Como plantar

Como Plantar Pitanga | Horta em Casa!

Por Alan costa, em 08/01/2021
plantar pitanga

Plantar pitanga em casa é fácil e muito simples, pois a pitanga fornece muitos nutrientes e propriedades que auxiliam na saúde de todo seu corpo. A pitangueira é um arbusto denso, ramificado e com copa arredondada entre 3 e 6 metros de diâmetro, permitindo que a fruteira também seja utilizada como cerca-viva e planta ornamental.

plantar pitanga

Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter esse fruto maravilhoso em sua casa sem ter que comprá-lo, ou seja, plantado em sua própria residência.

Conteúdo:

Benefícios da pitanga:

Conheça os principais benefícios de plantar pitanga em casa e entenda porque você deve adicionar essa maravilha nutricional à sua rotina alimentar.

1. Melhora o sistema imunológico:

As bagas ou cerejas Pitanga contêm antioxidantes ricos em vitaminas essenciais que são importantes para fortalecer o sistema imunológico para lutar contra os radicais livres altamente reativos que podem danificar as células do corpo, destruindo também alguns elementos cancerígenos.

2. Ajuda na saúde gastrointestinal:

pitanga dicas de plantio

Essas frutas atuam como adstringentes que podem secar a secreção. Ou seja, são usados ​​no tratamento de diarreias e outras doenças gastrointestinais.

3. Bom para os pulmões:

O consumo regular de frutas pitanga ajuda no bom funcionamento do pulmão (pulmões) e também evita que os pulmões contraiam certas doenças ou infecções.

4. Doenças oculares:

Cataratas são os problemas visuais relacionados. As pessoas com catarata mostraram a diminuição do nível de vitamina C. A alta ingestão de vitamina C aumenta o suprimento de sangue para as áreas oculares.

5. Trata resfriado comum:

pitanga

A vitamina C promove o poder imunológico que previne tosses e resfriados. Estimula a absorção de ferro e aumenta o poder de resistência do organismo contra infecções. Plantar pitanga ajuda a combater os vírus.

6. Saúde da pele:

A vitamina A ajuda a erradicar o corpo de toxinas e radicais livres que danificam a pele. Proporciona uma pele macia e flexível ao reter a hidratação, previne o ressecamento, a queratinização e doenças da pele como a psoríase.

7. Ajuda na perda de peso:

Tem poucas calorias e, portanto, o suco de pitanga é um ótimo diurético para tomar durante a dieta.

Confira neste vídeo, mais benefícios da pitanga:

Como plantar pitanga:

Época de plantio:

Primavera ao outono, mas melhor nessas estações: primavera na zona de robustez 10a, primavera ao verão na zona de robustez 10b, primavera ao outono na zona de robustez 11 e durante todo o ano na zona de robustez 12+.

Espaçamento:

plantar pitanga em casa

Cada pomar deverá realizar um espaçamento que otimize o seu uso. Porém, recomenda-se espaçar a pitangueira de 4,5m a 6m entre linhas e de 3m a 4m entre plantas na linha.

É preciso observar também a declividade do solo, para garantir que as práticas culturais não o prejudiquem.

Época de poda:

  • Outono / inverno

Como podar:

Se quiser desenhá-lo como árvore recomendo deixar apenas um galho até a altura que desejar, para arbusto que a árvore ficará

Tamanho da planta:

pitanga como plantar

2-7 m, 6-21 pés, quando cresce como arbusto 2-3m (6-10 pés), pode ser de 1m (3 pés) e é possível projetá-la como bonsai, e como árvore 3-7m ( 10-22 pés).

Velocidade de crescimento em condições ideais:

  • Crescimento rápido.

Necessidade de água:

  • Quantidade média de água.

Cultivo:

como plantar pitanga

Sim, Plantar pitanga em um recipiente não é difícil e requer solo rico em matéria orgânica, solo ligeiramente ácido, melhor começar com um vaso pequeno 20% a mais do que as raízes, a cada 1-2 anos para mudar o solo até chegar ao tamanho desejável do recipiente, então a cada poucos anos para trocar apenas parte do solo e cortar algumas raízes.

Pragas e doenças:

Moscas da fruta, insetos cochonilhas, lagartas. Eles podem sofrer de vários vírus, fungos e bactérias.

Veja passo a passo de como plantar pitanga em casa:

Usos da fruta:

Se você quer plantar pitanga saiba que ela tem muitas formas de se aproveitar. A Pitanga é consumida fresca na hora, combinada com outras frutas, transformada em geleias, condimentos, sorvetes, sobremesas, vinagre e vinho. Para reduzir o sabor resinoso, retire as sementes e leve à geladeira por algumas horas. Algumas pessoas comem após polvilhar com açúcar.

Sair da versão mobile