Como Plantar Papiro de forma simples e fácil usando apenas essas dicas de plantio e cultivo que realmente dão certo, além disso, o papiro é uma planta alta e imponente.
Os botânicos classificam o Cyperus papyrus como um dos juncos, uma família relacionada à família das gramíneas. Às vezes, são considerados gramíneas ornamentais, mas não são gramíneas verdadeiras. Um “junco” é definido como uma planta semelhante a grama com hastes triangulares e flores imperceptíveis, geralmente crescendo em áreas úmidas.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Papiro sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Como Plantar Papiro:
Esta planta é nativa das margens pantanosas do vale do rio Nilo, no Egito, então ela crescerá melhor em locais que simulem esse ambiente: constantemente úmidos e ensolarados. O solo deve ser fértil; solos estéreis precisarão ser corrigidos antes do plantio.
Se você não tem composto para usar para corrigir o solo e precisa se contentar com um produto comercial, aplique um fertilizante balanceado na hora do plantio (peca pelo cuidado e use a metade da quantidade recomendada) e regue bem.
As plantas de papiro não dão muito trabalho se você for tratá-las como plantas anuais. Mas se você mora em um clima quente e deseja cultivar plantas de papiro ano a ano, divida -as na primavera para mantê-las vigorosas.
Como parte do processo de divisão, corte alguns dos rizomas mais velhos e menos saudáveis enquanto você faz isso. Para fins cosméticos, você pode limpar qualquer vegetação que escurecer. Esteja ciente de que Cyperus papyrus é considerado invasivo nas partes mais ao sul dos EUA
Esta é uma planta resistente, e você não deve presumir que perdeu um espécime só porque parece morto. Se a folhagem ficar marrom, apare os caules até alguns centímetros do solo e forneça água. Em três semanas, novos rebentos verdes podem surgir.
Tratamento para Plantio do Papiro:
1. Clima:
Essas plantas preferem sol, mas toleram sombra parcial, especialmente nos climas mais quentes.
2. Solo:
O papiro cresce apenas em solos úmidos e pantanosos, como áreas pantanosas, espaços ao redor de lagoas e jardins de chuva com umidade constante. O solo deve ser bastante fértil.
3. Água:
Esta planta precisa de muita umidade. É preferível “pés molhados” constantes em locais mais secos, você precisará regá-lo diariamente.
4. Temperatura e Umidade:
O papiro é uma planta nativa do norte da África, portanto, sobreviverá como uma planta perene resistente na América do Norte apenas nas zonas de plantio 8 e mais quentes; a zona 8 pode exigir cobertura morta de inverno para proteger as plantas.
Em zonas mais frias, o papiro às vezes é cultivado como um vaso de planta sentado em água parada; é trazido para dentro de uma marquise ou estufa para o inverno.
5. Fertilizante:
Cultivadas em solo fértil, as plantas de papiro não precisam ser alimentadas. Em solos mais pobres, corrija o solo com matéria orgânica antes de plantar.
Como podar papiro:
Em zonas onde são perenes, a folhagem do papiro deve ser cortada ao nível do solo no outono ou início da primavera. Onde cultivado anualmente, retire a planta inteira e descarte-a no outono.
Como Propagar Papiro:
Esta planta pode ser dividida no início da primavera. A raiz de papiro aglomera-se facilmente em pedaços para replantio.
Usos do papiro em paisagem:
Embora você não precise tratar o papiro como uma planta aquática (por exemplo, você pode cultivá-lo em um jardim de contêiner para o pátio, desde que regue o suficiente), ele é mais valorizado como uma boa planta para áreas úmidas.
Você pode usá-lo em jardins de chuva e é uma adição maravilhosa a um elemento aquático . Mas esta é uma planta marginal (como calêndula do pântano), não uma planta de papiro de águas profundas, então tome cuidado para não afogá-la. Não há problema em submergir a raiz, mas não a coroa.
Consequentemente, as pessoas que desejam cultivar papiros em um jardim aquático normalmente as colocam em seus vasos. Você pode ter que brincar com o nível para acertar.
Isso é feito facilmente construindo bases sob seus vasos para elevá-los de forma que as copas das plantas não sejam submersas. Um papiro alto em um pote pode ficar pesado na parte superior, então considere colocar pedras no fundo do recipiente.
A planta do papiro funciona bem como o ponto focal de um arranjo de várias plantas aquáticas, com plantas menores ao seu redor.
Embora suas flores não sejam vistosas, ela poderia servir como modelo para as chamadas “plantas arquitetônicas”, graças à altura que atinge, à suavidade de seu caule sem folhas e à ousada declaração feita por suas umbelas fascinantes.
Enquanto as plantas de papiro são perenes em climas quentes, no Norte, muitos jardineiros as usam como se fossem anuais. Jardineiros ambiciosos que possuem estufas às vezes as passam o inverno dentro de uma estufa ou solário, mas a pessoa média pode achar mais fácil substituir as plantas anualmente.
Confira no vídeo o passo a passo de Como Plantar Papiro:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar Papiro.