Como plantar rosa japonesa em casa de forma fácil seguindo esses passos simples, e veja também como ocorre o plantio, cultivo e os cuidados desta planta.
A rosa japonesa ( Kerria japonica ) é um arbusto de floração decídua que apresenta flores amarelas semelhantes ao crisântemo na primavera e, às vezes, flores adicionais no final do verão.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Qual é o melhor mês para cultivar a rosa japonesa?
As rosas japonesas são melhor plantadas na primavera (após a última geada) ou no outono (pelo menos seis semanas antes da primeira geada média).
Plante a rosa japonesa no inicio de outono para dá tempo às raízes se estabelecerem antes que as plantas fiquem dormentes durante o inverno.
A rosa japonesa é invasiva?
Embora a roseira japonesa seja relativamente bem-comportada na maioria dos climas, ela pode se tornar invasiva em certas áreas, especialmente no leste e sudeste dos Estados Unidos.
Como cultivar rosa japonesa?
Cultive a rosa japonesa em solo úmido, mas bem drenado, ao sol e à sombra parcial. É melhor mantê-lo longe da luz solar direta para evitar o branqueamento das flores.
Desbaste os brotos velhos após a floração e propague por meio de estacas de madeira macia no verão ou por divisão no outono.
Como plantar rosa japonesa:
1. Solo:
A rosa japonesa prefere ser plantada em um solo argiloso e bem drenado, parcialmente à sombra, embora tenha uma boa tolerância para qualquer tipo de solo.
2. Irrigação:
Os arbustos de rosas japonesas precisam de água regular, mas tome cuidado para não regar em excesso, especialmente em solos densos. Este arbusto tem uma boa tolerância por curtos períodos de seca.
3. Temperatura e umidade:
O arbusto de rosa japonesa prospera em todas as condições climáticas em sua faixa de robustez, zonas USDA 4 a 9. Na parte sul da faixa, apreciará sombras mais profundas.
4. Fertilizante:
Fertilize arbustos de rosas japonesas levemente na primavera, usando um fertilizante de liberação lenta.
5. Plantio:
A rosa japonesa prefere ser plantada em um solo argiloso e bem drenado, parcialmente à sombra, embora tenha uma boa tolerância para qualquer tipo de solo.
É basicamente um arbusto despreocupado, mas exigirá a remoção frequente de rebentos se você quiser evitar que o arbusto se espalhe.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar lilás coreano em casa.