Como Plantar Pimenta da Tasmânia
Como plantar pimenta da tasmânia em casa de forma fácil seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e os cuidados desta planta.
A pimenta da tasmânia ou pimenta da montanha é uma espécie de árvore nativa da floresta tropical que possui folhas e frutos picantes e aromáticos.
Além disso, a pimenta da tasmânia tem esse nome devido aos óleos essenciais picantes e de sabor quente das folhas.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
Para cultivar a pimenta da tasmânia a partir da sementes é simples, pois ela deve ser semeada logo abaixo da superfície do solo em uma boa mistura de compostos de esterco e em pleno sol e sombra parcial.
Além disso, as sementes podem levar de 6 a 9 meses para germinar. O tratamento com água quente pode ser vantajoso para a semente da pimenta da tasmânia geminar mais rápido.
Conteúdo:
Qual o melhor local para cultivar pimenta da tasmânia?
O melhor local para cultivar pimenta da tasmânia é em solos sem cal, férteis, úmidos e bem drenados em posições de semi-sombra ao abrigo do sol quente do verão e dos ventos secos.
Acondicione o solo com bastante matéria orgânica antes do plantio e certifique-se de que o solo seja coberto com cobertura morta antes do verão.
Onde a pimenta da tasmânia cresce?
A pimenta da tasmânia é uma espécie nativa endêmica de encostas e ravinas de floresta aberta alta e úmida ou floresta tropical temperada da Tasmânia, Victoria e sudeste.
Normalmente, a pimenta da tasmânia cresce como um arbusto espesso ereto ou pequena árvore, com 1,5–4 m de altura.
Como plantar pimenta da tasmânia:
1. Solo:
Plante as pimentas da tasmânia em solo úmido, rico e bem drenado com pH neutro a ácido.
2. Luz:
Embora as pimenta da tasmânia tolerem a luz do sol, elas preferem sombra parcial, especialmente onde as tardes são quentes.
3. Irrigação:
Regue a pimenta da tasmânia profundamente durante os primeiros meses para estabelecer um sistema radicular profundo, mas deixe o solo secar ligeiramente entre as regas para evitar o apodrecimento da raiz.
4. Plantio:
A planta é relativamente fácil de enraizar, mas seja paciente; o enraizamento pode demorar até 12 meses. Plante a pimenta da tasmânia em solo úmido, rico e bem drenado com pH neutro a ácido.
Embora as pimentas da montanha tolerem a luz do sol, elas preferem sombra parcial, especialmente onde as tardes são quentes
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar pimentas da tasmânia em casa.