Como Plantar Perpétua
Como plantar perpétua em casa seguindo esses passos simples, pois esta planta é resistente e pode ser cultivada na horta doméstica ou jardim.
Além disso, a perpétua é uma planta anual, as flores são redondas atrairão borboletas e importantes polinizadores de jardim. A perpetua é uma planta de ciclo curto com lindas flores roxas e também rosas ou brancas.
A perpétua também conhecido como Gomphrena globosa e amaranto globo é um anual tropical da família Amaranthaceae que se origina na América Central e do Sul, onde suas clássicas flores magentas pontilham a paisagem.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar perpétua em casa, e conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
A perpétua propaga novamente?
Sim, a perpétua é uma planta anual e tente a se propagar novamente por anos.
A perpétua é fácil de crescer a partir da semente?
Sim, a perpétua é fácil de cultivar pois a taxa de germinação de das sementes gesta planta tende a ser alta.
Perpétua é perene?
Sim, a perpétua é uma planta perene.
Como plantar perpétua:
1. Solo:
A perpétua cresce bem em solo arenoso. Além disso, a planta não gosta de condições de solo alcalino.
2. Temperatura e umidade:
A perpétua cresce bem em praticamente qualquer clima, mas não plante sementes ao ar livre até que as temperaturas do solo aqueçam na primavera.
3. Fertilizante:
As perpétuas se alimentam de forma leve, portanto, não precisará fertiliza-las.
4. Plantio:
- No final da temporada, colete as sementes da perpétua na base de cada pétala.
- Em seguida, guarde-os até a época de plantio interno, cerca de seis semanas antes da última geada da primavera.
- Essas plantas também se auto semeiam livremente no jardim, embora leve algum tempo para os voluntários amadurecerem na primavera.
5. Irrigação:
Regue a perpétua regularmente. Embora tolerem períodos de seca, a perpétua terá melhor desempenho em um solo sempre úmido.