Como Plantar Palmeira de Salão de forma no vaso ou na sua horta de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Palmeira de Salão é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Palmeira de Salão sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características da Palmeira de Salão:
A palmeira (Chamaedorea elegans) é usada há muito tempo como planta de interior nos Estados Unidos. Esta pequena planta atraente foi descoberta pela primeira vez na América Central e levada de volta aos Estados Unidos, onde imediatamente se tornou uma palmeira popular.
Ele ganhou seguidores quase instantâneos por várias boas razões: é adaptado à luz relativamente baixa, pode suportar temperaturas mais baixas e cresce em grupos atraentes com folhagem de textura clara cobrindo troncos finos. Esses fatores tornam a palmeira de salão uma das palmeiras de interior mais populares, cultivadas na maioria dos países temperados.
Às vezes é possível encontrar espécimes de um único caule, mas na maioria das vezes as palmeiras são cultivadas em pequenos grupos de forma que se assemelham a arbustos semelhantes a palmeiras em vasos atraentes.
As folhas são populares em arranjos de flores, decorações de Domingo de Ramos e grinaldas porque podem sobreviver por até 40 dias após serem cortadas da planta. A planta da palmeira de salão não é tóxica para animais e humanos.
Como Plantar Palmeira de Salão:
Entre todas as palmeiras, as palmeiras de salão são um ótimo ponto de partida para o iniciante. Eles se dão especialmente bem em vasos de 3 galões (cerca de 25 centímetros de largura) em uma exposição ao norte ou no vestíbulo, onde exibem suas folhas de textura fina.
Por serem tolerantes a condições de baixa luminosidade e sensíveis ao excesso de água, são os principais candidatos a serem “amados até a morte”, seja por excesso de água ou por receberem muita luz solar direta.
As palmeiras são vulneráveis a pragas, incluindo pulgões , cochonilhas , escama e mosca-branca. Se possível, identifique a infestação o mais cedo possível e trate-a com a opção menos tóxica.
1. Luz:
Estas são consideradas palmas com pouca luz, mas isso não significa “sem luz”. Palmeiras Parlor darão o seu melhor na luz solar forte e filtrada. Eles geralmente se dão bem com a exposição ao norte.
2. Solo:
No interior, qualquer mistura de envasamento à base de turfa de alta qualidade será suficiente. Tenha cuidado para não deixar a mistura quebrar e se tornar esponjosa. Ao ar livre, esta palmeira crescerá bem em quase qualquer solo – areia, argila ou argila. Mas não tolera solo salgado.
3. Água:
Como muitas palmeiras, as palmeiras de salão são sensíveis ao excesso de água e não toleram ficar encharcadas ou ficarem em uma mistura de envasamento saturada. O ideal é manter a umidade em um nível uniforme.
Errar por estar um pouco seco demais, em vez de regar demais. Regue quando sentir que 1 polegada de superfície do solo está seca. As folhas amarelas indicam que a planta precisa de mais água.
4. Temperatura e Umidade:
A Palmeira de salão prefere temperaturas ambientes entre 65 e 80 graus Fahrenheit. Ele pode tolerar uma temperatura baixa de 50 graus, mas morrerá se for tocado pela geada. Mantenha-o afastado de correntes de ar frio perto de janelas, aberturas e portas externas. Ele vai prosperar com umidade média.
Se sua palmeira de salão começar a desenvolver margens de folhas secas ou pontas marrons, é mais provável que seja causado por correntes de ar frio ou períodos prolongados de seca. Para remediar esta situação, aumente os níveis de umidade antes de regar em excesso.
5. Fertilizante:
Alimente com um fertilizante líquido fraco uma ou duas vezes durante a estação de crescimento e nunca durante o inverno. Essas plantas são alimentadoras leves.
Envasamento da palmeiras de salão:
As palmeira de salão têm sistemas de raízes fracos e crescem relativamente devagar, o que significa que o replantio deve ser feito com cuidado.
Em geral, as plantas permanecem em um tamanho administrável, então você não deve ter que replantar mais do que a cada dois anos. Se a mídia de envasamento quebrar e se tornar suja ou esponjosa, então repote para evitar o apodrecimento da raiz.
Como propagar palmeiras de salão?
Essas plantas quase sempre são propagadas a partir de sementes por produtores profissionais. Pode ser possível dividir um aglomerado em dois aglomerados menores com êxito, mas isso não é recomendado. As plantas não se aglomeram por natureza, mas crescem em grupos por razões estéticas.
Eles não podem ser propagados por corte de caule ou corte de folhas. Em geral, é melhor para a maioria dos produtores domésticos comprar uma nova planta em vez de tentar a propagação.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como Plantar Palmeira de Salão.