Como Plantar Sansevieria é a dúvida de muitos, pois, a sansevieria é uma planta de decoração de ambientes muito versátil, ela faz parte da família Asparagaceae.
Também conhecida como sansevieria craigii, sansevieria jacquinii e sansevieria laurentii superba, esta bela planta é muito popular como planta de casa.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar sansevieria em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades da sansevieria:
Nativa da África Ocidental, que vai da Nigéria ao Congo, esta planta é comumente conhecida como planta cobra.
Outros nomes comuns incluem:
- Futura Silver Offset;
- Sansevieria trifasciata ‘Moonshine;
- Moonlight sansevieria;
- Silver Moonshine;
- Planta cobra luar.
Esses nomes são em referência às belas folhas suculentas que exibem uma cor verde-prata clara.
O nome mais interessante para a planta é língua da sogra, ou planta cobra, que supostamente faz referência às bordas afiadas das folhas.
Como plantar sansevieria:
Sansevieria é uma planta cobra bonita e ereta com largas folhas verdes prateadas. Goza de luz indireta brilhante.
Em condições de pouca luz, as folhas podem ficar verdes mais escuras, mas manter seu brilho prateado. Moonshine é tolerante à seca. Deixe o solo secar entre as regas.
Tamanho e crescimento:
Em comparação com a sansevieria, que cresce apenas 15 cm de altura, as plantas lunares crescem até 60 cm de altura.
São as folhas que dão a esta cultivar seus nomes comuns. A cor verde prateada tem linhas verdes escuras muito fracas que se estendem longitudinalmente ao longo de seu comprimento.
Eles são de cor verde-prata com linhas verdes escuras muito fracas que se estendem longitudinalmente ao longo de seu comprimento.
Floração e fragrância:
Semelhante a S. trifasciata ‘robusta’, esta pode florescer. A época de floração não é muito cortada e seca e bastante rara.
Mas quando florescem, as flores são brancas, imperceptíveis e ligeiramente perfumadas. Leia nosso artigo para obter detalhes sobre flores de plantas de cobra
Luz e temperatura:
A luz indireta brilhante (por exemplo, sol da manhã) para sansevieria em ambientes fechados é ideal. Mas, apesar de seus requisitos, a planta pode suportar sol forte e condições de pouca luz.
Resistentes às zonas de robustez 10 a 11 do USDA, essas plantas se dão bem em climas mais quentes com temperatura variando entre 13 ° C e 29 ° C (55 ° – 85 ° graus Fahrenheit).
Sansevieria é resistente ao inverno em regiões onde a temperatura é mais baixa em 32 ° graus Fahrenheit (0 ° C).
Regar e alimentar:
Por ser uma planta suculenta, não requer muita água para se manter saudável e prosperar.
Embora a aguardente de sansevieria possa tolerar condições de seca, você deve deixar o solo secar entre as regas.
Além disso, reduza a frequência de água para uma vez por mês, quando as temperaturas começarem a cair.
Alimente suas plantas com um alimento vegetal de uso geral duas vezes por ano na primavera ou no verão. Não superalimente as plantas.
Solo:
A mistura de envasamento padrão usada para suculentas e cactos é adequada para a língua da sogra.
A drenagem é um fator importante no solo que você escolhe, pois são suscetíveis à podridão das raízes quando há água ao redor da estrutura do rizoma.
Mesmo que você seja capaz de transplantar a planta Moonshine em qualquer época do ano, o replantio não deve ser apressado.
Replante sansevieria a cada 2-5 anos deve ser suficiente. Quando você quiser mover de luar, sinta a raiz e sacuda-a cuidadosamente para fora do pote.
Coloque-o em uma nova panela, pelo menos 1 ”-2” polegadas abaixo da borda da panela.
Tratamento e manutenção:
Esta planta prospera quando é deixada sozinha, mas isso não significa que você deve ignorá-la.
Propagação da sansevieria:
Sansevieria é melhor propagado por divisão, pois eles têm uma estrutura de rizoma forte e de crescimento rápido.
Remova os deslocamentos ou novos crescimentos de rizoma da planta-mãe com uma faca afiada, levando consigo uma folha saudável.
Use estacas de folhas, que devem ter pelo menos 5 cm de comprimento de uma folha madura.
Quer você use cortes ou divisórias, mantenha as áreas dos cortes secas e deixe-as calejadas antes de transplantá-las.
Plante as divisões ou ramos em uma mistura de envasamento bem drenado. Os cortes das folhas devem ser enterrados com 2,5 cm de profundidade.
Cole o cortador de folhas na água. Use um recipiente alto com água suficiente para cobrir apenas alguns centímetros do chumbo. Coloque o recipiente sob luz baixa ou luz solar indireta, trocando a água conforme necessário.
Pragas e doenças da sansevieria:
É uma planta de contêiner resistente, normalmente livre de doenças graves e problemas de pragas.
Se alguma coisa incomodar seu sansevieria, serão cochonilhas ou ácaros-aranha. Felizmente, esses problemas não são terrivelmente difíceis de lidar.
A planta pode ser suscetível a cicatrizes nas folhas se for colocada em temperaturas frias por muito tempo ou por ter muita água ou umidade no solo.
O último pode ser podridão de raiz. Procure sinais como folhas caídas ou amareladas.
Toxicidade da sansevieria:
A espécie sansevieria contém compostos conhecidos como saponinas. Estes podem ser ligeiramente tóxicos para humanos e animais de estimação.
Após a ingestão, podem causar irritação no estômago ou na boca. Náuseas e vômitos podem ser problemas possíveis se consumidos em grandes quantidades.
Usos da sansevieria:
Essas plantas são ótimas para vasos de interior. O crescimento vertical permite que eles se encaixem em pequenas áreas de luz brilhante ou locais com pouca iluminação.
Use plantas sansevieria na paisagem para emoldurar outras suculentas ou samambaias. Cultive-os em vasos ou plante diretamente no solo.
Como outras espécies, sansevieria luar produz uma fibra forte e viável. Isso já foi usado para fazer cordas de arco.
É usada como planta de exterior em climas mais quentes e como planta de interior em climas mais frios.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar sansevieria em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar sansevieria em casa.