Como Plantar Soja em Casa de forma simples e natural e colhendo seus diversos benefícios para saúde. A soja é uma leguminosa popular de origem asiática. Pessoas que seguem uma dieta vegetariana costumam usar soja para substituir a carne.
Portanto nós aqui do site horta em casa ensinaremos como plantar Soja em casa com informações bastante importantes.
Conteúdo:
Tipos e Usos:
A soja é um alimento vegetal com alto teor de proteína que as pessoas podem preparar e comer de várias maneiras. Eles pertencem à família das ervilhas. A soja vem em várias cores, incluindo:
Soja Verde:
A soja verde jovem também é chamada de edamame . As pessoas podem cozinhá-los no vapor e comê-los direto da vagem como aperitivo. O edamame com casca também está disponível em saladas, salteados e sopas.
Soja Amarela:
Os produtores normalmente usam soja amarela para fazer leite de soja, tofu, tempeh e tamari. Eles também desempenham um papel na produção de farinha de soja para panificação.
Soja Preta:
Várias culturas de alimentos asiáticos usam soja preta fervida ou fermentada em pratos tradicionais.
Leite de soja e queijo também são opções para quem busca substituir os laticínios na dieta.
A soja também fornece óleo de soja, que as pessoas podem usar para cozinhar ou como ingrediente. Depois de remover o óleo da soja, as pessoas podem usar o material restante para fazer comida para animais de fazenda e animais de estimação.
Valor Nutricional da soja:
A soja é composta de proteínas e também contém boas quantidades de gordura e carboidratos. 100 gramas de soja fervida contêm:
- Calorias: 173
- Fibra: 6 gramas
- Carboidratos: 9,9 gramas
- Proteína: 16,6 gramas
- Gordura: 9 gramas
Benefícios da Soja:
A soja faz parte da dieta tradicional indiana há séculos. Ele contém fitonutrientes e antioxidantes que estão associados a inúmeros benefícios à saúde. E não se esqueça do teor de proteína, que é abundante. Aqui estão os benefícios potenciais da soja para a saúde.
1. Ajuda a aliviar distúrbios do sono:
Um dos principais benefícios da soja é que muitos não sabem que a soja pode ajudar a aliviar os sintomas dos distúrbios do sono.
2. Ajuda a controlar o diabetes:
Comer soja é uma forma eficaz de controlar e prevenir o diabetes. De acordo com vários estudos, a soja tem a capacidade de aumentar os receptores de insulina no corpo.
Como resultado, ele pode prevenir a ocorrência de diabetes em primeiro lugar ou pode ajudar a controlar a doença de forma eficaz se você já a sofre.
3. Essencial para a gravidez:
soja como plantarA soja é rica em ácido fólico e complexo de vitaminas B, essenciais para mulheres grávidas. As mulheres grávidas devem consumir produtos orgânicos à base de soja, pois o ácido fólico na soja ajuda na prevenção de defeitos do tubo neural em bebês, garantindo um parto saudável, bem como um bebê saudável.
4. Ajuda a uma digestão saudável:
A fibra alimentar está presente na soja em grandes quantidades. A fibra alimentar é essencial para o funcionamento total do corpo e desempenha um papel vital no sistema digestivo. A fibra ajuda a aumentar o volume das fezes, permitindo que se movam suavemente pelos intestinos e saiam do corpo.
5. Melhora a saúde do coração:
A soja é uma boa fonte de gorduras insaturadas saudáveis (com 2 gramas de MUFA e 5,06 gramas de PUFA) que podem ajudá-lo a reduzir o colesterol no corpo.
Pessoas que sofrem de colesterol LDL alto estão propensas a experimentar condições como doença cardíaca coronária e aterosclerose. Essas condições têm um repor ruim, pois podem causar derrame e ataque cardíaco.
Confira no vídeo abaixo mais Benefícios da Soja:
Como Plantar Soja:
1. Local:
Plante soja em pleno sol; a soja tolerará sombra parcial, mas o rendimento será reduzido. A soja cresce melhor em solos soltos e bem drenados, ricos em matéria orgânica. A soja prefere um pH do solo de 6,0 a 6,8. A soja é tolerante com solo pobre.
2. Época de plantio:
Semeie soja na primavera 2 a 3 semanas após a última data média de geada, quando o solo aqueceu a pelo menos 60 ° F (16 ° C).
A soja cresce melhor onde a temperatura diurna está entre 16 e 21 ° C (60 ° F e 70 ° F). Plante soja no final do inverno em regiões de inverno quente. A soja não é tolerante à geada.
3. Colheita:
Para feijão com casca verde, colha a soja quando as vagens estiverem verdes, cheias e roliças, geralmente de 5 a 7 cm de comprimento, cerca de metade da maturidade.
A soja para descasque e uso fresco está pronta para a colheita 45 a 65 dias após a semeadura. A soja seca requer 100 dias ou mais para chegar à colheita.
A soja atinge a maturidade ao mesmo tempo; puxe a planta inteira e pendure-a de cabeça para baixo para secar. Descasque os feijões secos quando as vagens estiverem totalmente secas.
Armazenando:
A soja verde com ou sem casca pode ser mantida na geladeira por até uma semana. A soja sem casca pode ser congelada, enlatada ou seca.
Para facilitar o descasque, coloque os frutos em água fervente por um minuto. A soja seca com casca pode ser armazenada em local fresco e seco por 10 a 12 meses.
4. Cuidados:
Evite manusear a soja quando estiver molhada ou coberta com forte orvalho; isso pode espalhar esporos de fungos.
Mantenha os canteiros sem ervas daninhas; cultivar ao redor da soja com cuidado para não perturbar o sistema radicular raso da planta.
Aplique cobertura morta para conservar a umidade do solo, uma vez que o solo tenha aquecido. Gire a soja e outras leguminosas para adicionar nitrogênio ao solo.
5. Pragas e Doenças:
A soja raramente é incomodada por pragas. Mantenha o jardim limpo e livre de detritos para que as pragas não possam se alojar ou passar o inverno no jardim.
A soja raramente é atacada por uma doença. Gire os grãos para que não cresçam no mesmo local mais do que a cada três anos.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina Como plantar Soja em casa.