Como Plantar Pereskia Bahiensis é a dúvida de muitos, pois, a pereskia bahiensis é uma planta com lindas flores na cor rosa que encanta qualquer pessoa.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar pereskia bahiensis em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre pereskia bahiensis:
Quando você pensa na família dos cactos, provavelmente imagina plantas com flores temporária ou sem flores. Mas, a pereskia bahiensis é a grande exceção.
O gênero consiste em 9 espécies perenes diferentes, que se originam da Flórida, passando pelo Caribe, México e América Central, até o sul do Brasil na América do Sul.
Outros nomes comuns para pereskia bahiensis e suas espécies incluem:
- Cacto maçã-folha;
- Folha de cacto;
- Videira limão;
- Ore por nós;
- Cacto rosa;
- Cacto rosa cera;
- Cacto rosa amarela.
Pereskia é um cacto primitivo e não suculento que não evoluiu para perder as folhas. Cada uma das areolas contém 2 a 3 espinhos, dando-lhe a aparência de uma suculenta se o frio do inverno deixá-la sem folhas.
Enquanto algumas espécies têm folhas douradas com um centro verde, outras têm amarelo-ouro com detalhes em pêssego.
Como plantar pereskia bahiensis:
Tamanho e crescimento:
A maioria das espécies de pereskia bahiensis tem um crescimento lenhoso e vertical de 3 a 6 metros, com algumas alcançando até 12 metros.
Alguns são mais parecidos com videiras, agarrando-se a superfícies com espinhos em forma de gancho.
As folhas crescem até 20 cm de comprimento e são perenes, mas podem cair em temperaturas quase congelantes. O crescimento é lento para variedades de folha dourada, mas moderado para outras espécies.
Floração e fragrância:
Dependendo da espécie, pereskia bahiensis cria flores individualmente ou em grupos de dois ou mais que variam de ¾ a 3 ”polegadas de diâmetro.
P. grandifolia, por exemplo, tem inflorescências de 10 a 30 grandes flores rosa. As panículas de P. aculeata contêm até 70 flores.
As flores de pereskia bahiensis lembram rosas selvagens e podem ser creme, laranja, rosa, roxo, vermelho, amarelo pálido ou branco.
Geralmente aparecem a partir de meados da primavera até o verão. Algumas espécies têm uma fragrância forte.
Luz e temperatura:
Ao contrário de muitas outras plantas em seu jardim, pereskia bahiensis requer sol pleno e não sofrerá queimaduras solares, mesmo sob luz solar direta intensa.
A falta de luz solar adequada fará com que as folhas fiquem verdes, o que é uma cor prejudicial à saúde para os membros desse gênero.
Essas plantas são tenras pela geada, mas podem suportar temperaturas que vão até o congelamento se forem mantidas perfeitamente secas e as raízes aquecidas. Idealmente, a planta deve ser cultivada nas zonas de resistência.
Regar e alimentar:
Durante a estação de crescimento (março a setembro), essas plantas devem ser regadas regularmente. Certifique-se de que o solo está bem drenado, pois mesmo breves períodos de água parada podem prejudicar as raízes.
No inverno, tente manter a planta praticamente seca, pois a geada pode causar danos, e tenha cuidado com a precipitação do inverno.
Em ambientes internos, uma umidade de 40% ou mais é recomendada e borrifar as plantas com frequência, tanto em ambientes internos quanto externos, é uma ótima maneira de simular seu hábito natural de crescimento.
Use um fertilizante balanceado para alimentar a planta mensalmente durante a estação de crescimento.
Solo:
Pereskia bahiensis tem um solo rico, orgânico e bem drenado. Uma mistura de envasamento de:
- 2 partes de areia grossa;
- 2 partes de turfa;
- 1 parte de argila.
Tratamento e manutenção:
Pereskia bahiensis requer pouca ou nenhuma manutenção e pode ser ignorada por períodos de tempo sem prejudicar a planta. Pode ser podado ou modelado, se desejado.
Propagação da pereskia bahiensis:
Você pode colher as sementes de frutas maduras demais, limpá-las, secá-las e armazená-las para o plantio na primavera.
Use uma mistura igual de turfa e perlita para semear, mantendo a superfície úmida até a germinação 21 a 30 dias depois.
Os cortes do caule são outra opção, e os cortes podem ainda ser usados para enxertia. Escolha caules jovens que começaram a endurecer para suas estacas.
Coloque-os em e / ou na mistura de turfa e perlita imediatamente e coloque em luz brilhante indireta. Demora aproximadamente 4 dias para as raízes começarem a crescer.
Pragas e doenças da pereskia bahiensis:
Como a maioria dos cactos, pereskia bahiensis foi projetada para ser resistente à seca, mas pode sofrer queda de folhas.
É bastante resistente a doenças, embora escama e cochonilhas em suculentas sejam um problema. Observe que os espinhos são pontiagudos, exigindo cuidados ao podar ou colher.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar pereskia bahiensis em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar pereskia bahiensis em casa.