Como Plantar Peperomia Dolabriformis
Como Plantar Peperomia Dolabriformis é a dúvida de muitos, pois, a peperomia dolabriformis é uma planta arbustiva utilizada para decoração de ambientes.
Possui uma folhagem em forma de bolsa e caules lenhosos. Os nomes comuns incluem Prayer Pepper e Prayer Peperomia.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar peperomia dolabriformis em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre peperomia dolabriformis:
A planta da peperomia dolabriformis é parte da família Piperaceae, conhecida como família da pimenta. É nativo dos vales quentes do Peru. Faz parte do gênero Peperomia.
As plantas deste gênero são comumente chamadas de plantas radiadoras. Eles são tipicamente curtos, com caules robustos e folhas grossas.
A planta peperomia dolabriformis cresce em recipientes e vasos e permanece relativamente pequena, tornando-a uma planta de casa simples de cultivar. Outras plantas de Peperomia interessantes para crescer:
- Peperomia Rosso;
- Melancia peperomia;
- Peperomia caperata.
Como plantar peperomia dolabriformis:
Tamanho e crescimento:
Peperomia dolabriformis tem folhagem verde e suculenta. O formato da folhagem lembra vagens de ervilha ou pequenas bolsas.
São verdes lima e aparecem dobrados ao meio. O topo de cada folha tem uma faixa translúcida verde escura ao longo da dobra, ajudando a folhagem a absorver mais luz.
As folhas medem cerca de 7 centímetros de comprimento e meia de espessura. As folhas podem formar uma roseta ou um galho solto.
Floração e fragrância:
A peperomia dolabriformis raramente floresce. Na natureza, pode produzir inflorescências verdes medindo até 40 centímetros de comprimento.
Flores pequenas e branco-esverdeadas aparecem ao longo de um caule e não produzem uma fragrância perceptível.
Luz e temperatura:
Peperomia dolabriformis requer luz brilhante e temperaturas amenas. Pode crescer ao ar livre em climas tropicais e zona de robustez.
Na maior parte da América do Norte, deve passar o inverno dentro de casa. Leve para dentro com o primeiro risco de temperaturas congelantes.
As plantas de casa devem receber luz ao longo do dia. Coloque perto de uma janela que receba luz forte. Se a janela receber luz solar direta da tarde, posicione a planta a pelo menos 60 cm da janela.
Regar e alimentar:
Peperomia dolabriformis não requer água ou alimentação frequente. O excesso de água é uma causa comum de murchamento.
Mantenha o solo úmido durante todo o verão, evitando regar em excesso. Regue abundantemente uma semana e deixe secar na semana seguinte.
O solo deve permanecer úmido, sem permitir que fique supersaturado. Para promover um crescimento mais completo, adicione fertilizante líquido para plantas na água durante o verão.
Solo:
- Plante em solo bem drenado, como uma mistura comercial de cactos ou uma mistura de envasamento suculenta .
- A combinação de solo padrão com partes iguais de areia grossa e perlita deve fornecer os mesmos resultados.
- Repot as plantas no início da primavera a cada ano para refrescar o solo.
- Coloque a planta de volta em seu recipiente original ou mova um tamanho acima.
- Essas plantas permanecem pequenas e não precisam de grandes recipientes.
Peperomia dolabriformis cresce melhor quando é ligeiramente amarrado na panela. Mantê-lo em um recipiente menor incentiva uma estrutura de raiz mais forte.
Propagação da peperomia dolabriformis:
Propagar a peperomia dolabriformis usando estacas de caule colocadas no solo ou na água. O método de propagação pela água requer uma folha inteira com parte do caule no fundo.
- Coloque a estaca em um copo d’água.
- Após cerca de seis semanas, raízes brancas semitranslúcidas devem aparecer.
- Transplante o corte para um pequeno recipiente com solo bem drenado.
- Mantenha o solo úmido, mas não cubra com plástico.
- A planta precisa de fluxo de ar para evitar o crescimento de fungos.
Para propagar usando estacas de caule, remova cuidadosamente um ou mais caules da planta:
- Deixe as mudas suculentas secarem durante a noite e mergulhe-as no pó do hormônio do enraizamento.
- Plante as mudas em vasos pequenos e coloque-as sob iluminação indireta forte.
- Tal como acontece com o método de propagação por água, mantenha o solo úmido.
- Após cerca de seis a oito semanas, as estacas devem criar raízes usando qualquer um dos métodos de propagação.
- Espere mais algumas semanas pelo novo crescimento antes de fazer o transplante para lares permanentes.
Pragas e doenças da peperomia dolabriformis:
A peperomia dolabriformis é virtualmente livre de pragas e doenças. Ele também não contém toxinas e não é considerado invasivo. Embora seja uma planta segura e fácil de cultivar, ela ainda pode atrair pragas em certos ambientes.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar peperomia dolabriformis em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar peperomia dolabriformis em casa.