Como plantar

Como Plantar Palmeira Chinesa

Por Alan costa, em 27/01/2021
palmeira chinesa

Como Plantar Palmeira Chinesa seguindo esse passo a passo super fácil, pois a Palmeira Chinesa é de fácil plantio e cultivo. Além disso, a palmeira chinesa (Livistona chinensis) é uma árvore durável que deriva seu outro nome comum (palmeira-fonte) da forma como as folhas caem da copa.

Embora nativos apenas da Ásia oriental, esses espécimes se naturalizaram em todo o mundo por causa de sua adaptabilidade e resistência. Na verdade, em partes da Flórida, a palmeira chinesa é considerada uma espécie invasora.

Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Palmeira Chinesa sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.

Conteúdo:

Como Plantar Palmeira Chinesa:

como plantar palmeira chinesa

As palmeiras chinesa crescem bem em quase qualquer solo comum que receba uma quantidade modesta de umidade. Quando cultivada como uma planta em vaso, ela se dá bem em qualquer mistura de envasamento comum.

A coisa mais importante a lembrar sobre essas palmeiras é fertilizá-las regularmente, principalmente durante a estação de crescimento. Cuidado com a deficiência de nutrientes na palmeira chinesa, especialmente a deficiência de potássio. A descoloração das folhas é um possível sinal de deficiência de potássio na palmeira chinesa.

Não regue demais a palma e certifique-se de dar à planta bastante luz solar também. Essas palmas são bastante resistentes e sobreviverão a muitas condições. Por esta razão, a palmeira chinesa é frequentemente recomendada para jardineiros iniciantes.

1. Clima:

Esta árvore se dá melhor com muita luz solar, mas também pode tolerar sombra parcial. No interior, a árvore se sai melhor com muita luz indireta brilhante, mas fora da luz solar direta.

2. Solo:

Ao ar livre, cultive esta árvore em qualquer solo comum de umidade média. No interior, a palmeira chinesa pode crescer em qualquer mistura de envasamento bem drenada.

3. Água:

palmeira chinesa

Essas palmeiras são bastante tolerantes à seca e muitas são cultivadas em áreas secas como Texas e Novo México. Embora a palmeira precise de um pouco de água, a rega pode ser reduzida assim que a estação de cultivo terminar.

Mas as plantas de interior absorvem facilmente duas ou três regas leves por semana, desde que as raízes não mergulhem na água.

4. Temperatura e Umidade:

A palmeira chinesa é uma das poucas palmeiras resistentes à geada e pode tolerar temperaturas de até 20 graus Fahrenheit. Ele se sai bem em condições de ar úmido e razoavelmente seco.

5. Fertilizante:

Esta palmeira de crescimento lento crescerá mais rápido se fertilizada regularmente , o que também a impedirá de desenvolver uma deficiência nutricional.

Um fertilizante de palma 8-2-12 é o melhor, e a fertilização é ainda mais importante se for cultivada ao ar livre. As plantas de interior devem ser alimentadas uma vez por mês.

6. Poda:

É uma boa ideia remover as folhas mortas da palmeira na parte inferior da copa cerca de uma vez por ano.

Envasamento da Palmeira Chinesa:

palmeira chinesa envasamento

Como a maioria das palmeiras, a palmeira chinesa que cresce em um recipiente não precisa ser replantada com frequência, pois crescer em um vaso retarda muito seu crescimento.

Plantar a palmeira chinesa em um vaso grande o suficiente para seu sistema radicular deve eliminar a necessidade de replantar, a menos que o solo esteja esgotado ou ele supere o tamanho do vaso.

Nesse caso, certifique-se de não danificar as raízes frágeis durante a transição para um vaso maior. São plantas de interior bastante grandes, com até 3,6 metros de altura, por isso são mais adequadas para salas grandes com tectos altos.

Propagação de palmeira chinesa:

A palmeira chinesa se propaga por semente , embora na prática as sementes possam levar muito tempo para germinar e talvez seja melhor comprar um espécime jovem de um viveiro.

Essas palmeiras também podem se propagar a partir de estacas basta cortar alguns brotos e replantar, certificando-se de manter as estacas longe do sol direto enquanto suas raízes se desenvolvem. Novas mudas devem ser plantadas em solo rico em matéria orgânica.

Usos de paisagem:

A palmeira chinesa tem um hábito denso e de baixo crescimento quando jovem, o que a torna uma boa escolha para proteção privada. À medida que amadurece, vai se tornando uma árvore ereta com um tronco grosso, ideal para um exemplar de árvore na paisagem.

Essas plantas são frequentemente usadas como grandes vasos de plantas internas. Dê-lhes espaço em uma grande sala com tetos altos, em um local que recebe bastante luz indireta brilhante.

Vídeo de como Plantar Palmeira Chinesa:

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar palmeira chinesa

Sair da versão mobile