Como Plantar Raiz Forte de forma simples e fácil usando apenas essas dicas de plantio e cultivo que realmente dão certo, além disso a raiz forte é um vegetal ou erva perene cultivado principalmente por suas raízes picantes.
Raiz Forte ( Armoracia rusticana) é uma planta perene formadora de touceira da família Brassicaceae. É cultivado a partir de divisões de raízes e pode ser extremamente agressivo.
Se você se preocupa com a propagação da raiz forte tomando conta do seu jardim, pode plantá-lo dentro de barreiras ou pode cultivá-lo em um recipiente, onde você tem a opção de cultivá-lo como uma planta anual com uma única raiz grande.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes de Como Plantar Raiz Forte sem ter que gastar horrores, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Como Plantar Raiz Forte:
A raiz forte tem raízes axiais longas , então um solo bem preparado é importante, pois é difícil corrigir a condição depois que uma planta perene se estabelece. Crie boas condições de solo no canteiro do jardim virando alguns centímetros de matéria orgânica .
Cultive novas plantas de raiz forte com pedaços de raiz que têm aproximadamente o diâmetro de um dedo e 30 a 45 centímetros de comprimento.
Ele se espalhará rapidamente, então você não precisará de mais de uma ou duas plantas para alimentar toda a família. Cave buracos com cerca de 15 a 20 centímetros de profundidade e 30 centímetros de distância.
Plante uma raiz por buraco em um ângulo de 45 graus com a copa, ou extremidade grande, em direção ao topo na linha do solo e a extremidade menor na base do buraco. Preencher o buraco para cobrir a coroa da raiz com 5 a 10 cm de solo e regar bem a planta.
Cultivo anual: para obter grandes raízes de raiz forte como as que você compra em uma loja, considere a possibilidade de cultivar a planta como anual, com foco em obter uma raiz grande em vez de muitas raízes menores. As raízes do primeiro ano tendem a ser as mais picantes.
Comece com uma cama preparada com muita matéria orgânica e plante as raízes como faria no solo. À medida que a planta começa a crescer, ela enviará vários brotos. Cada rebento está formando pequenas raízes e tirando energia da planta. Para obter uma raiz grande, remova todos, exceto um ou dois dos brotos e deixe-os crescerem.
Tratamento para o plantio da Raiz forte:
1. Clima:
Em geral, a raiz forte é uma planta indulgente que pode lidar com uma ampla gama de exposição ao sol. Idealmente, no entanto, a raiz forte se desenvolve em pleno sol ou sombra parcial.
2. Solo:
A raiz forte gosta de um pH de solo ligeiramente ácido a neutro de cerca de 6,0 a 7,5. Um solo solto, rico em matéria orgânica , produzirá as melhores raízes.
3. Água:
O raiz forte não é uma planta exigente, mas você obterá raízes de melhor qualidade se mantiver o solo bem regado, para que as raízes não fiquem lenhosas.
4. Temperatura e Umidade:
Raiz forte gosta de clima frio. Suas temperaturas diurnas ideais variam de 45 a 75 graus Fahrenheit.
5. Fertilizante:
Alimente ou cubra suas plantas a cada três ou quatro semanas. Você pode fertilizar com composto, chá de compostagem ou um fertilizante vegetal comercial 10-10-10 (seguindo as instruções do produto).
Como colher Raiz forte:
Raízes de raiz forte plantadas na primavera estarão prontas para colheita em outubro ou novembro. Colha as raízes no outono, de preferência após a primeira geada.
Cave ao redor da base da planta e levante a raiz grande central e o máximo possível de raízes menores. Em climas sem geadas, a colheita de inverno é recomendada.
Se você quiser comer alguns verdes jovens, colha-os antes que os insetos façam muitos buracos neles. Eles crescem novamente em uma semana ou assim.
Como propagar a planta raiz forte?
Se você está cultivando sua raiz forte como uma planta perene, pode deixá-lo no solo e colher conforme necessário. Apenas tenha em mente que quanto mais pedaços quebrados sobrarem no solo, mais plantas você terá na próxima estação de cultivo.
Alternativamente, você pode levantar todas as raízes e guardar algumas para plantar no próximo ano. Desenterrar a planta inteira e guardar pedaços costuma ser o método preferido porque o rábano pode se tornar agressivo.
Pragas e doenças comuns:
Poucas pragas incomodam as raízes da raiz forte, mas há várias que se alimentam das folhas, incluindo pulgões, cigarrinha da beterraba, traça-das-crucíferas, besouros-pulgas e gorgulho-crucífero importado.
Os pulgões podem ser eliminados. Se as outras pragas se tornarem um incômodo, considere aumentar sua cobertura secreta de raiz forte.
Crescendo em Vaso:
Se você está preocupado com o raiz forte tomando conta do seu jardim, cultivá-lo em um recipiente pode ser uma opção melhor para você.
Você precisará de um recipiente de tamanho considerável, com pelo menos 30 polegadas de profundidade para as raízes crescerem. Plante as raízes da mesma forma que faria se estivesse plantando no solo. O raiz forte de contêiner precisará de rega mais frequente e fertilização mensal.
Variedades de raiz forte:
A raiz forte comum pode ser a única variedade que você encontrará. Existe também a Armoracia rusticana ‘Variegata’, que é mais ornamental, com folhas marmorizadas.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar Raiz Forte.