Como plantar

Como Plantar Planta Fantasma

Por Alan costa, em 12/02/2021 (atualizado em 13/02/2021)
como plantar planta fantasma

Como Plantar Planta Fantasma é a dúvida de muitos, pois, a planta fantasma é uma planta com uma linda cor azulada adorada pelos jardineiros.

Seu nome botânico, vem do fato de suas folhas empoeiradas apresentarem uma tonalidade azulada e branca, que pode lembrar coisas fantasmas.

planta fantasma

Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.

No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar planta fantasma em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.

Conteúdo:

Curiosidades sobre planta fantasma:

Como todos os tipos de plantas Echeveria, essas plantas perenes suculentas são membros da família Crassulaceae e da subfamília Sedoideae.

Esta planta fantasma de crescimento lento raramente atinge uma altura superior a 6 polegadas. Em ambientes ideais, a planta pode crescer até 8 “10” polegadas de altura com um e propagação de até um pé.

As folhas carnudas em forma de colher da planta fantasma têm um tom atraente de cinza prateado que assume uma tonalidade mais lilás durante os meses mais frios do outono.

Mais sol também aprofundará a cor lavanda / arroxeada. As folhas crescem em forma de roseta simétrica, atingindo larguras de 10 “12” polegadas de diâmetro.

Como plantar planta fantasma:

Como todas as plantas do gênero Echeveria, elas são fáceis de cultivar e cuidar enquanto você:

  • Dê um leve toque na água;
  • Fornece bastante calor, luz solar;
  • Plante em solo de cacto bem drenado.

O excesso de água ou umidade leva a doenças fúngicas e podridão, que matará sua planta. Fornece boa ventilação e espaçamento adequado para permitir um bom fluxo de ar ao redor das plantas.

Esta única etapa irá longe para minimizar os riscos de infecções fúngicas e bacterianas e infestação de pragas.

Floração e fragrância:

A planta fantasma produz flores perfumadas, corais ou rosa pálido no final de hastes curtas, arqueadas e avermelhadas. A planta pode florescer em qualquer época do final do inverno ao início da primavera.

Luz e temperatura:

onde plantar planta fantasma

Tal como acontece com a maioria das suculentas Echeveria e cactos, planta fantasma gosta de muita luz solar e calor. A planta é resistente ao inverno na zona de resistência.

Ao ar livre, fica bem em pleno sol ou sombra parcial muito leve. Mantido dentro de casa, uma janela ensolarada é as condições ideais de luz.

De modo geral, mais exposição ao sol produz melhor desempenho, cores mais brilhantes e folhas e caules mais fortes e mais resistentes.

Regar e alimentar:

Tome cuidado para regar de baixo, e só regue quando o solo estiver quase seco. Recomenda-se evitar a entrada de água nas folhas e nunca permitir que a água se acumule na roseta.

Durante os meses de primavera e verão, fertilize planta fantasma usando um fertilizante líquido solúvel em água com um teor de nitrogênio baixo a médio.

Siga as instruções de embalagem com cuidado. Não adicione fertilizantes durante os meses de inverno.

Solo:

O melhor solo para usar com a suculenta planta fantasma é um solo de envasamento suculento preparado ou mistura de cactos. Qualquer solo que você usar deve ser poroso e bem drenado.

A planta produz compensações de tempos em tempos. Quando isso acontecer, separe-as da planta-mãe e repote as plantas inteiras. O repotting é melhor feito no início da primavera.

Espere até que o solo seque completamente e depois retire a planta e seus ramos do vaso. Retire o solo seco das raízes e verifique se há manchas mortas ou podres nas raízes. Corte essas áreas e trate os cortes com fungicida.

Tratamento e manutenção:

As folhas inferiores morrem naturalmente de vez em quando. Quando isso acontecer, remova-os imediatamente. Folhas mortas criam esconderijos para pragas como cochonilhas e pulgões.

Propagação da planta fantasma:

como plantar planta fantasma

Planta fantasma não produz um grande número de deslocamentos. Algumas plantas individuais podem permanecer solitárias por toda a vida. As plantas também podem ser iniciadas a partir de cortes de folhas.

Se a planta produz filhotes, separe-os da planta-mãe e plante em vasos individuais ou espaços de jardim de acordo com as instruções de repoteamento acima.

O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar planta fantasma em casa.

Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar planta fantasma em casa.

Sair da versão mobile