Como plantar

Como Plantar Repolho Roxo em Casa

como plantar repolho roxo em casa

Plantar repolho roxo em casa é bastante simples pois, ele é semelhante ao plantio de repolho verde ambas necessitam um solo drenado, rico em nutrientes e matéria orgânica e em um local ensolarado.

Além disso, o repolho roxo é benéfico para saúde pois ele rico em vitaminas e minerais, principalmente em ácido fólico, que é essencial durante a gravidez e também ajuda o corpo a produzir glóbulos vermelhos.

como plantar repolho roxo em casa
como plantar repolho roxo em casa

Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter este vegetal maravilhoso em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantado em sua própria residência.

Conteúdo:

Qual é o melhor fertilizante para usar em vegetais?

A maioria dos jardineiros usam um fertilizante completo com mais fósforo do que nitrogênio ou potássio.

Qual é a melhor época para plantar repolho?

A melhor época para plantar repolho roxo é na primavera, coloque os transplantes na horta quando eles tiverem de 7 a 10 cm de altura, cerca de 3 a 4 semanas antes da última geada da primavera.

Qual a melhor forma de plantar repolho roxo?

A melhor forma de plantar repolho roxo é com as sementes e em um solo com drenagem e rico em nutrientes e matéria orgânica.

Valor nutricional do repolho roxo:

  • Calorias: 28;
  • Proteína: 1 grama;
  • Carboidratos: 7 gramas;
  • Fibra: 2 gramas;
  • Vitamina C: 56% do valor diário (DV);
  • Vitamina K: 28% do DV;
  • Magnésio16 mg;
  • Vitamina B6: 11% do DV;
  • Vitamina A: 6% do DV;
  • Potássio: 5% do DV;
  • Tiamina: 5% do DV;
  • Riboflavina: 5% do DV.

Benefícios do repolho roxo:

1. Saúde óssea

O repolho roxo contém uma variedade de nutrientes que são importantes para a saúde óssea. Além disso, este vegetal possui uma fonte rica de nutrientes essenciais para os ossos incluem a vitamina K e o magnésio.

beneficios do repolho roxo
benefícios do repolho roxo

2. Saúde digestiva:

O repolho roxo é rico em fibras, o que facilita a digestão dos alimentos e mantém o sistema digestivo saudável. Além disso, o alto teor de fibras pode manter os alimentos circulando pelo sistema digestivo e reduzir a constipação.

3. Melhora a saúde do coração:

As antocianinas do couve roxo podem beneficiar o coração. Portanto, uma dieta rica em antocianinas (como a do repolho roxo) está associada à redução da pressão arterial e doenças cardiovasculares.

4. Mantém a pressão arterial:

O consumo regular de repolho roxo pode beneficiar pacientes com pressão alta por causa de seu alto teor de potássio, portanto, ele pode regular e manter a pressão arterial estável.

5. Fortalece ossos e músculos:

O repolho roxo pode ajudar a fortalecer os ossos e prevenir dores e inflamação nas articulações. Além disso, ele contém vitamina K, potássio e outros minerais que ajudam a melhorar o funcionamento dos ossos e músculos.

6. Aumenta a imunidade:

Este vegetal possui vitamina C, vitamina A e antioxidantes que podem melhorar e fortalecer o sistema imunológico. Ele também ajuda a eliminar toxinas do corpo, melhorando assim o metabolismo.

Veja no vídeo mais benefícios do repolho roxo:

Como plantar repolho roxo em casa:

1. Solo:

Antes de fazer a plantação de repolho roxo em sua horta ou vaso certifique que o solo seja bem drenado, rico em nutrientes e matéria orgânica.

2. Plantio:

Plante as mudas ou sementes com 30 a 60 centímetros de distância em linhas, dependendo do tamanho da cabeça desejada. Quanto mais perto você planta, menores são os repolhos.

Ao plantar o repolho roxo molhe e certifique que irão receber luz solar de 6 a 8 horas por dia para o melhor desenrolamento da planta.

3. Colheita:

Depois da plantação demorará cerca de 70 dias do plantio à colheita, o repolho roxo está pronto para a colheita assim que estiver grande o suficiente e se tiver aquela cor roxa profunda.

Além disso, para fazer a colheita puxe o repolho da planta com cuidado ou use uma faca afiada para cortar o fundo.

Veja no vídeo mais detalhes sobre como plantar repolho roxo em casa:

Sou formado em Botânica e Ciências das Plantas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sou um amante da vida natural, é focado em sempre levar boas informações aos leitores.