Como Plantar Salsinha de uma forma simples e bastante prática, pois a salsinha é uma erva resistente, cultivada por seu sabor, que é adicionada a muitos pratos e também usada como guarnição decorativa.
O cultivo de salsinha também é uma planta atraente. Sua folhagem encaracolada semelhante a uma samambaia é rica em vitaminas e a planta raramente é afetada por doenças, embora pragas como pulgões possam ocasionalmente representar um problema.
Hoje o nosso Site horta em Casa mostrará em detalhes como você pode ter essa fruta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
Conteúdo:
Valores Nutricionais:
A salsinha oferece muito mais nutrientes do que as pessoas imaginam. 1/2 xícara (30 gramas) de salsinha fresca picada fornece:
- Calorias: 11 calorias;
- Carboidratos: 2 gramas;
- Proteína: 1 grama;
- Gordura: menos de 1 grama;
- Fibra: 1 grama;
- Vitamina A: 108%;
- Vitamina C: 53% ;
- Vitamina K: 547%;
- Folato: 11% ;
- Potássio: 4% .
Benefícios da Salsinha:
Conheça os principais benefícios da salsinha para a sua vida e entenda porque você deve adicionar essa maravilha nutricional à sua rotina alimentar.
1. Proteção contra câncer de mama:
É sensato levar um estilo de vida que reduz o risco de câncer, aqui estão os hábitos que previnem o câncer de mama. A salsinha pode ter benefícios de proteção específicos contra o câncer de mama.
2. Rico em antioxidantes:
Ele contém uma variedade de vitaminas protetoras e antioxidantes flavonóides que são responsáveis por muitos dos benefícios da salsinha no combate a doenças que estão sendo pesquisados atualmente. Esses antioxidantes incluem luteolina, apigenina, licopeno, beta-caroteno e alfa-caroteno.
3. Previne linhas e rugas:
Comer salsinha beneficia sua pele. A erva é rica em vitamina C, e a vitamina C produz colágeno, que dá à pele sua estrutura e força.O colágeno ajuda a eliminar as linhas finas e rugas.
4. Previne doenças do coração:
A salsinha crua contém ácido fólico, uma importante vitamina B, o que a torna uma candidata na prevenção de problemas cardíacos.
5. Protege Seus Olhos:
A salsa é uma fonte de vitamina A de origem vegetal. A ingestão adequada de vitamina A garante a saúde ideal de nossos olhos, evitando ressecamento, cegueira noturna e catarata.
Como Plantar Salsinha:
1. Localização:
Plante a salsinha ao sol da manhã ou à sombra parcial à tarde. A salsinha cresce melhor onde a temperatura do ar é de cerca de 60 ° a 65 ° F. Em regiões quentes de verão, comece a comer salsinha ao ar livre no outono e deixe-a crescer durante o inverno.
2. Preparação do Solo:
A salsinha cresce melhor em solo úmido, rico em composto, com pH entre 5,5 e 6,7. Adicione um fertilizante de liberação lenta ao solo antes ou no momento do plantio.
3. Semente começando dentro de casa:
Semeie a salsinha dentro de casa no final do inverno ou início da primavera 4 a 6 semanas antes de transplantá-la para o jardim. Mergulhe as sementes em água morna por 24 horas antes de plantar. As sementes germinam em 5 a 6 semanas e as plantas amadurecem em 70 a 90 dias.
4. Transplante para o jardim:
Transplante a salsinha ao ar livre no meio até o final da primavera, depois que o solo aquecer a 15 ° C.
5. Tempo de plantio ao ar livre:
Semeie sementes de salsinha ao ar livre na primavera depois que todo o perigo de geada tiver passado e o solo estiver a pelo menos 50 ° A salsinha demora a germinar e emergir do solo – geralmente 5 a 6 semanas após a semeadura.
Para uma melhor germinação, mergulhe as sementes durante a noite em água morna antes de semear ou despeje água fervente na cova de plantio antes de semear.
Em regiões de inverno ameno e regiões quentes de verão, semeie ao ar livre desde o início do inverno até o final da primavera.
6. Profundidade de plantio:
Semeie sementes de salsinha ¼ polegada de profundidade.
Plantio e espaçamento. Espace a salsinha com 15 a 20 centímetros de distância em todas as direções.
7. Quanto plantar:
Cultive 6 plantas para cozinhar, cultive de 10 a 20 plantas para preservação.
8. Quando colher:
Junte os caules e as folhas de salsinha conforme necessário. A salsinha amadurece 70 a 90 dias após a semeadura.
Colha as folhas antes que as plantas floresçam; assim que os espinhos das flores se formarem, as folhas terão um gosto amargo. No final da temporada, deixe a salsinha florescer, colete as sementes para replantar no próximo ano.
Veja no vídeo abaixo o passo a passo de como plantar salsinha:
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar salsinha em casa.