Como Plantar Rúcula em Casa → 【Plantio, Cultivo e Colheita】
Como Plantar Rúcula em Casa com 5 Passos Simples, hoje aqui no horta em casa você aprenderá informações importantíssimas sobre essa hortaliça. Além disso, a Rúcula é uma hortaliça verde de estação fria, e de rápido crescimento. É perfeita para o jardim da primavera e também ótima para estender a temporada para o outono.
Ela possui muitos nomes comuns, que são denominados a cerca de 20 espécies diferentes. Quase todos eles estão na família Brassicaceae ou cole. Portanto, os dois tipos mais populares para fins culinários são Rúcula Selvagem, a variedade picante, e quente e Rúcula Cultivada uma versão mais mansa.
A Rúcula cultivada tem flores brancas e folhas ovais, muitas vezes com um serrilhado ondulado. A Rúcula selvagem tem flores amarelas e folhas lisas ou serrilhadas. Portanto, é mais tolerante ao calor com um sabor mais quente e mais forte.
Conteúdo:
O que é Rúcula?
Os romanos chamavam Eruca e os gregos escreviam sobre isso em textos médicos no primeiro século. Além disso, é um vegetal de folhas antigo que é atualmente um dos favoritos dos chefs de todo o mundo. Portanto, saber Como Plantar Rúcula é uma boa opção para ter a certeza de alimentos mais saudáveis e orgânicos.
Ela é um item de especialidade na seção das hortaliças em mercearia que pode ser caro. Como Plantar Rúcula a partir de sementes é fácil, seja no seu jardim ou em uma panela na sua varanda, e as sementes são uma barganha! Rúcula (Eruca sativa) é o nome geral para várias folhas verdes com folhas pungentes e apimentadas.
Como a maioria das verduras de saladas, é anual e cresce melhor em climas mais frios. Além disso, Como Plantar Rúcula em casa é fácil, pois ela é de baixo crescimento, com folhas verdes opacas que podem ser branqueadas a quase brancas quando cobertas enquanto ainda crescem. Além disso, Rúcula é sempre encontrada na mistura de salada verde conhecida como mesclun.
Tipos de Rúcula:
Apollo: uma herança holandesa com folhas ovais suaves e um sabor mais suave. Ela se mantém razoavelmente bem no calor. (40 a 45 dias)
Astro II: Outra Rúcula mais suave que amadurece cedo. (35 a 38 dias)
Rucola Selvatica: um tipo selvagem, italiano. Sabor intenso, mas não avassalador. (45 a 50 dias)
Sylvetta: Tem folhas estreitas e picantes. Devagar para crescer. (45 a 50 dias)
Dicas Para Cultivar a Rúcula:
A maioria dos verdes folhosos pode ser semeada diretamente no solo e Como Plantar Rúcula não é exceção. Como a maioria das plantas de horta, o segredo de como cultivar Rúcula é o que você faz antes de plantar essa semente. Além disso, a planta de Rúcula cresce melhor em solos bem drenados, mas ela gosta de muita umidade, portanto, é preciso regar com frequência.
As plantas também preferem um pH do solo de 6-6,5. Portanto, adicione algum estrume bem podre ou adubo antes de semear para satisfazer essas necessidades. Além disso, as mudas devem ser plantadas na primavera, mas o preparo do solo ocorre no outono, antes de fechar as camas (ou seja o local no qual a muda será plantada), para que o solo esteja pronto para o cultivo na primavera.
Rúcula ama clima frio e na maior parte do país pode ser plantada no inverno. Tudo que você precisa é de temperaturas diurnas acima de 4 °C. Além disso, nem mesmo as chuvas vão atrasá-la. Portanto, cresce melhor em um local ensolarado, embora tolere alguma sombra, especialmente quando as temperaturas no verão aumentam.
Para satisfazer a ansiedade, os jardineiros, escolhem a primavera para colher suas plantações, não há nada como ver crescer a Rúcula. Além disso, da semente à colheita é preciso esperar cerca de quatro semanas e no jardim, é o mais próximo que você pode esperar.
As plantas crescerão a uma altura de um a dois metros, mas permanecerão relativamente baixas até que o calor do verão force o lançamento. Portanto, aprenda agora de maneira fácil Como Plantar Rúcula em casa!
Como Plantar Rúcula em Casa com 5 Passos:
Prepare o Solo:
Rúcula gosta de temperaturas frias, uma boa quantidade de sol e muita umidade. Portanto, com um garfo de jardim, trabalhe um pouco de fertilizante com alto teor de nitrogênio no topo 5 “ou 6” do solo. Divida o canteiro do jardim em pequenas seções usando pedrinhas ou outros materiais. Além disso, essas áreas facilitam o plantio de culturas sucessivas para uma colheita mais longa de verduras tenras.
