Como Plantar Syringa
Como Plantar Syringa é fácil, pois a syringa é um arbusto lilás que produz lindas flores tudo para você desfrutar dessa fragrância doce e obsessiva que possuem. Aprenda a plantar, cuidar e também a podar na hora certa.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter esse arbusto maravilhoso em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar syringa em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Variedades da syringa:
A syringa mais comum e perfumados são da variedade S. vulgaris:
- Para floração precoce, experimente Charles Joly, uma magneta dupla.
- A syringa do meio da estação incluem Monge, um roxo escuro avermelhado, e Firmament, um azul fino.
- As belezas do final da temporada incluem Miss Canadá, um rosa avermelhado, e Donald Wyman, um único roxo.
Embora syringa comuns amem o clima frio, alguns prosperam no clima quente, entre eles o lilás de folha de figo, uma fragrante lavanda pálida.
Curiosidades e cuidados sobre a syringa:
Para melhorar a floração da syringa, evite que a grama cresça ao redor deles. Um círculo de tecido de paisagem de 16 a 24 polegadas colocado ao redor dos arbustos e coberto com casca ou pedra manterá a grama baixa.
Force um buquê de inverno de ramos cortados de lilás. Amasse as pontas cortadas e coloque-as na água. Pulverize os ramos com frequência, por isso, aprenda como plantar syringa da maneira certa.
Mantenha-os em um local fresco até que floresçam e, em seguida, vá para uma área mais quente para exibição. Supostamente, syringa simbolizam a alegria da juventude. Saiba mais sobre o simbolismo das flores aqui.
Como plantar syringa:
Passo 1:
Lilacs prosperam em solo fértil, rico em húmus, bem drenado, neutro a alcalino (em um pH próximo a 7,0).
Se o seu solo estiver em más condições, adicione composto para enriquecer. Saiba mais sobre corretivos de solo e preparação do solo para o plantio.
Passo 2:
Para uma floração forte, syringa requerem pleno sol pelo menos 6 horas – ou não florescerão bem, aprenda como plantar syringa.
Certifique-se de que o local esteja bem drenado. Lilás não gostam de pés molhados e não florescem com muita água.
Passo 3:
Plante na primavera ou no outono, embora o último seja o preferido. Se você tiver sorte, um amigo lhe dará um rebento, ou ramificação, do sistema radicular de uma de suas plantas.
Seu otário vai parecer patético no começo, mas apenas cave um buraco, encha com terra e coloque o otário dentro, por isso aprenda como plantar syringa.
Então regue e espere. Em 4 ou 5 anos, você será recompensado com flores enormes e perfumadas.
Passo 4:
O transplante de syringa de um viveiro também é fácil. Se for cultivado em contêineres, espalhe as raízes enquanto instala a planta no solo.
Se estiver enrolado ou enrolado, remova cuidadosamente a cobertura e qualquer corda antes de plantar.
Coloque a planta 5 a 7 cm mais fundo do que cresceu no viveiro e trabalhe a camada superficial do solo ao redor das raízes. Água.
Em seguida, preencha o buraco com mais solo.Espace vários arbustos syringa 5 a 15 pés de distância, dependendo da variedade.
Cuidados ao plantar syringa:
A cada primavera, aplique uma camada de composto embaixo da planta, seguida de cobertura morta para reter a umidade e controlar as ervas daninhas.
Regue durante o verão se a chuva for inferior a 1 polegada por semana. A syringa não florescem se forem fertilizados em excesso.
Eles podem lidar com um punhado de 10-10-10 no final do inverno, mas não mais. Depois que seu arbusto lilás terminar de florescer, por isso, aprenda como plantar syringa.
Espalhe um pouco de cal e estrume bem podre em volta da base. Apare o arbusto para moldá-lo e remova as ventosas ao mesmo tempo.
Poda da syringa:
A syringa florescem na madeira velha, por isso é essencial podar na primavera, logo após o florescimento . Se você podar no final do verão, pode remover a madeira. Aqui vai uma dica: se os seus cachos de flores lilás estão ficando menores, é hora de podar!
Todos os anos após a floração, remova qualquer madeira morta. Podar as canas mais velhas (até o chão). Remova as pequenas ventosas. Corte ramos fracos para um rebento forte. Corte as bengalas altas na altura dos olhos.
Se o seu lilás estiver velho e em péssimo estado, remova um terço das hastes mais velhas (até o chão) no ano um, metade da madeira velha restante no ano dois e o resto da madeira velha no ano três.
Outra opção para syringa velhos é cortar tudo de volta para cerca de 15 a 20 centímetros de altura. Parece drástico, mas os syringa são muito resistentes. A desvantagem dessa opção é que leva alguns anos para voltar a crescer.
O lado positivo é menos trabalho e mais recompensa, pois o lilás volta a crescer explodindo de flores. Deve-se reconhecer que a poda severa resulta na perda de florações por um a três anos.
Por essas razões, um programa de poda inteligente visa evitar cortes severos e drásticos, dando atenção anual aos arbustos.
Pragas e doenças:
Propenso a ataques de lesmas e caracóis. O oídio pode aparecer após um verão de clima quente e úmido. Pode ser feio, mas não faz mal. Ignore isto.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantá-los.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar syringa em casa.