Como Plantar Samambaia em Casa
Como plantar samambaia e ter belas plantas em casa e no jardim, saiba também os cuidados com o cultivo, solo e transportar as suas mudas.
Além disso, as samambaias são plantas hortícolas populares elas não possui flores e se reproduz por esporos liberados da parte inferior das frondes.
Hoje o nosso Site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-lo, ou seja, plantado em sua própria residência.
Conteúdo:
Qual é a melhor época para plantar samambaia?
O outono é a melhor época para plantar samambaia, porque dá às plantas a chance de estabelecer suas raízes antes do crescimento das folhas na primavera e no verão.
Qual a profundidade que a samambaia precisa ser plantadas?
Além disso, a samambaia deve ser plantada com a profundidade de 12 a 14 cm e 8 a 14 cm de largura.
Qual é o local ideal para plantar uma samambaia?
A samambaia é uma planta que prospera em um solo úmido e com sombra.
Quantas vezes devo regar a samambaia?
O ideal é regar a samambaia diariamente com pouca água, para manter a umidade do solo.
Como plantar samambaia:
1. Solo:
A samambaia prefere o solo úmido e drenado.
2. Água:
Regue a samambaia regularmente durante os períodos sem chuva e não deixe o solo ficar totalmente seco. Além disso, se a sua samambaia for cultivada dentro de casa, regue ligeiramente a planta todos os dias.
3. Temperatura e umidade:
Além disso, a samambaia é uma planta que gosta de ambientes úmidos, mas sua tolerância à temperatura é bastante ampla. Além disso, há samambaia para quase todos os climas.
4. Fertilizante:
Embora não seja essencial, você pode usar um fertilizante de liberação lenta misturado ao solo no início da primavera. Além disso, a samambaia é sensível a fertilizante, portanto, não faça a fertilização em excesso.
5. Cuidados:
Não plante a samambaia em um vaso grande porque o excesso de solo para envasamento no vaso retém a umidade que pode causar o apodrecimento da raiz.
6. Problemas comuns:
A maioria das samambaias não apresenta problemas sérios, exceto lesmas que podem se alimentar das folhas.