Como Plantar Rosa Osiria
Como Plantar Rosa Osiria é a dúvida de muitos, pois, a rosa osiria é uma flor híbrida muito adorável que produz pétalas de dois tons e tem uma fragrância muito doce e forte.
As pétalas são tipicamente vermelhas na parte superior e brancas ou prateadas no reverso. Embora as flores sejam impressionantes de se olhar, esta delicada rosa híbrida perene pode ser muito difícil de crescer.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa flor maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar rosa osiria em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre rosa osiria:
Como todas as rosas, a rosa osiria é um membro do gênero Rosa (RO-zuh) e da família de plantas Rosaceae (ro-ZAY-see-ee).
O nome botânico das plantas, Osiria, é uma referência à cidade perdida de Atenas, Osiria ( terra de Osiris ). Como Atlântida, esta antiga cidade agora está escondida sob o mar.
Você também pode ouvir esta rosa osiria referida como a rosa Korsir em homenagem a Reimer Kordes que originalmente desenvolveu a rosa anos atrás na Alemanha em 1978.
O nome Osiria foi dado a este híbrido de mistura vermelha por Willemse França, que apresentou a rosa em Paris.
Como plantar rosa osiria:
Tamanho e crescimento:
A rosa osiria é um arbusto vertical que atinge uma altura e largura máximas de 3 a 4 pés. Essas roseiras podem ser um pouco complicadas e de crescimento lento, levando até 5 anos para atingir sua altura e largura totais.
A folhagem caduca desta rosa híbrida é de um verde profundo e brilhante ao longo da estação de crescimento.
Floração e fragrância:
Rosa osiria floresce durante todo o verão e no outono. Durante o verão, as flores são de um vermelho intenso de bombeiros. Eles fazem a transição para um vermelho mais escuro e branco no outono.
Os lados superiores das pétalas são vermelhos e o centro da flor é branco. A parte inferior das pétalas também é branca.
Esta combinação bicolor apresenta uma aparência impressionante, mas não tão dramática quanto as imagens Photoshop que estão circulando online atualmente.
Além de sua beleza visual, a rosa osiria também são profundamente perfumadas. Isso os torna uma adição maravilhosa para jardins do pátio ou da varanda, bem como buquês.
Luz e temperatura:
A sensível rosa osiria, de crescimento lento, gosta de plena luz do sol e de um ambiente bastante protegido. Ele pode se dar bem com luz do norte, sul, leste ou oeste.
Mais luz normalmente significa mais flores, mas você deve esperar uma produção limitada de flores nos primeiros anos.
Rosa osiria é resistente ao inverno nas zonas de robustez. Aplique cobertura vegetal profundamente e forneça uma boa proteção contra o frio durante o inverno.
Regar e alimentar:
Como acontece com a maioria das rosas, tome cuidado para não regar demais e não deixe que os arbustos fiquem na água.
Mesmo assim, você deve fornecer uma irrigação profunda e completa sempre que os primeiros centímetros de solo ao redor do arbusto parecerem secos.
Use um fertilizante de rosas de alta qualidade bem no início da primavera e novamente no meio do verão.
Solo:
Escolha um local de plantio onde nenhuma outra rosa tenha crescido antes. Trabalhe profundamente o solo e corrija-o para garantir que esteja bem drenado.
A rosa osiria pode tolerar solo arenoso, argiloso, calcário ou mesmo argiloso e qualquer nível de pH, mas você deve ter certeza de que a planta está posicionada de forma que o excesso de água seja drenado.
É melhor cavar um buraco de plantio que tenha cerca de duas vezes o tamanho e a profundidade da raiz e preenchê-lo até a metade com uma mistura de solo de alta qualidade.
Retire a rosa osiria do recipiente original e sacuda e escove a mistura de envasamento velha das raízes. Posicione a planta em cima da mistura de solo e preencha o buraco.
Firme a mistura de solo no buraco e certifique-se de não deixar o nível do solo mais alto no tronco do que no vaso original da planta.
Tratamento e manutenção:
No início da primavera, antes que a planta comece a apresentar novo crescimento, faça uma poda bastante agressiva. Remova os ramos internos para garantir um bom fluxo de ar.
Ao longo da estação de cultivo, a cabeça morta desabrochava regularmente. Fazer isso manterá a planta arrumada e incentivará mais flores. Fique atento ao oídio e à mancha preta.
Propagação da rosa osiria:
Procure no centro de jardinagem local se há vasos de rosa osiria. Esta é realmente a sua melhor opção porque você poderá verificar o estado da planta antes de comprá-la.
Existem muitas ofertas de sementes online, mas evidências anedóticas indicam que esse tipo de compra é imprevisível.
Além disso, cultivar rosas a partir de sementes é bastante desafiador e pode ser ainda mais para essas plantas bastante exigentes.
Se por acaso você receber um buquê que contém uma rosa osiria, experimente cultivá-lo como uma muda.
- Corte a flor e corte a parte inferior do caule.
- Deixe algumas folhas no lugar.
- Mergulhe o caule em um hormônio de enraizamento .
- Coloque-o em uma panela com solo limpo e bem drenado e mantenha-o em uma área quente e sempre úmida com luz solar indireta brilhante.
- Como alternativa, você pode colocar um saco plástico transparente sobre o corte e usar luz artificial se necessário.
- Mantenha o solo ligeiramente úmido até que apareça um novo crescimento no caule. Neste ponto, você pode começar a tratar seu corte como uma planta madura.
- Se for bem-sucedido, esse método pode resultar em uma roseira de Osiria ou em qualquer tipo de arbusto em que a flor de Osiria tenha sido enxertada. De qualquer forma, você terá uma nova roseira!
Pragas e doenças da rosa osiria:
Este híbrido é delicado e enjoado, e muitos jardineiros expressaram desapontamento com ele. Quando vai bem, tem flores muito bonitas e incomuns.
A rosa osiria também está sujeita a todas as pragas usuais que infestam as rosas, e pode ser ainda mais suscetível por causa de seu status híbrido. Você precisará tomar cuidado com:
- Leaf Rolling Sawflies;
- Ácaros da aranha;
- Leafhoppers;
- Lagartas;
- Coelhos;
- Rosa Pulgões.
Este híbrido também está sujeito às doenças usuais que afetam as rosas, incluindo:
- Oídio Rosas;
- Rosa Mancha Preta;
- Rose Rust.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar rosa osiria em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar rosa osiria em casa.