 graus Fahrenheit, florescendo o ano todo nas zonas 8 a 11 do USDA.
Poda do osmanthus:
Osmanthus pode ser treinado como uma pequena árvore, arbusto ou espaldeira. Além disso, corte suas pontas para estimular o crescimento e manter o tamanho desejado.
Propagando osmanthus:
Para propagar por meio de estacas, enraíze-se no calor do verão. Além disso, a enxertia e a propagação de sementes são possíveis, embora geralmente não tão bem-sucedidas. Osmanthus cresce melhor em suas próprias raízes.
Crescendo osmanthus em vasos:
Ao sul é cultivado como árvore florida, arbusto, cerca viva, tela ou espaldeira. Além disso, onde é considerado invasivo, costumam manter o espécime em um vaso, pátios ou outras áreas de estar ao ar livre. Ela também pode ser usada em ambientes internos como plantar osmanthus em casa.
Pragas e doenças comuns:
Preste atenção para escamas e pulgões, mas no geral, não há problemas sérios com insetos ou doenças para as espécies de osmanthus.
Depois de estabelecido em condições ideais. Além disso, é só sentar e desfrutar da consistência perene e do aroma delicioso de qualquer um desses arbustos.
O Site Horta em Casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar osmanthus.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar osmanthus em casa.