Como plantar

Como Plantar Pêssego | Horta em Casa!

Por Alan costa, em 08/01/2021
como plantar pessego

Aprender como plantar pêssego é muito bom, pois o pêssego é uma das frutas mais populares e o pessegueiro é cultivado em muitos jardins e pomares. Uma maneira de se ter um pessegueiro é plantar seu caroço.

como plantar pessego

Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter esse fruto maravilhoso em sua casa sem ter que comprá-lo, ou seja, plantado em sua própria residência.

Conteúdo:

Os pêssegos são bons para saúde?

Plantar pêssego em casa é excelente, pois além de serem bonitos, perfumados e deliciosos, os pêssegos possuem uma variedade impressionante de nutrientes para manter uma boa saúde, incluindo vitaminas, minerais, antioxidantes e bioflavonóides.

No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de Como Plantar pêssego, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.

Valor nutrição de pêssego:

Aqui está a análise nutricional para um pêssego amarelo de tamanho médio:

  • Calorias: 58;
  • Proteína: 1 g;
  • Gordura: 0 g;
  • Carboidrato: 14 g;
  • Fibra: 2 g;
  • Açúcar: 13 g;
  • Magnésio: 14 mg;
  • Potássio: 285 mg;
  • Vitamina C: 9,9 mg;
  • Vitamina A: 489 mg.

Benefícios do pêssego:

Conheça os principais benefícios de plantar pêssego para a sua vida e entenda porque você deve adicionar essa maravilha nutricional à sua rotina alimentar.

1. Previne contra câncer:

Cheios de vitamina C e fitoquímicos, os pêssegos são um doce lutador contra o câncer. A vitamina C atua como um antioxidante para combater os danos dos radicais livres às células, que podem levar ao câncer.

plantar pessego em casa

2. Ajuda controlar diabetes:

Para pessoas que sofrem de diabetes, contar carboidratos e limitar os picos de açúcar no sangue é quase um trabalho de tempo integral.

Mas, felizmente, um pêssego de tamanho médio tem apenas 14 gramas de carboidratos, o que significa que você pode apreciá-lo sem se preocupar em elevar o nível de açúcar no sangue.

3. Trata a constipação:

Os pêssegos são ricos em fibras. A fibra acelera o peristaltismo intestinal e ajuda no combate à prisão de ventre. Os pêssegos também são diuréticos, ajudando a limpar o corpo de toxinas.

4. Combate a anemia:

Pêssegos são recomendados para pessoas que sofrem de anemia . Essas frutas aumentam a produção de glóbulos vermelhos.

5. Bom para gravidez:

Essas frutas são recomendadas para mulheres grávidas. Graças ao teor de potássio , ajudam a combater a fadiga , as cólicas e as tonturas. Os pêssegos têm um efeito positivo não só na saúde da mãe, mas também no bom desenvolvimento do bebê.

Confira no vídeo mais benefícios do pêssego:

Como plantar pêssego?

A germinação de grãos de pêssego não é difícil, mas requer um período de resfriamento antes do plantio. Após o período de resfriamento, 12 semanas após o plantio, você tem uma muda de pêssego.

Mantenha as mudas de pêssego em casa e transfira-as para o solo na primavera, após o frio. Três a quatro anos após o plantio dos grãos de pêssego, o pessegueiro pode produzir frutos. Os frutos cultivados no pessegueiro podem não ter o mesmo sabor ou gosto igual ao da fruta plantada no caroço.

O pêssego é uma das frutas mais populares e o pessegueiro é cultivado em muitos jardins e pomares. Uma maneira de se ter um pessegueiro é plantar seu caroço.

1. Passo: Limpe a semente de pêssego:

Ao contrário do caroço do abacate, onde você pode simplesmente suspender o caroço sobre a água, as sementes de pêssego precisam de preparação especial antes do plantio. Na natureza, quando os pêssegos maduros caem no chão e se decompõem, algumas sementes acabam germinando, enquanto outras sucumbem ao mofo e bolor.

plantar pessego

Você quer melhores chances do que a natureza oferece, então você deve limpar e tratar sua semente para prevenir o crescimento de mofo.

2. Passo: Tratamento frio:

Os pêssegos precisam de um dos tratamentos mais longos cerca de quatro meses. A temperatura ideal para esse tratamento fica entre 35 e 50 graus, então a geladeira é perfeita.

Ao plantar pêssego mantenha sua semente de pêssego separada de outros produtos na geladeira, que podem emitir gás etileno que pode ter um efeito negativo na viabilidade da semente.

3. Passo: Plante a semente de pêssego:

A cobertura profundamente enrugada que você vê em um caroço de pêssego, na verdade, não faz parte da semente. Essa cobertura, chamada de endocarpo, envolve a semente, que é lisa. Romper delicadamente o endocarpo com um quebra-nozes ou um alicate é opcional e irá acelerar a germinação.

plantar pessego passo a passo

Usar uma mistura de cultivo de alta qualidade garantirá que sua semente de pêssego comece da melhor maneira. Uma mistura de envasamento estéril sem solo, musgo esfagno ou vermiculita são todos meios de cultivo adequados para uma semente de pêssego.

4. Passo: Escolhendo recipiente:

Escolha um recipiente grande com pelo menos 30 centímetros de altura para plantar pêssego e permitir espaço para o desenvolvimento da raiz da torneira. Plante a semente com 2,5 centímetros de profundidade e mantenha-a úmida.

Agora que sua semente completou sua dormência fria, você pode colocá-la em um ambiente quente para estimular a germinação.

5. Passo: Germinação:

Dependendo se você rachou o endocarpo, a germinação ocorrerá em quatro a seis semanas. A raiz principal surgirá antes que o crescimento superior apareça. As primeiras folhas a aparecerem serão as folhas da semente, ou cotilédones.

semente de pessego

6. Passo: Água

Ao plantar pêssego mantenha os pessegueiros uniformemente úmidos, especialmente no primeiro ano, quando se estabelecem.

7. Passo: Colheita:

Os pessegueiros, mesmo os espécimes jovens, não demoram muito para frutificar na paisagem. Seguindo suas vistosas flores de primavera rosa, os pessegueiros exibem muitos pêssegos verdes minúsculos nos primeiros meses do verão.

No entanto, além da queda natural dos frutos que os pessegueiros fazem neste estágio de desenvolvimento, você também deve desbastar sua colheita ou enfrentar a decepção de frutos do tamanho de nozes na época da colheita. Remova todas as frutas, exceto as maiores, de cada galho, deixando pelo menos 15 centímetros entre as frutas.

Confira neste vídeo, mais detalhes de como plantar pêssego:

Sair da versão mobile