Como Plantar Pinheiro de Samambaia Africana
Como Plantar Pinheiro de Samambaia Africana seguindo esse passo a passo super fácil, pois a Samambaia Africana é de fácil plantio e cultivo, porém requer alguns cuidados.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Samambaia Africana sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Características da Samambaia Africana:
O pinheiro samambaia africana é uma conífera com folhas compridas e estreitas, nativa da África oriental. Em climas norte-americanos apropriados, ela pode ser usada como uma árvore de paisagem moderadamente alta, mas também aceita poda difícil e às vezes é usada como uma sebe.
Originalmente designado com o nome botânico de Podocarpus gracilior , o pinheiro samambaia africana foi reclassificado como Afrocarpus gracilior por alguns botânicos. O pinheiro samambaia africana ainda é geralmente vendido com o nome de Podocarpus gracilior , e a literatura ainda pode se referir a ele pelo antigo nome científico.
O pinheiro samambaia produz cachos de finas folhas verdes claras que escurecem à medida que amadurecem. As folhas perenes são espaçadas irregularmente e crescem até 4 polegadas de comprimento na maturidade. É a aparência arejada e semelhante a uma samambaia africana da folhagem que torna esta árvore ou arbusto uma cerca viva desejável.
As flores desta espécie são amarelas e pouco visíveis. Em vez do cone tradicional, a árvore produz um pequeno fruto carnudo contendo uma única semente. Os frutos silvestres são verdes, tornando-se amarelos à medida que amadurecem.
Como Plantar Samambaia Africana:
Valorizado pelas baixas exigências de manutenção, resistência a pragas e ampla tolerância às condições de cultivo, o pinheiro samambaia africana é uma espécie versátil que pode crescer como árvore de sombra ou aparada para servir de sebe, espaldeira ou arbusto.
Embora nativa da África, esta espécie se tornou popular em todo o sul dos Estados Unidos. É frequentemente usado como barreira ou arbusto, árvore de destaque, árvore de pátio , árvore de sombra ou como quebra-vento. Tolera bem as condições urbanas, e as raízes desta árvore raramente levantam ou racham as calçadas.
Também é tolerado, o que o torna bem adequado para áreas com qualidade de ar inferior à ideal. Geralmente resistente à maioria das pragas e doenças, o pinheiro samambaia africana pode ser suscetível a pulgões, escamas e mofo fuliginoso, mas os danos raramente são graves.
1. Luz:
Os pinheiros samambaias se dão melhor sob a luz solar direta da manhã, mas toleram condições de sombra. Em climas quentes, um pouco de sombra é preferível. Eles podem ser um pouco sensíveis à exposição direta ao sul ou oeste nas primeiras horas do dia.
2. Solo:
O pinheiro samambaia africano não são exigentes quando se trata de solo. Eles toleram solo compactado e de baixa qualidade.
A preferência é por solo levemente ácido, mas essas árvores também crescem muito bem em solo neutro ou mesmo ligeiramente alcalino. O pinheiro samambaia africana não toleram sal em aerossol e não devem ser plantados em locais que recebam spray ou névoa do oceano.
3. Água:
Durante os primeiros dois anos, regue abundantemente o pinheiro com feto a cada semana. Durante o terceiro ano, reduza para semanas alternadas. Depois disso, a água com base no ambiente local. Os pinheiros-samambaias toleram condições de seca , especialmente quando totalmente maduros, mas se dão melhor quando recebem água regular.
4. Temperatura e Umidade:
O samambaia africana se originou nas montanhas da Etiópia, Quênia e Uganda, por isso favorece um clima mais quente. Embora seja resistente ao frio até 15 graus Fahrenheit, deve ser protegido de temperaturas congelantes.
5. Fertilizante:
Fertilize pinheiros fetos africanos na primavera, antes da formação de um novo crescimento. Use um fertilizante para todos os fins, de acordo com as instruções da embalagem.
A samambaia africana é tóxica?
Afrocarpus gracilior não faz nenhuma lista oficial de plantas tóxicas, no entanto, existem algumas fontes online que insistem que é levemente venenoso.
Essa possibilidade deve ser considerada, já que outra árvore intimamente relacionada, Podocarpus macrophyllus (pinheiro de teixo), é encontrada em algumas listas como uma planta que é levemente tóxica para humanos e um pouco mais tóxica para animais de estimação.
As plantas do gênero Podocarpus (ao qual pertenceu a espécie Afrocarpus ) podem causar diarréia, pupila dilatada, convulsões, tremores e vômitos se alguma parte da planta for ingerida em quantidade por animais de estimação e humanos.
(A ingestão é rara em humanos, pois a planta não é agradável ao paladar). Pinheiros de teixo e outras espécies de Podocarpus podem causar reações alérgicas bastante graves em algumas pessoas; é possível que a mesma reação seja experimentada pelo contato com samambaia africana.
Como fazer poda da samambaia africana?
As plantas jovens devem ser podadas para manter um líder central e uma estrutura de galhos saudável. Uma vez estabelecida, a poda não é necessária, exceto para atingir o tamanho e forma desejados.
Se o crescimento da espaldeira for desejado, a poda para treiná-la deve começar quando a árvore estiver muito jovem. Se for cultivado como uma cerca viva, mantenha as plantas cortadas uniformemente na altura e largura desejadas. É melhor podar essas plantas no final do inverno ou início da primavera, antes do início do novo crescimento.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como Plantar Pinheiro de Samambaia Africana.