Como Plantar Sedeveria
Como Plantar Sedeveria é a dúvida de muitos, pois, a sedeveria é uma planta suculenta fácil de cuidar e uma adição favorita para jardins de pedras.
Essas plantas pequenas e atraentes são o resultado de um cruzamento entre Echeveria (ech-eh-VER-ee-a) e Sedum (SEE-dum).
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, vamos mostrar o passo a passo de como plantar sedeveria em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Como plantar sedeveria:
Tamanho e crescimento:
Sedeveria cresce até atingir cerca de 20 cm de altura e normalmente têm uma extensão de aproximadamente 2,5 cm.
As folhas são dispostas em uma formação de roseta e geralmente apresentam pêlos finos ao longo de suas margens.
Essas plantas sedeveria apresentam rosetas muito atraentes com aparência de flor. Dependendo da espécie, as folhas podem ser verdes azuladas, verdes prateadas ou verdes puras. Alguns tipos têm acentos amarelos ou vermelhos.
À medida que as folhas amadurecem, elas adquirem uma aparência acolchoada e espessa. Sol forte ou temperaturas muito baixas podem fazer com que as folhas individuais adquiram uma tonalidade avermelhada.
Além disso, à medida que a sedeveria envelhecem, seus caules ficam mais longos e mais grossos.
Floração e fragrância:
Na primavera, várias flores surgem logo abaixo do ápice da sedeveria. As flores nascem em hastes altas e ligeiramente curvas.
Flores de todos os tipos de Sedeveria são atraentes para abelhas, beija-flores e outros polinizadores.
Luz e temperatura:
Suculentas sedeveria se dão bem em parte ao sol. Em regiões quentes dos (zonas de robustez), são despreocupados.
Em climas mais frios, eles podem ser mantidos em recipientes ao ar livre durante os meses mais quentes e trazidos para dentro para manter como plantas domésticas durante o inverno.
Como alternativa, você pode plantar sedeveria diretamente em seu jardim no verão e, em seguida, trazer ramos para manter como plantas domésticas no inverno.
Existem alguns sedeveria que são resistentes ao inverno na zona de resistência, mas, mesmo assim, você pode querer cobri-los se houver previsão de um período de muito frio.
Regar e alimentar:
Plantada na paisagem, sua sedeveria pode nem precisar ser regada. Eles podem se dar bem com chuvas naturais. Durante períodos de seca, você deve fornecer uma irrigação completa em uma base aproximadamente semanal.
Quando mantido dentro de casa como uma suculenta em vaso, use o método de molhar e secar . Para isso, dê uma rega completa, deixando a água escorrer pelo substrato e sair pelos orifícios de drenagem da panela.
Não regue novamente até que o solo esteja completamente seco (aproximadamente uma vez por semana ou uma vez a cada duas semanas).
Você também pode simplesmente esperar até que as folhas de Sedeveria comecem a murchar ligeiramente. Este é um sinal claro de que a planta está com sede. Usando este método, você pode ter certeza de que não está regando em excesso.
Solo:
A sedeveria têm melhor desempenho em solos drenados drasticamente. Isso significa solo que permite que a água escorra livremente e promove uma boa circulação de ar ao redor das raízes.
A suculenta sedeveria nunca deve ficar em solo úmido porque isso pode causar o apodrecimento das raízes.
O solo para vasos não é uma boa ideia para plantas suculentas ou cactos porque retém água por muito tempo. Seu objetivo é ter um substrato de drenagem drástica que permita que grandes quantidades de água fluam rapidamente.
Para recarregar um sedeveria, comece preparando o recipiente para o qual deseja movê-lo. Deve ser ligeiramente maior do que o recipiente em que a planta já está. Encha o recipiente até a metade com o substrato preparado.
Tratamento e manutenção:
Sedeveria precisa de pouca ou nenhuma preparação e manutenção. Simplesmente arranque as folhas danificadas ou mortas à medida que ocorrem. Quando você repot, você pode querer separar os offsets e colocá-los em seus próprios potes.
Propagação da sedeveria:
Dependendo do tipo de sedeveria que você possui, você pode ter muito sucesso com uma ampla variedade de métodos de propagação.
Para aqueles que têm caules mais longos, você pode simplesmente colocar uma estaca em cima de um substrato limpo e fresco e fornecer um pouco de umidade até que a estaca brote e as raízes comecem a crescer.
Neste ponto, você pode mover a muda para seu próprio vaso e tratá-la como uma planta madura.
Você também pode cultivar essas suculentas a partir de estacas de folhas tratadas da mesma maneira. Como alternativa, você pode separar os offsets e colocá-los em um vaso e tratá-los como plantas maduras.
Pragas e doenças da sedeveria:
Sedeveria com excesso de água está sujeita a infestação por cochonilhas e cochonilhas. Confira nossos artigos sobre escama suculenta e tratamento de cochonilhas em suculentas
Ambas as pragas danificam plantas suculentas sugando o suco das folhas. Isso enfraquece e pode matar uma planta.
Você pode não perceber imediatamente que sua planta foi infestada por essas pragas. Os sinais a serem observados incluem uma camada preta e bolorenta perto ou na planta e / ou uma sensação de pegajosidade nas folhas.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar sedeveria em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar sedeveria em casa.