Como Plantar Tibouchina
Como Plantar Tibouchina é a dúvida de muitos, pois, o tibouchina é uma planta com folhas verdes escuras e flores roxas lindas e profundas
Tibouchina é um arbusto perene, da família Melastomataceae, é nativo da América do Sul, especialmente da Guiana e do Brasil.
Hoje o nosso site horta em casa mostrará em detalhes como você pode ter essa planta maravilhosa em sua casa sem ter que comprá-la, ou seja, plantando em sua própria residência.
No entanto, antes de mostrarmos o passo a passo de como plantar tibouchina em casa, conheça mais sobre essa maravilha da natureza.
Conteúdo:
Curiosidades sobre tibouchina:
A árvore tibouchina ou botanicamente Tibouchina Urvilleana tem muitos nomes. Este exuberante arbusto tropical em flor pode parecer ou soar familiar por causa de seus nomes comuns:
- Velvet-Leaf Tibouchina;
- Árvores de Glória Roxa;
- Princess Flower Tree;
- Flor de aranha;
- Glória Bush Brasileira;
- Lasiandra.
A planta tibouchina se dá bem em climas quentes. Você pode manter esta planta como uma planta de casa cuidadosamente podada, um arbusto florido ou uma pequena árvore. A versatilidade do arbusto ou árvore tibouchina torna uma escolha popular em paisagismo .
Como plantar tibouchina:
As instruções de cuidado para todas as 350 variedades de tibouchina parecem um tanto semelhantes. Apesar da estrutura e aparência incomuns, o cultivo da planta de tibouchina requer apenas algumas coisas simples.
Eles também gostam de muita luz solar e solo rico, fértil e bem drenado e respondem bem a fertilizantes líquidos.
Todas as variedades se beneficiam de poda regular e fertilização consistente. Como a maioria das plantas, você precisa fornecer à Tibouchina solo bem preparado, rico e orgânico, capaz de reter a umidade de maneira adequada e drenar bem. Evite sempre as raízes molhadas.
O arbusto tibouchina desfruta da luz solar direta. No entanto, se você mora em uma área com verão escaldante, plante em uma área com sombra à tarde.
Regar:
Os arbustos de tibouchina precisam de rega regular. Uma rega profunda semanal é o sistema ideal. O solo ao redor da planta deve sempre parecer flexível e nunca duro como pedra ou encharcado.
Além disso, uma camada espessa de cobertura morta ao redor da tibouchina ajuda a reter a umidade e protege as raízes contra temperaturas extremas.
Poda:
Tibouchina geralmente cresce em um emaranhado desenfreado que torna a poda um pouco trabalhosa. Após o período vegetativo, proporcione aos seus arbustos e árvores uma boa poda para controlar o seu hábito de crescimento e definir a forma.
Podar a planta antes do início dos meses de inverno ajudará suas plantas a se preparar e sobreviver ao clima mais frio.
Ao podar no outono ou inverno em áreas que não exalam muito frio, remova cuidadosamente quaisquer membros danificados, doentes ou mortos.
Esforce-se para remover os membros que crescem de forma assimétrica ou que se movem em direção ao centro da planta. Crie uma silhueta com a capacidade de se esticar graciosamente para fora e para cima.
As espécies mais altas se dão muito bem quando crescidas como árvores. Este tipo de poda acrescenta interesse devido à bela folhagem e flores abundantes, além da casca cor de ferrugem muito atraente.
Propagação da tibouchina:
Podem existir problemas com pragas e doenças durante o cultivo de tibouchina. Quando cultivado nessas condições ideais, o arbusto de glória resiste à maioria das pragas e doenças.
Se mantido em solo pobre, naturalmente perderá resistência e pode ser vítima de pragas.
Se o solo não tiver uma boa drenagem, pode ocorrer podridão da raiz e infecção fúngica. Um arbusto de glória com podridão de raiz geralmente acaba descartado e eliminado. Eles não se recuperam bem dessa condição.
O Site horta em casa agradece por poder informar e formar pessoas em conhecimento sobre as diversidades dos alimentos (frutas, legumes, etc.) e de como plantar tibouchina em casa.
Além disso, espero que coloque em prática tudo que você aprendeu nesse artigo que ensina como plantar tibouchina em casa.