Como Plantar Pimenta Jalapeno no vaso ou no seu jardim de forma pratica seguindo esses passos que são muito simples, porém para fazer o plantio e cultivo da pimenta jalapeno é preciso ter alguns cuidados essenciais para que o mesmo cresça saudável.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Pimenta Jalapeno sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Característica da Pimenta Jalapeno:
A pimenta jalapeno é uma cultivar do tipo chili da espécie Capsicum annuum , uma espécie que também inclui pimentões doces, pimentões habanero e pimentões caiena. O jalapeno cai no meio do pelotão em termos de picante, com um ponche médio.
Essas pimentas têm as mesmas necessidades culturais que outras cultivares da espécie, mas normalmente são colhidas pouco antes de os frutos em forma de vagem adquirirem cor.
Pimenta Jalapeno são plantadas na primavera desde o início do viveiro ou a partir de sementes plantadas dentro de casa.
As pimentas precisam de temperaturas quentes para germinar, por isso devem ser plantadas depois que as temperaturas do solo atingirem pelo menos 65 graus Fahrenheit. Leva de três a quatro meses desde a germinação para que os jalapenos produzam frutos que podem ser colhidos.
Como plantar pimenta jalapeno:
Pimentas Jalapeno são frequentemente plantadas a partir de mudas de viveiro, especialmente em climas mais frios, onde a estação de crescimento é curta. Espace as plantas com cerca de 14 a 16 polegadas de distância, com cerca de 2 a 3 pés entre as linhas.
Se for plantar a partir de sementes, os pimentões precisarão ser iniciados dentro de casa em bandejas, pelo menos 10 semanas antes do plantio ao ar livre.
Exponha-os a pelo menos 16 horas ou luz artificial durante o período de germinação e, em seguida, leve-os para uma janela ensolarada assim que germinarem. As mudas precisam ter de 15 a 20 centímetros de altura para garantir o plantio ao ar livre com sucesso; eles podem já estar em flor.
Após cerca de três semanas no solo, aplique uma grande cobertura morta ao redor das plantas para ajudar a conservar a umidade do solo e fornecer nutrientes.
Cuidados na hora do plantio da pimenta Jalapeno:
1. Luz:
Plante pimentas jalapeno em um local de pleno sol. Embora tolerem um pouco de sombra, as plantas serão delgadas e a produção de frutos abaixo do ideal.
2. Solo:
O solo ideal para as pimentas é fértil, úmido e bem drenado. Se o solo estiver aquém do ideal, misture bastante matéria orgânica antes de plantar. Pimentas não se dão bem em solo denso e encharcado. Se cultivar pimentas em recipientes, qualquer mistura de envasamento de uso geral será suficiente.
3. Água:
Ao contrário de alguns outros membros da família de plantas daninhas, as pimentas precisam de muita água. Regue-os profundamente a cada dois ou três dias, mas não deixe as raízes mergulharem na água constantemente um solo com boa drenagem é crucial. Uma espessa camada de cobertura morta ajudará a conservar a umidade do solo.
4. Temperatura e Umidade:
Pimentas crescem melhor em uma faixa bastante estreita de temperaturas quentes. As temperaturas abaixo de 65 graus Fahrenheit podem causar a queda das flores, e a mesma coisa acontece quando as temperaturas regularmente excedem 90 graus.
5. Fertilizante:
A alimentação geralmente não é necessária se o solo for rico, mas pimentas crescendo em solo pobre ou em recipientes se beneficiarão da aplicação de um fertilizante granular balanceado ao redor da base de cada planta imediatamente após o fruto começar a se formar.
Pimenta jalapeno é tóxico?
O “calor” na pimenta vem de produtos químicos alcalóides chamados capsaicinóides encontrados na planta. Tecnicamente, são toxinas e, em algumas pimentas, podem causar irritação severa na pele e inchaço na garganta.
A pimenta jalapeno, entretanto, contêm quantidades relativamente pequenas do produto químico e, portanto, há pouco perigo. No entanto, cães ou humanos desavisados que comem muita pimenta jalapeno pode apresentar sintomas gastrointestinais leves.
Como fazer a colheita das pimentas jalapenos?
À medida que amadurecem, as pimenta jalapeno se transformam de verde claro em verde-escuro brilhante e depois em vermelho.
Para obter um sabor picante máximo, eles devem ser colhidos quando estiverem no tamanho normal (geralmente cerca de 10 centímetros ou mais), no ponto em que ficam verdes escuros, mas antes de começarem a ficar vermelhos.
Se deixados na planta para amadurecer completamente, os pimentões ficarão mais doces e menos picantes, embora ainda sejam saborosos.
As pimentas não sobreviverão nem mesmo a um toque de geada, portanto, se houver previsão de temperaturas abaixo de 35 graus Fahrenheit, você deve colher todas as pimentas restantes e continuar a amadurecê-las dentro de casa, colocando-as em uma janela clara.
Quais as pragas e doenças comuns?
Como todos os vegetais, as pimentas são suscetíveis a uma variedade de pragas de insetos e doenças, muitas delas comuns a outros membros da família das beladuras, como tomate e berinjela.
Pulgões são uma das pragas mais comuns. Esses minúsculos insetos verdes ou brancos sugam a seiva das folhas, reduzindo o vigor da planta e tornando-a mais suscetível a doenças.
Se possível, use um método de controle não tóxico, como insetos predadores como joaninhas ou sabonetes ou óleos inseticidas. Se os pesticidas químicos forem inevitáveis, use um que se decompõe rapidamente, como um que contém piretrinas. Esteja ciente, porém, de que todos os pesticidas químicos têm o potencial de matar insetos benéficos.
- As larvas do besouro do pepino podem danificar as raízes das plantas jovens. Esses pequenos besouros verde-amarelos com listras pretas comem pequenos orifícios nas folhas. Manter a área livre de ervas daninhas ajudará a eliminar as áreas de reprodução de besouros.
- As lagartas da pimenta são lagartas esverdeadas que fazem grandes buracos nas folhas. O melhor remédio é tirar os vermes com as mãos.
- Os ácaros são insetos quase invisíveis que causam distorção ou descoloração das folhas. As plantas afetadas devem ser removidas e destruídas.
- A murcha de Fusarium é uma doença fúngica que causa o enfraquecimento e o amarelecimento das plantas. As plantas afetadas precisarão ser removidas e destruídas. Manter as plantas saudáveis e bem regadas geralmente previne esta doença.
- A antracnose é outra doença fúngica comum, que cria manchas escuras na fruta. Remova e destrua as plantas afetadas e certifique-se de comprar variedades resistentes na próxima plantação.
Como cultivar pimentas jalapeno em potes?
Pimenta jalapeno podem ser facilmente cultivadas em vasos cheios de uma mistura comum para vasos, mas esteja preparado para regá-las e alimentá-las com mais frequência do que faria com plantas enterradas.
O cultivo da pimenta jalapeno em recipientes permite que você mova as plantas para dar a elas a quantidade abundante de luz solar de que precisam. E as pimentas são plantas perenes, o que significa que você pode cultivá-las dentro de casa o ano todo, contanto que possa dar a elas a luz solar de que precisam.
Idealmente, os pimentos em vasos devem ter um recipiente de 3 galões, mas eles sobreviverão de uma forma um tanto atrofiada se cultivados em um recipiente de 1 galão.
Confira agora no vídeo abaixo, Como Plantar Pimenta Jalapeno em casa:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como Plantar Pimenta Jalapeno.