Como plantar

Como Plantar Pimenta Amarela

Por Alan costa, em 03/02/2021
Como Plantar Pimenta Amarela

Como Plantar Pimenta Amarela no vaso ou no seu jardim de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da Pimenta Amarela é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.

Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Pimenta Amarela sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.

Conteúdo:

Como plantar pimenta amarela:

pimenta amarela como plantar

Os jardineiros das zonas 8 e acima, com estações de cultivo longas e quentes, podem direcionar os pimentões quando o solo estiver quente e não muito úmido. Mas a maioria das pimentas é produzida a partir de sementes dentro de casa ou adquirida como mudas .

Se você começar suas próprias plantas de pimenta quente dentro de casa, dê a elas bastante tempo para se desenvolverem. A semente deve ser iniciada oito a 12 semanas antes da última data de geada.

As sementes da pimenta amarela podem demorar para germinar. O uso de uma almofada de aquecimento ou algum outro meio de aquecer o solo irá acelerar a germinação. No entanto, também fará com que o solo seque mais rapidamente e as sementes precisarão de regas mais frequentes.

Você deve ver os primeiros conjuntos de folhas verdadeiras em cerca de seis semanas. Nesse ponto, você pode transplantá-los para vasos individuais e continuar a cultivá-los dentro de casa.

Antes de plantá-las no jardim, endureça as mudas, pois são muito suscetíveis ao frio. Espere para transplantar no jardim até depois de todo o perigo de geada e quando as temperaturas permanecerem confiavelmente acima de 50 graus Fahrenheit.

Plante as mudas cerca de 1 polegada mais profunda do que elas estavam crescendo em seus vasos.A base das hastes irá enviar pequenas raízes, tornando as plantas mais fortes. Espace suas plantas com base em seu tamanho maduro; pimentas quentes não se importam de estar um pouco lotadas.

Arrancar os primeiros brotos incentivará a planta a se tornar espessa e cheia. Pimentas tendem a formar muitas frutas de uma vez. Embora algumas variedades sejam robustas o suficiente para se manterem em pé sozinhas, pode ser necessário estacar para evitar que as frutas descansem no solo.

Tratamento de pimenta amarela:

como cultivar pimenta amarela

1. Luz:

Pimenta amarela requerem um local de pleno sol para crescer bem e produzir frutos maduros.

2. Solo:

Pimentas podem se adaptar à maioria dos tipos de solo. Eles precisam de solo bem drenado, então alguma matéria orgânica deve ser adicionada.

No entanto, o sabor será mais quente se o solo for um pouco magro e não excessivamente fertilizado. Um solo com pH neutro de cerca de 6,0 a 6,8 é o melhor. Uma pitada de sais de Epsom no plantio parece ajudar a frutificar, assim como aglomerar as plantas em seu canteiro.

3. Água:

Pimentas precisam secar entre as regas, mas certifique-se de que recebem pelo menos 1 polegada de água por semana. Eles vão derrubar suas flores se ficarem estressados ​​com a seca. Uma boa camada de cobertura morta ao redor da base da planta ajudará a conservar a umidade do solo.

4. Temperatura e Umidade:

Pimenta amarela precisam de calor (pelo menos 70 graus Fahrenheit) para crescer e criar flores. No entanto, em temperaturas extremas, de 90 graus e acima ou abaixo de 60 graus, eles vão cair suas flores até que as condições se tornem mais favoráveis.

Se o tempo permanecer frio ou se for uma estação de crescimento especialmente chuvosa, demorará mais para as plantas de pimenta malagueta começarem a florescer e a amadurecer seus frutos. Pimentas se dão igualmente bem em ambientes secos e úmidos, desde que a umidade do solo seja mantida.

5. Fertilizante:

A superalimentação resultará em plantas com folhas com poucos pimentões. Adicione um pouco de matéria orgânica antes de plantar para garantir uma boa drenagem, bem como fornecer nutrientes.

Você também pode dar-lhes uma dose de fertilizante balanceado na hora do plantio e novamente quando as primeiras flores aparecerem. Muitos jardineiros adicionam um pequeno punhado de sais de Epsom ao solo na época do plantio como um reforço de magnésio.

Pimenta amarela é tóxica?

Como Plantar Pimenta Amarela

As folhas e frutos de todas as pimentas contêm uma substância química chamada capsaicina, um irritante químico reconhecido. Enquanto no pimentão doce essa concentração é relativamente baixa nas frutas, é outra questão para o pimentão.

Na pimenta amarela, a concentração de capsaicina nas frutas é bastante grande; a sensação de queimação que você experimenta ao comer essas pimentas é, na verdade, a toxina em ação.

No entanto, há pouco perigo de envenenamento com risco de vida por pimenta, a menos que você coma grandes quantidades. Mas vale a pena considerar a natureza tóxica das pimentas antes de você se orgulhar de ser capaz de comer pimenta aos poucos.

O mesmo produto químico é encontrado nas folhas da pimenta. Mas, como o sabor é amargo, é raro que animais de estimação comam folhas de pimenta ou frutas em quantidade suficiente para causar problemas de saúde.

Como é feita a colheita da pimenta amarela?

Você pode manter suas plantas produzindo mais pimenta, colhendo regularmente, uma vez que atinjam um tamanho comestível. Muitos jardineiros gostam de permitir que as pimentas amadureçam totalmente e mudem de cor, mas as frutas maduras tendem a perder um pouco do calor.

Corte os frutos da planta; não puxe. Pimentas são melhor usadas alguns dias após a colheita. Eles também podem ser enlatados ou congelados.

Cultivando pimenta amarela em potes?

Pimenta amarela crescem muito bem quando cultivadas em vasos cheios de uma mistura de envasamento de uso geral, desde que você as mantenha bem regadas.

Pimentos em vasos podem ser trazidos para dentro de casa no inverno, mas eles precisam de uma janela ensolarada para continuar a produzir frutas.

Pragas e doenças comuns:

pragas em pimentas

Plantas saudáveis ​​de pimenta amarela não sofrem muito de problemas graves de pragas e doenças. No entanto, esteja atento ao seguinte:

  • Pulgões e tripes podem infestar plantas mais velhas. Os sintomas incluem folhas enrugadas ou muito estreitas. Esses insetos podem espalhar vírus, que não têm cura. Destrua todas as plantas infectadas para evitar a propagação da doença.
  • Larvas podem cortar plantas jovens no nível do solo. Enrolar a base das plantas com papel alumínio, tubos de papel higiênico ou algo semelhante irá impedi-las. Até palitos de dente de cada lado da haste farão o trabalho.
  • Manchas fúngicas e bacterianas nas folhas podem ocorrer. As partes afetadas devem ser removidas e destruídas.

Gire as plantas de pimenta amarela para outro local nos anos seguintes, pois os patógenos podem persistir no solo. Evite plantar pimentas em locais onde outras flores noturnas como tomates ou berinjelas tenham crescido, pois essas espécies sofrem de muitas das mesmas doenças.

Para saber mais de como plantar pimentas veja esse vídeo abaixo, lembrando que o processo de plantio para todas as pimentas são os mesmo.

Confira no vídeo Como Plantar Pimenta Amarela em casa:

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar Pimenta Amarela.

Sair da versão mobile