Como Plantar Planta Opalina é a dúvida de muitos, pois, a planta opalina é uma planta muito conhecida por suas lindas cores para decoração.
Opalina foi criada em 1988 pelo criador da Califórnia Robert Grim e se tornou uma sensação instantânea devido sua beleza.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar planta opalina em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre planta opalina:
É um híbrido de Graptopetalum amethystinum e Echeveria colorata var. Colorata e está intimamente relacionado a outro híbrido de Grim, ‘Blush’.
Tal como acontece com todos os membros da família Crassulaceae, planta opalina é uma suculenta perene perene.
As folhas de suas rosetas estreitas ficam eretas, grossas e lisas, mas um pouco menos rechonchudas do que em ‘Blush’, dando lugar a flores amarelas na primavera.
Como plantar planta opalina:
Tamanho e crescimento:
Apesar de ser uma suculenta subtropical, o crescimento de planta opalina é mais ativo em temperaturas mais frescas, acelerando na primavera e no outono e desacelerando no verão e inverno.
No geral, planta opalina tende a crescer rapidamente e cria vários deslocamentos abaixo da roseta-mãe.
Planta opalina tem aglomerados de rosetas azuladas estreitas e tingidas de rosa que medem até 20 cm de altura e 15 cm de largura.
Floração e fragrância:
Planta opalina floresce no final da primavera com uma exibição de inflorescências curtas e ramificadas. Cada flor é amarela com um centro laranja, proporcionando um contraste colorido com a folhagem da planta.
Luz e temperatura:
Você pode cultivar planta opalina em sombra parcial com um pouco de cuidado. No entanto, se você quiser que esta planta tenha a melhor aparência, o sol pleno é o único caminho a percorrer.
Curiosamente, a coloração desta planta pode ser muito diferente com base na quantidade de luz fornecida.
Quando em parte sol, a folhagem retém uma tonalidade azul esverdeada pulverulenta. No entanto, ele vai corar ao sol, ganhando um tom rosa bonito nas bordas e pontas das folhas.
Regar e alimentar:
Esta planta opalina prefere água moderada entre a primavera e o outono, mas você deve permitir que o solo seque ao toque entre as regas para evitar apodrecimento e infestações.
Evite molhar as folhas e reduza a irrigação no inverno para que a planta não sofra danos de geada ou congelamento. Certifique-se de que qualquer excesso de água seja drenado ao cuidar de uma amostra em vaso.
Como esta planta opalina é tolerante a solos pobres, você só precisa adicionar fertilizante uma vez no início da estação de crescimento. Um fertilizante balanceado para suculentas e diluído em um quarto da concentração funciona melhor.
Solo:
A qualidade do solo necessária para planta opalina dependerá em grande parte se você está cultivando em um recipiente ou jardim. Ao ar livre, a planta pode lidar com solo mais pobre, arenoso, mas poroso.
As plantas em vasos preferem uma mistura de solo arenoso, turfa e solo superficial. Em ambos os casos, o solo precisa ser bem drenado para prevenir doenças.
É raro que planta opalina precise de um transplante. No entanto, você deve sempre replantar esta planta ao comprar um espécime adulto.
Tratamento e manutenção:
Planta opalina requer muito pouca manutenção quando cultivada em luz forte. No entanto, as que crescem sob o sol parcial podem ficar pernudas e requerem um pouco mais de atenção.
Propagação da planta opalina:
Tal como acontece com seus parentes, planta opalina é incrivelmente fácil de propagar. Embora você possa optar por usar sementes, uma planta estabelecida pode desenvolver filhotes simplesmente deixando cair as folhas se você deixá-los sozinhos.
Você também pode cortar o caule logo abaixo de rosetas menores e deixá-las repousar por três a cinco dias em um local fresco e seco.
Assim que o corte estiver caloso, plante a roseta em um solo arenoso e regue com frequência até que as raízes se formem e novas folhas sejam visíveis.
Pragas e doenças da planta opalina:
Um planta opalina bem cuidado tende a permanecer bastante saudável. No entanto, as plantas que carecem de excelente drenagem estão sujeitas à podridão das raízes e à infestação por uma série de pragas atraídas pela umidade.
Algumas pragas comuns são pulgões e cochonilhas. O mofo também pode se tornar um problema quando regado em excesso.
Esta planta suculenta também não é tóxica, o que a torna uma ótima opção para lares com animais de estimação.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar planta opalina em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar planta opalina em casa.