Como Plantar Sedum Sieboldii é a dúvida de muitos, pois, a sedum sieboldii é uma planta muito procurada devido sua linda cor em rosa.
É uma planta rosa brilhante que leva o nome de um pesquisador alemão da botânica japonesa durante os anos 1800, Franz Philippe von Siebold.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, vamos mostrar o passo a passo de como plantar sedum sieboldii em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre sedum sieboldii:
Sedum sieboldii cresce em atraentes montes circulares e envia ramos horizontais de uma coroa central. As folhas verde-azuladas têm cerca de três quartos de polegada de diâmetro e crescem em conjuntos de três.
As bordas das folhas são de um rosa profundo e a cor dessa flor se intensifica à medida que a estação de crescimento avança para o final do verão e outono.
Quando a planta recebe a quantidade certa de luz, a cor das folhas de outono pode ser rosa, laranja, amarelo ou mesmo vermelho brilhante.
Como plantar sedum sieboldii:
Luz e temperatura:
Sombra parcial a pleno sol. Esta sedum sieboldii se dá melhor com os aspectos leste, oeste ou sul. Proteja-se contra as condições climáticas adversas.
Solo:
Solo fértil e bem drenado deve ter uma leitura de pH neutro a alcalino. Uma boa mistura de solo para esta sedum sieboldii consiste em uma parte do molde de folha, duas partes de areia e três partes de um composto natural à base de argila.
Regar:
Baixo a moderado. Sedum sieboldii é tolerante à seca e considerado um excelente candidato para xeriscaping. Forneça regularmente ao longo da estação de crescimento e deixe a umidade do solo secar entre as regas.
Fertilizante:
Fertilizar algumas vezes por mês durante a estação de cultivo, usando uma solução fraca de fertilizante líquido padrão. Observe cuidadosamente no início da primavera e, quando novos brotos emergirem do solo, fornecerão a primeira alimentação.
Tratamento e manutenção:
Incentive a floração da sedum sieboldii retalhando as flores conforme necessário durante a estação de crescimento. No final da estação de crescimento, deixe caules mortos na planta. Na primavera, quando o novo crescimento começa, corte ou corte os caules mortos.
Propagação do sedum sieboldii:
A propagação de sedum sieboldii é extremamente fácil. Cultive novas plantas sedum a partir de:
- Semente;
- Estacas de madeira macia;
- Propagação de plantas por divisão.
Quando chegar a hora de replantar sua planta, simplesmente divida a raiz em duas, três ou quatro seções e plante cada seção em vasos individuais. O início da primavera é a melhor época para dividir esta planta.
Esta planta é tóxica ou venenosa?
Todas as partes da sedum sieboldii são consideradas levemente tóxicas e podem causar algum desconforto gastrointestinal.
Mesmo assim, folhas muito jovens e tenras podem ser comidas com segurança, sem cozinhar. Folhas ligeiramente mais velhas podem ser consumidas com segurança quando levemente salteadas ou no vapor.
Usos da sedum sieboldii:
Sedum sieboldii é uma cobertura do solo em seu ambiente natural e cresce muito bem em solo rochoso.
Por este motivo, é um excelente candidato para uso em áreas muito desafiadoras e em jardins de pedras.
Mesmo assim, esta planta versátil pode funcionar bem em uma ampla variedade de configurações, incluindo:
- Jardinagem de baixa manutenção;
- Plantadores comerciais ou urbanos;
- Plantio de contêineres;
- Camas e bordas;
- Suculentas cestas suspensas;
- Paisagismo;
- Xeriscape;
- Afiação de jardim;
- Configurações de floresta;
- Plantas de Casa;
- Jardinagem de cascalho.
Pragas e doenças do sedum sieboldii:
Quando crescem ao ar livre, sedum sieboldii pode ter problemas com lesmas e caracóis. Previna lesmas e caracóis:
- Eliminando essas pragas individuais;
- Trabalhar o solo ao redor da planta regularmente;
- Usando isca de lesma e caracol;
- Introdução de nematóides ao solo para ajudar a controlar as pragas;
- A rega excessiva pode causar o crescimento de bactérias e fungos.
O fungo, por sua vez, pode causar raízes danificadas e murchar e descolorir brotos e folhas. Reduza a irrigação e forneça um solo com boa drenagem.
Pulgões, cochonilhas e / ou cochonilhas também podem ser um problema em ambientes externos ou internos.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar sedum sieboldii em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar sedum sieboldii em casa.