Plante a Rúcula:
No início da primavera, quando as temperaturas do solo são 40 e 65 graus, é seguro plantar as sementes. Espalhe as sementes pelo solo em uma seção do canteiro ou horta. Não há problema se as sementes se sobrepuserem, pois as mudas serão mais finas mais tarde. Portanto, cubra as sementes com 1/4 “de solo de jardim fino e regue-as delicadamente. Além disso, mantenha o solo úmido até que as sementes germinem.
Como Plantar Rúcula em Mudas Finas:
As sementes de rúcula devem germinar em cerca de uma semana. Quando as mudas tiverem 1 “de altura, dilua-as de modo que as plantas fiquem separadas por 3” a 4 “. Além disso, para removê-las, basta cortar as plantas na linha do solo com uma tesoura.
Fornecer Sombra:
Muitos jardineiros usam barracas de sombra para dar à Rúcula um pouco de proteção contra o sol quente do verão. Portanto, considere o uso de coberturas de fileiras flutuantes suspensas por aros de arame. Além disso, prenda os cantos com tijolos ou pedras para evitar que a cobertura seja removida.
Colher a Rúcula:
Rúcula está tipicamente pronta para a colheita entre 35 e 45 dias após a semeadura. Para colher, basta puxar as folhas externas perto da base da planta, deixando as folhas internas para continuar a crescer. Além disso, muitos jardineiros preferem colher toda a planta, puxando-a do chão, raízes e tudo.
Receitas de Rúcula Deliciosas:
Salada de Rúcula:
INGREDIENTES:
- 1 maço de Rúcula grande;
- 8 rabanetes vermelhos, finamente cortados;
- 8 cogumelos, finamente cortados;
- 2 colheres de sopa de suco de limão;
- 1/4 colher de chá de mostarda seca;
- 6 colheres de sopa de azeite;
- 1/4 colher de chá de sal;
- Pitada de pimenta de caiena;
- 1 dente de alho picado ou prensado.
MODO DE PREPARO:
- Lave a Rúcula e seque em papel absorvente;
- Arrume 4 pratos de salada, adicionando os rabanetes fatiados e os cogumelos em um padrão atraente;
- Misture o suco de limão e a mostarda até que a mostarda seja dissolvida;
- Adicione o óleo, sal e pimenta de Caiena e bata para misturar;
- Junte o alho, coloque o molho sobre a salada e sirva.
Beterraba Assada e Rúcula:
INGREDIENTES:
- 1kg de beterraba;
- Punhado de tomilho fresco (cerca de 2 dúzias de raminhos), picado;
- 4 dentes de alho picados;
- 1/2 xícara de suco de laranja fresco;
- 1/4 xícara de vinagre com sabor de erva ou outro;
- Sal e pimenta a gosto;
- 1/4 xícara de azeite;
- 2 colheres de sopa de vinagre de vinho tinto;
- 1/2 colher de chá de casca de laranja ralada;
- 2 grandes grupos de Rúcula picada;
- 1 xícara de parmesão fresco ralado.
MODO DE PREPARO:
- Preaqueça o forno a 200 graus ºC;
- Apare beterraba, misture com tomilho fresco, alho, suco de laranja, o vinagre, sal e pimenta;
- Cubra e asse por 1 hora;
- Descasque e cubra beterrabas;
- Combine azeite, vinagre de vinho tinto e raspas;
- Adicione a Rúcula, misture e polvilhe com queijo por cima.
Fettuccine com Rúcula e Cogumelos:
INGREDIENTES:
- 1 Rúcula pequena;
- 2 colheres de sopa de azeite;
- 3 colheres de sopa de manteiga;
- 16 cogumelos fatiados;
- Sal e pimenta preta moída na hora;
- 1 xícara de creme de leite;
- 2 gemas grandes;
- 1/2 xícara de queijo parmesão ralado na hora;
- Fettuccine de 200g, fervido e drenado.
MODO DE PREPARO:
- Lave a Rúcula e seque em papel absorvente. Empilhe as folhas e corte-as em pedaços finos. Aqueça o azeite em uma frigideira pequena. Portanto, adicione a Rúcula e mexa em fogo alto por 30 segundos ou até murchar. Transfira para um prato e reserve.
- Derreta a manteiga em uma frigideira grande. Adicione os cogumelos e misture bem. Mexa em fogo médio até ficar macio, mas não deixe dourar. Polvilhe com sal e pimenta. Retire do fogo e misture a Rúcula.
- Em uma tigela pequena, misture o creme de leite e as gemas. Portanto, adicione a mistura aos cogumelos e retorne ao fogo médio. Polvilhe o queijo parmesão e mexa constantemente até que o queijo esteja derretido e o molho fique um pouco espesso. Portanto, adicione o fettuccine escorrido e misture em fogo médio para cobrir e aquecer o macarrão. Sirva imediatamente.