Como Plantar Physalis em Casa Passo a Passo
Como plantar physalis em casa de forma muito fácil seguindo esses simples passos, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e colheita.
Além disso, o physalis vem de áreas quentes da América do Sul. Tem um sabor cítrico que, apesar de assimilar morango e abacaxi, é ideal para saladas e outros pratos salgados.
Ela também se destaca pela sua capa que esconde a fruta pequena. Se sua aparência chama sua atenção, suas propriedades são ainda melhores.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter esse fruto maravilhoso em sua casa sem ter que comprá-lo, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de Como Plantar Physalis em Casa Passo a Passo, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Valor nutricional da physalis:
A Physalis é uma fonte de muitos nutrientes benéficos para a saúde em geral, veja qual a quantidade de cada nutriente que você poderá está ingerindo ao consumir 100 g de Physalis.
- Calorias – 49;
- Proteínas – 1,50 g;
- Gordura – 0,5 g;
- Fibra – 0,4 g;
- Carboidratos – 11 mg;
- Cálcio – 9 mg;
- Niacina – 0,8 mg;
- Tiamina – 0’10 mg;
- Fósforo – 21 mg;
- Ferro – 1’70 mg;
- Vitamina A – 1.730 U;
- Vitamina C – 20 mg;
- Riboflavina – 0,17 mg;
- Água – 85 g.
Benefícios da physalis:
1. Rica em vitamina C:
Sua cor laranja já mostra as propriedades que oferece, pois cada alimento tem algumas, no caso da Physalis de acordo com sua cor é rica em vitamina C, que ajuda a ativar o colágeno e suporta as funções do sistema imunológico.
2. Rica em Vitamina A:
Além disso, a Physalis também é rica em vitamina A, ou seja, em carotenoides que são bons para manter a saúde ocular correta, especialmente se você estiver trabalhando longas horas na frente do computador.
Este complexo também ajuda a prevenir doenças degenerativas.
3. Acelera a excreção de ácido úrico:
Pode causar problemas como a gota quando se acumula em algumas articulações.
4. Mantém o sistema nervoso saudável:
Seu conteúdo de vitamina B faz o sistema nervoso funcionar corretamente.
5. Anti-inflamatório:
Contém antioxidantes que, além de purificar o sangue, atuam como anti-inflamatórios. Além disso, esta inflamação pode causar dores musculares e outras doenças.
Veja neste vídeo mais benefícios da physalis:
Agora que você está ciente da dimensão dos benefícios da Physalis, veja como você pode ter essa maravilha em sua casa. Então, confira o passo a passo de Como Plantar Physalis em Casa Passo a Passo.
Como Plantar Physalis em Casa Passo a Passo:
Plantas Physalis são cultivadas principalmente no jardim ou horta por suas sementes atraentes em forma de lanterna.
1. Solo:
As sementes de Physalis podem ser semeadas ao ar livre na superfície do solo na primavera ou no verão. É melhor cultivá-las em um solo comum que tenha boa drenagem e esteja ensolarado ou parcialmente sombreado.
Além disso, comece semeando as sementes dentro de casa primeiro, faça isso no começo da primavera. Deve levar cerca de duas a quatro semanas para germinar entre 21 a 25º C.
Depois de cultivar transplante no jardim cerca de 30 centímetros de distância, caso esta planta seja de espécie pequena, para variedades maiores mantenha uma distância de 60 a 90 cm entre as plantas.
2. Cuidados com a planta de physalis:
Ao plantar Physalis, é melhor regar regularmente os Lanternas Chinesas, o Cabo Gooseberry e outros Physalis. As hastes devem ser cortadas ao nível do solo no outono. Se você quiser mais plantas, então você pode plantar novas plantas por meio da propagação por divisão no primeiro mês da primavera.
A planta de Physalis pode chegar a atingir de 50 a 80 cm de altura, se exposta a pleno sol ou na semi sombra, além disso, a planta gosta de solo bem drenado.
A floração e a colheita da planta de Physalis ocorre nos meses de maio a julho, agosto, setembro e outubro.
A Physalis pode ser plantada indiferentemente no outono ou na primavera .
Se a sua região é conhecida pelo frio do inverno, o melhor período para cultivar essa planta é na primavera. Além disso, como dito anteriormente a Physalis adora crescer em pleno sol, mas não se estiver muito quente.
Você pode encontrar physalis plantadas em arbustos ou canteiros de flores, em vasos e também na horta.
3. Pragas e doenças:
Embora não seja uma planta que atraia parasitas e doenças, a Physalis pode ocasionalmente mostrar sinais de:
Pulgões: as folhas perdem a cor original e enrolam-se em formas de tubo.
Whiteflies: insetos brancos que aparecem na planta.
Ferrugem: bolhas castanhas ou bronzeadas na parte inferior das folhas e manchas amarelas na parte superior.
4. Colheita:
A Physalis pode ser colhida já em julho para as cultivares mais antigas nas regiões mais quentes, e de setembro a outubro em outros lugares e para variedades posteriores.
A colheita pode realmente durar até outubro e até novembro em regiões onde o clima não é tão favorável. Os frutos de Physalis não sobreviverão aos primeiros feitiços de congelamento.
Consequentemente, não espere pelas primeiras geadas, porque você pode perder tudo o que sobrou da colheita.
Espere que os frutos estejam bem maduros antes de comê-los, porque caso contrário, eles vão deixar um gosto ácido em sua boca.
Caso a variedade seja vermelha, laranja amarela ou verde, você pode ter certeza de que ela estará madura quando a casca ficar roxa ou marrom. Além disso, essa camada começará a se abrir quando as frutas estiverem prontas para a colheita.
Veja no vídeo mais detalhes de como plantar physalis!
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que tenha gostado de nosso artigo de hoje que ensina Como Plantar Physalis em Casa Passo a Passo.