Como Plantar Peperomia Serpens é a dúvida de muitos, pois, a peperomia serpens é uma planta de decoração linda que não vai sair da sua casa tão cedo.
Esta pequena planta Peperomia vem da América tropical do Sul ou Central. Era anteriormente conhecido como Peperomia scandens.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar peperomia serpens em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades da peperomia serpens:
Este Peperomia fácil de crescer pode lidar com a negligência por períodos de tempo. Peperomia serpens é uma ótima opção inicial para crianças que têm idade suficiente para não tentar comê-lo.
As necessidades simples da planta também são uma ótima maneira de ensinar as crianças a cuidar das plantas. As crianças logo aprendem que nem todas as plantas domésticas têm as mesmas necessidades de luz e água.
Outras plantas populares de peperomia:
- Peperomia obtusifolia;
- Peperomia prostrada;
- Peperomia argyreia.
Como plantar peperomia serpens:
Tamanho e crescimento:
Um dos maiores atrativos para este tipo de espécie de Peperomia é o tamanho pequeno. É possível que seus serpens alcancem 60 cm de largura, mas raramente ficam maiores que 30 cm.
Apesar do tamanho pequeno, serpens cresce rápido, com muitas folhas novas durante a estação de crescimento.
Peperomia serpens produz folhas verdes escuras em forma de coração. A cultivar ‘variegata’ tem folhas variegadas em forma de coração.
Floração e fragrância:
Peperomia serpens não é conhecida por produzir flores. A principal atração são os caules lenhosos marrons e as folhas verdes. As flores não têm fragrância.
Luz e temperatura:
Tal como acontece com muitas outras espécies de Peperomia, serpens queima facilmente na luz solar direta.
Peperomia serpens cresce melhor em luz salpicada ou indireta brilhante ou luz salpicada. Por ser uma planta tropical, serpens se dá bem em temperaturas ambientes entre 58 ° – 78 ° graus Fahrenheit.
Evite locais próximos a saídas de ar ou portas abertas expostas a brisas frias. Serpens tem tolerância moderada ao calor, desde que as condições de luz e umidade sejam atendidas.
Falando em umidade, peperomia serpens prefere uma umidade de 40% – 50% por cento.
Regar e alimentar:
É fácil regar em excesso ou negligenciar as serpentes devido à sua aparência suculenta. A planta pode lidar com mais umidade do que uma suculenta. Mas, ao mesmo tempo, requer muita drenagem.
Permita que o solo para envasamento seque aproximadamente 2,5 a 5 cm abaixo da superfície antes de regar.
Não alimente demais sua peperomia serpens, pois a planta requer apenas uma pequena quantidade de fertilizante para prosperar. Uma boa regra é aplicar fertilizantes balanceados uma vez por mês durante a estação de cultivo.
Solo:
Fornecer drenagem adequada para peperomia serpens é fácil com o solo de envasamento certo. Use uma mistura de envasamento balanceada e adicione perlita extra no solo.
Um pH do solo de 5,0 a 6,0 é o ideal. Devido ao tamanho pequeno, serpens raramente precisa de replantio. Você pode querer transplantá-lo para um recipiente diferente por razões estéticas ou para fornecer solo fresco.
Execute todo o replantio ou transplante no início da primavera, antes do início da estação de crescimento.
Tratamento e manutenção:
Evite podar peperomia serpens muito. Remova todas as folhas mortas ou doentes e podar as trepadeiras que estão crescendo muito tempo.
A planta não requer manutenção extra, mesmo após períodos de abandono.
Propagação da peperomia serpens:
É fácil propagar a peperomia de vinha através de estacas de folhas ou caules. Selecione uma estaca de caule com algumas folhas saudáveis.
Coloque-o em uma jarra com água até que as raízes tenham aproximadamente 5 cm de comprimento. Adicione um pouco de pó de enraizamento para ajudar a melhorar o crescimento da raiz.
Coloque novamente em uma panela com orifícios de drenagem e meio de envasamento bem drenado.
Pragas e doenças da peperomia serpens:
A rega excessiva pode causar doenças como manchas nas folhas ou Pythium. Também pode atrair mosquitos de fungo, cochonilhas ou ácaros.
A peperomia serpens é geralmente resistente à maioria das outras pragas e doenças. As espécies de Peperomia são levemente tóxicas para animais de estimação quando ingeridas. Os sintomas variam de diarréia e irritabilidade a vômitos.
Usos da peperomia serpens:
peperomia serpens em seu habitat nativo cresce como cobertura do solo. Parece ótimo quando cercado por plantas de interior mais altas.
Também fica bem em um terreiro. Coloque-os em cestos suspensos nas áreas comuns da casa para proporcionar beleza e servir como purificador de ar.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar peperomia serpens em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar peperomia serpens em casa.