Como Plantar Planta Estrela do Mar é a dúvida de muitos, pois, a estrela do mar é uma planta
que recebe esse nome devido sua folhagem verde claro em forma de leque.
A forma desta planta de interior tem folhas grossas e listradas que se estendem em um leque a partir de sua base, que formam a imagem básica de uma estrela.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar estrela do mar em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre estrela do mar:
O sansevieria cylindrica é uma cultivar de planta de cobra. Faz parte da família Asparagaceae, é uma perene perene encontrada em Angola.
A variedade estrela do mar não cresce tão alta quanto uma planta cobra padrão. Você também pode identificar a estrela do marpor sua distribuição distinta em forma de mão.
Você pode ouvir estes nomes comuns para a estrela do mar sansevieria:
- Planta cobra boncel;
- Lança orquídea;
- Lança do horizonte;
- Planta lança africana.
Aprenda a cuidar da planta cobra estrela do mar seguindo suas preferências de luz, água e solo.
Como plantar estrela do mar:
Manter sua sansevieria estrela do mar viva e prosperando é fácil. Aqui está uma análise mais detalhada do que você precisa saber:
Tamanho e crescimento:
A estrela do mar é mais gorda e curta do que outras variedades de Sansevieria cylindrica . Ele cresce até 20 centímetros de altura, a menos que esteja colocando uma haste de flor.
O crescimento ocorre lentamente, pois a planta produz folhas grossas e redondas. As folhas apontam para cima em um padrão de leque de uma roseta central.
Com as condições de iluminação certas e fertilizantes ocasionais, você pode estimular a planta a crescer mais rápido.
Floração e fragrância:
Sob as condições certas, sua planta cobra estrela do mar vai crescer um longo racemo de flores. Este pico pode chegar a até três pés acima das folhas da planta.
Seus botões rosa se abrem para se tornarem flores brancas. Nem a planta nem suas pequenas flores emitem uma fragrância muito forte.
Se sua suculenta tem um cheiro forte, é um sinal de que você deve investigar se há problemas como mofo ou pragas.
Luz e temperatura:
Embora a luz indireta brilhante seja sua favorita, a planta estrela do mar tolera uma ampla gama de condições, desde o sol forte e intenso até a luz baixa.
Mesmo quando as temperaturas variam, a estrela do mar sansevieria tolera a maioria das condições internas.
Ele pode crescer em climas com temperaturas de 60 ° graus Fahrenheit. Mas, as plantas sofrem se o termostato cair muito mais.
Esta planta tropical prospera em clima quente e úmido. Borrife as folhas várias vezes por semana para simular seu habitat natural.
Colocar o vaso em uma bandeja com seixos e água também fornecerá umidade à planta.
Regar e alimentar:
O erro mais comum no tratamento da sansevieria em estrela do mar é regar em excesso. Esta planta gosta de secar o solo entre as regas.
É comum regar a cada 1-2 semanas durante a estação de crescimento. No inverno, regue a planta uma vez por mês.
Sempre deixe o excesso de água escorrer pelos orifícios no fundo da panela. Em seguida, esvazie o pires de drenagem. Deixar a planta descansar na água pode causar o apodrecimento das raízes.
Durante a estação de crescimento (primavera e verão), aumente o crescimento das plantas fertilizando com fertilizante líquido diluído para plantas domésticas a cada três semanas.
Solo:
São tolerantes à seca crescem melhor em uma mistura de envasamento bem drenada e suculenta. Esta planta até parece florescer quando se torna enraizada no vaso.
Ao replantar a planta, escolha um novo recipiente de 2,5 cm a mais do que o vaso anterior. Você também pode mantê-lo no vaso atual e mudar o solo a cada 1-2 anos.
Tratamento e manutenção:
Limpar as folhas com um pano úmido é benéfico para o cuidado da estrela do mar. Remova as folhas mortas recortando na base onde se unem à roseta basal central.
Gire a planta na janela para mantê-la simétrica à medida que cresce em direção à fonte de luz.
Propagação da estrela do mar:
Eventualmente, as plantas irão produzir rizomas, ou pequenos filhotes saindo do solo ao lado da planta.
A maneira mais fácil de propagar é cortar um desses ramos da planta-mãe e plantá-lo em um novo vaso.
Se não houver um rizoma, propague cortando uma folha na base e deixando-a secar. Pode levar semanas para a borda cortada ficar seca e branca em uma planta grossa como essa.
Depois de seco, plante-o no solo e borrife a folha. As raízes devem aparecer após mais 2-3 semanas.
Pragas e doenças da estrela do mar:
Os gorgulhos da videira são as pragas mais comuns que atacam esta planta. Como saber se você tem uma infestação de gorgulho?
Se você notar que as bordas das folhas estão “corroendo”, procure por um gorgulho adulto na planta.
Pulverizar a planta e o solo com óleo de nim pode salvar a planta se você pegá-la cedo o suficiente.
A podridão da raiz é um problema comum no tratamento da sansevieria de estrelas do mar. A exposição prolongada à água causa infecções fúngicas nas raízes e as folhas ficam amarelas.
Remédio:
- Corte raízes viscosas e enegrecidas;
- Tratar com fungicida;
- Deixe o solo secar entre as regas.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar estrela do mar em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar estrela do mar em casa.