Como Plantar Pumila
Como Plantar Pumila é a dúvida de muitos, pois, a pumila é uma planta muito conhecida por ser usada para decoração.
Haworthia pumila agora pumila é um membro do grupo de plantas decorativas. Você pode ouvir o nome dessa planta como “Planta de pérola” ou “Lágrimas dos Anjos”.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar pumila em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre pumila:
O gênero Haworthia é uma pequena coleção de suculentas do Cabo Ocidental da África do Sul. Estes, junto com Aloes pertencem à subfamília Asphodeloideae um membro da família de plantas Xanthorrhoeaceae.
Como plantar pumila:
Tamanho e crescimento:
A pumila têm crescimento bastante lento e podem viver até 40 anos com os devidos cuidados. Este tipo de Haworthia se torna um pouco maior do que a maioria das outras espécies.
As folhas crescem em formação de roseta e os caules são bastante curtos. Rosetas individuais podem crescer até 6 polegadas de diâmetro e 3 ou 4 polegadas de altura. As rosetas crescem em grupos para criar uma propagação impressionante.
As folhas verde-escuras da pumila são bastante resistentes, triangulares e marcadas com verrugas ou tubérculos brancos parecidos com pérolas. As folhas grossas podem crescer até 7 cm de comprimento e 2,5 cm de largura.
Folhas mais maduras na base da planta ficam eretas. Folhas frescas e jovens crescendo perto do centro da roseta curva para dentro.
Floração e fragrância:
Pumila produz flores grandes e cerosas de um branco amarronzado no verão. A transição das flores em sementes no outono.
Luz e temperatura:
Essas plantas suculentas são bem adequadas para ambientes quentes e secos com luz forte. Devido às suas origens sul-africanas, não são resistentes à geada.
Se você mora em um clima muito frio, você precisará trazer suas plantas de pérola para dentro de casa durante o inverno. No interior ou no exterior, mantenha pumila sob a luz solar indireta e brilhante.
A forte luz solar direta durante o verão faz com que as folhas murchem. A quantidade certa de luz facilita o crescimento dos atraentes tubérculos brancos perolados da pumila.
Regar e alimentar:
Durante a primavera, verão e início do outono, a planta pumila em vasos de água moderadamente. Permita que a parte superior de 1/4 de polegada do solo seque, mas mantenha um pouco de umidade no resto do solo.
Regue bem e verifique o estado do solo entre as regas. No inverno, regue com moderação. O objetivo é não permitir que a mistura de envasamento fique completamente seca. Essas plantas não toleram a seca total.
Pumila em vaso não precisa de fertilizantes. Eles obterão ampla nutrição de uma boa mistura de solo.
Quando plantadas na paisagem, as necessidades de irrigação variam dependendo da localização das plantas e das condições climáticas. Durante o tempo quente e seco, regue com mais frequência.
Solo:
Use uma mistura de envasamento porosa, bem drenada e não ácida para pumila. Uma combinação de duas partes de solo para envasamento de boa qualidade e uma parte de perlita ou areia grossa funciona bem.
Essas plantas têm raízes superficiais e hábito de crescimento agrupado, portanto, vasos grandes e rasos são os melhores.
Certifique-se de deixar bastante espaço ao redor das bordas (cerca de 2 polegadas) para permitir que a planta cresça e se espalhe. Você não precisará replantar a planta até que as rosetas cubram completamente a superfície do solo.
Tratamento e manutenção:
Pumila requer pouco ou nenhum cuidado e manutenção. Apare as folhas danificadas ou mortas conforme necessário. Remova as flores gastas ou permita que façam a transição para cabeças de sementes.
Propagação da pumila:
A pumila produzirá compensações no verão. Para iniciar novas plantas, basta retirar o número de compensações que você deseja e envasá-las como plantas maduras.
Alguns jardineiros gostam de deixar as mudas secarem por alguns dias antes de replantá-las. Eles já devem ter algumas raízes pequenas no lugar e logo se desenvolverão mais.
Como a maioria das suculentas, propagam pumila a partir de estacas de folhas. Remova uma folha individual e deixe-a secar ao ar livre por alguns dias a uma semana.
Coloque-o em cima de uma mistura de envasamento apropriada com a base da folha ligeiramente enterrada. Em breve começará a formar raízes e a pequena planta começará a crescer a partir da base da folha.
Se você não tem planta-mãe, você pode cultivar pumila a partir de sementes. No entanto, este é um processo lento. Pode levar até cinco anos para uma planta atingir a maturidade completa quando cultivada a partir de sementes.
Pragas e doenças da pumila:
Com a temperatura correta, rega e iluminação adequadas, suas plantas devem ter poucos problemas. A rega excessiva causa problemas com a podridão das raízes. Plantas enfraquecidas são mais suscetíveis a infestações de cochonilhas.
Quedas repentinas na temperatura também podem causar apodrecimento das raízes. Quedas de temperatura também podem fazer com que sua planta fique com uma tonalidade avermelhada.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar pumila em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar pumila em casa.