Como Plantar Samanbaia de Boston
Como Plantar Samanbaia de Boston é fácil, pois, a samambaia de boston é uma planta das plantas mais comum para decoração de ambientes por sua beleza.
Elas povoaram áreas sombreadas abaixo das árvores e cresceram em pequenas fendas por milhões de anos. Estamos falando de samambaias, que decoram muito bem muitos lugares escuros ou inóspitos com suas folhas elegantes.
A samambaia de boston pode certamente ser considerada um dos tipos mais populares, que enriquecem nossos apartamentos há gerações. As instruções de cuidado a seguir mostrarão como cuidar adequadamente de samambaias-espada.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar samambaia de boston em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Perfil da samambaia de boston:
Família: Lomariopsidaceae
Gênero: samambaia-espada (Nephrolepis)
Espécie: Nephrolepis exaltata
Nome trivial: samambaia de espada
Origem: florestas tropicais e pântanos
planta herbácea persistente
Altura da planta: 60 a 100 cm
Folhas: frondes pinadas ou montadas
Planta: de interior, planta de cesto suspenso
Os fetos garantem uma atmosfera excepcionalmente tropical em todos os apartamentos. Um dos tipos mais comumente populares é a Nephrolepis exaltata, a chamada samambaia de boston.
Pertence às samambaias perenes que se originaram das regiões tropicais do mundo, especialmente da América Central e da África.
Lá, a samambaia-espada cresce em pântanos ou como epífita nas árvores. Suas frondes têm o formato de uma aurícula e medem entre 60 e 100 cm de comprimento, podendo chegar a até dois metros na natureza.
Cuidado com a samambaia de boston:
É o único tipo de samambaia que pode ser guardada e mantida em nossos apartamentos com mais facilidade. No entanto, existem alguns requisitos que precisam ser atendidos para que a samambaia-espada cresça saudável e forte.
Como plantar samambaia de boston:
Deve receber um ponto claro no apartamento, sem ser exposta à luz solar direta. Embora a planta tolere um local sombreado por um curto período de quatro a cinco semanas, ela ficará fraca depois de algum tempo.
Samambaia de boston floresce melhor sendo colocado em uma janela leste ou oeste, onde é protegido do sol do meio-dia direto.
Como a samambaia-espada é originária de regiões tropicais, ela não está acostumada ao frio e morre em temperaturas abaixo de 10 graus Celsius.
Portanto, um cultivo durante todo o ano em temperatura ambiente é o mais adequado às suas necessidades, por isso, aprenda como plantar samambaia de boston.
- Requisitos de luz: brilhante, sem luz solar direta;
- Tolera o sol direto de inverno nas manhãs e noites;
- Temperatura ideal: acima de 21 graus Celsius;
- Alta umidade do ar;
- Não tolera calado.
Solo:
As raízes da samambaia precisam de muita umidade, mas nunca devem ficar na água. Portanto, a planta tem grandes demandas em seu substrato, que por um lado deve ser retentivo, enquanto por outro lado ainda deve ser permeável à água e ao ar.
- Rico em humous;
- Teor médio de nutrientes;
- Permeável à água;
- Nível de pH: Ligeiramente ácido;
- Mistura entre solo para envasamento convencional, composto e um terço de grama.
Uma vez que a samambaia-espada está bem localizada, bem como colocada em um ar consistentemente umidificado, ela pode funcionar bem com terra para vasos convencional.
Plantar no vaso:
Como a samambaia-espada não tem resistência ao frio, ela é preferencialmente mantida e cultivada em temperatura ambiente.
Para fornecer condições ideais para o crescimento, um substrato adequado é de vital importância. Como samambaia de boston tem raízes superficiais, não precisa de um plantador grande.
Regar:
Tenha cuidado para garantir que o fardo de raízes da samambaia nunca seque completamente. Contanto que seja mantido em temperaturas muito acima de 15 graus Celsius.
Precisará de bastante água. Para que o substrato permaneça úmido permanentemente, você deve regar a samambaia com frequência.
Ele pode tolerar a umidade ocasional em pé, embora o alagamento contínuo acabe levando ao apodrecimento das raízes, por isso, aprenda como plantar samambaia de boston.
Durante o verão, o fardo de raízes pode ser imerso em água mole em temperatura ambiente por 10 a 15 minutos. O excesso de água deve ser drenado adequadamente depois.
Fertilização:
Plantas recentemente envasadas não requerem fertilizantes adicionais durante o primeiro ano, uma vez que o substrato fresco contém quantidades suficientes de nutrientes.
Todas as samambaias-espada cultivadas no mesmo substrato no longo prazo precisam de fertilizantes adicionais durante sua fase de crescimento ativo.
- Substratos húmidos ou à base de turfa: uma vez a cada quatro semanas
- Substratos franco-arenosos: uma vez a cada duas semanas
- Fertilizante: fertilizante líquido adequado para plantas verdes, metade da concentração
- Fertilizante especial de samambaia na concentração especificada
- Só fertilizar entre abril e agosto
Corte:
Em princípio, a samambaia de boston não precisa ser aparada regularmente. Um corte direcionado só é sensível ou mesmo vital quando suas folhas estão morrendo devido à secura ou doença.
Doenças da samambaia de boston:
Normalmente, a samambaia de boston é bastante resistentes e raramente são afetadas por parasitas. A doença fúngica ocasional pode ocorrer.
Na maioria dos casos, isso resulta de erros cometidos no cuidado e cultivo das plantas, especialmente no que diz respeito à rega.
Podridão radicular:
O encharcamento externo e os baixos níveis de oxigênio no fardo de raízes em temperaturas baixas aumentam o crescimento e a disseminação de fungos nocivos.
Esses parasitas em decomposição causam apodrecimento da raiz e canela preta nas plantas. As plantas enfraquecem e começam a murchar, as raízes estão apodrecendo e mudando para uma cor marrom.
As partes doentes da planta devem ser cortadas imediatamente. Preencher substrato novo e estéril e mantê-lo menos úmido, por isso, aprenda como plantar samambaia de boston.
Doença da folha por rhizoctonia:
Em contraste com as infecções fúngicas que levam à podridão da raiz, existem doenças fúngicas que ocorrem predominantemente em condições de clima úmido e quente.
Em ervas daninhas e samambaias, como a samambaia-espada. Isso inclui as espécies do gênero de fungo rhizoctonia, que causam manchas marrons nas folhas.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar samambaia de boston em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar samambaia de boston em casa.